Ficstape #205

 

 

  

Under My Skin é o segundo álbum de estúdio da cantora e compositora canadense Avril Lavigne. Foi lançado em 12 de maio de 2004 por meio da Arista e RCA Records. Considerado pela artista como “mais obscuro, sombrio, profundo e maduro” que Let Go (2002), foi desenvolvido particularmente por Avril em parceira com a compatriota e também cantora Chantal Kreviazuk, que a intérprete conheceu em meados de 2003 enquanto promovia seu álbum de estreia com a Try to Shut Me Up Tour, cujos concertos da fase européia foram abertos pela banda Our Lady Peace, integrada por Raine Maida, o marido de Kreviazuk. Com o auxílio do casal, Lavigne compôs algumas canções num armazém usado pela banda para ensaios, gravando o material no estúdio pessoal de Chantal e Maida. A criação do disco ainda contou com a colaboração dos produtores musicais Don Gilmore e Butch Walker, com Walker participando também na composição de faixas, assim como Evan Taubenfeld, Matt Brann e Ben Moody.

01. Take Me Away by Vanessa Vasconcellos
Beta-Reader: Evie Darling
Descrição: Um relacionamento de dez anos. Um músico. Uma escritora.
Nem mesmo em todas as vezes que escreveu todas aquelas fanfics, ela imaginou que um dia poderia viver algo tão parecido. Quando decidiu que só o divórcio poderia trazer sua felicidade, jurou que estava vivendo dentro de um livro, e não sua própria vida.
Descobriu que as vezes quando se ama, é preciso ir embora.
Gênero: Romance. Drama.
Classificação: 18 anos.
02. Together by Carol M.
Autora Independente
Descrição: Promessas quebradas doem demais. Você jurou que era para sempre. Em todas as declarações de amor, em todos os seus gestos e ações, você jurava. Para sempre. Fui tola de acreditar que éramos como os casais de contos de fadas que sempre tem um final feliz. A vida real não é assim. Mas você era tão convincente em todas as suas falas que, como a tola apaixonada que eu era, acreditava sem questionar. Eu nunca questionei. Nunca havia me perguntado, antes dos recentes acontecimentos descobertos, se tudo o que saia da sua boca era verdade. Será que um dia foram? É possível sentir amor eterno por alguém em um dia e, no outro, isso acabar?
Gênero: Drama, romance.
Classificação: 14 anos.
Shortfic/Songfic
03. Don’t Tell Me by Lefevbre
Beta-Reader: Evie Darling
Descrição: Dez anos após ter concluído o colegial, você se acaba aceitando o convite da festa de reencontro. Ninguém esperava que justamente você, a única que havia tido um sucesso avassalador, fosse aparecer. Entretanto, tinha alguém ali que desejava muito a sua presença. E, esse alguém era justamente aquele que você não queria ver.
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos
Restrição: O nome John e o sobrenome Hytes já estão sendo utilizados.
Shortfic
06. My Happy Ending by Lefebvre
Beta-Reader: Evie Darling
Descrição: Foi algo que eu fiz? Foi algo que você disse?
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Restrição: Os nomes Lucy e Mark já estão em uso.
07. Nobody’s Home by Diana Souto
Autora Independente
Descrição: A escuridão se tornou sua parceira e o sangue o seu alimento. Do lado de fora de sua antiga casa, a garota de alma sombria e cabelos cor de fogo, analisava atentamente os novos moradores daquela residência. Com uma profunda tristeza em seus olhos e nenhum batimento em seu coração, ela ansiava apenas pelo dia que poderia voltar para lá. Mas, aquela já não era mais a sua casa e não havia mais ninguém que ela conhecia morando lá. Sua casa, agora, eram as sombras e ela não podia mais fazer nada, a não ser sucumbir ao seu destino.
Gênero: Romance, Terror.
Classificação: 14 anos.
Restrição: Fanfic escrita com o fandom de The Vampire Diaries e The Originals. Stefan e Damon são fixos na história.
Shortfic
09. Who Knows by Cevans
Beta-Reader: Evie Darling
Descrição: Com seu diploma quase em mãos, e uma viagem programada para Nova Zelândia, Gabi só pensava em uma única coisa, se divertir viver o hoje como se não houvesse o amanhã.
Balada, pontos turísticos, escaladas e um amor que parecia ser de livro surgiu na noite juntamente dos brilhos do lugar. O encanto dele juntamente veio acompanhado daquela sensação de que já o conhecia. Mesmo com a vontade de conhecê-lo mais um pouco, Gabi precisa voltar para sua realidade, para o Brasil, o deixando para trás, em Queenstown.
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos. Consumo de álcool.
Restrição: Nomes em uso: Robert, Laura, Rosalinda e Marcelo.
10. Fall to Pieces by Juni
Beta-Reader: Tay Meneguim
Descrição: Ela tinha certeza que um dia eles ainda ficariam juntos, mas então ele resolve ir embora.
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos
Oneshot/Songfic
11. Freak Out by Yasmim M.
Beta-Reader: Evie Darling
Descrição:Just freak out, let it go
Apenas enlouqueça e deixe rolar
You don’t always have to do everything right
Você não tem que fazer tudo certo sempre
Gênero: Romance. Drama.
Classificação: 16 anos. GATILHO: Relacionamento abusivo.
Restrição: O nome Logan já está em uso.
Shortfic/Songfic
12. Slipped Away by Juni Briar
Beta-Reader: Evie Darling
Descrição: Eliot sente mais uma crise chegando e nem ele nem Lucas estavam preparados para ela.
Gênero: Romance. LGBTQIA+
Classificação: 12 anos.
Restrição: MM; Fanfic Elu – Skam France (Contém spoilers da 3ª temporada da série)



plugins premium WordPress