Ficstape #046


Glory Days é o quarto álbum de estúdio do girlgroup britânico Little Mix, lançado em 18 de novembro de 2016 através das gravadoras Syco Music e Columbia Records.O primeiro single do álbum, Shout Out to My Ex, vencedor do prêmio Brit Awards de “Melhor Música Britânica”, foi lançado em 16 de outubro de 2016. O álbum recebeu críticas positivas; o mesmo, vendeu mais de 135 mil cópias mundialmente na primeira semana e estreou em #1 na UK Albums Chart. O álbum permaneceu por cinco semanas no topo fazendo de Little Mix o único grupo feminino a ter conseguido a ter mais semanas no número um com seu álbum de estúdio nas paradas neste milênio além de ter conseguido colocar três singles no top 10 do Official Charts junto de Power alcançando o número 8

01. Shout out to my ex by Bruna Fernandez
Beta-Reader: Mari Monte
Descrição: Uma carta. Uma viagem. Uma libertação. Você quebrou o meu coração, mas fez de mim quem eu sou.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Fic não interativa
03. F.U by Jéssica Moreira
Beta-Reader: Lai.
Descrição: Ele trai, ele mente, ele é lindo de morrer e você não consegue se manter afastada dele. Seu namorado é um cafajeste de primeira, mas ele é o SEU cafajeste. Como terminar essa relação complicada se quando você vai dizer que acabou ele te toma nos braços e te beija de novo.
Gênero: Romance
Classificação: 16 anos
Restrição: Apenas você e o seu boy serão interativos, o restante dos personagens são fixos
04. Oops by Debbys
Beta-Reader: Mayh Angeli
Descrição: Eles foram amigos durante anos, sempre se deram bem, até que em um dia tudo muda. Ao acordar na manhã seguinte ela se depara com o corpo desnudo do seu melhor amigo deitado ao seu lado na cama, e de repente toda memória da noite anterior lhe vem à mente. Não é surpresa alguma quando o medo de lidar com aquilo a domina e apavora.
Mas e agora? O que será dessa amizade?
“Oops my baby
You woke up in my bed
Oops we broke up
We’re better off as friends
Now I accidentally need you
I don’t know what to do
Oops baby I love you”

Gênero: Romance.
Classificação: 18 anos.
Shortfic/Songfic
Essa fanfic faz parte do Projeto Respeite as Minas.
06. Down & Dirty by Lily Rose
Autora Independente
Descrição: Ela era uma atriz que sabia viver intensamente, se divertir. E, no meio do caminho, um homem desconhecido pela mídia esquentaria as noites em sua mansão.
Gênero: Romance, Diversão, Amizade
Classificação: +18
Restrição: Consumo de Álcool e Cenas de Sexo
07.Power by Pizzle ft Effy Stanfield
Autora Independente
Descrição:Tem um agente da DSS me perseguindo. Seu nome? Luke
Hobbs. Ele é esperto, sabe meus truques, e, apesar de suas fraquezas,
sabe muito bem trabalhar em equipe. Agora, ele me jurou de morte. Por
mais que eu tenha achado isso sexy, continua sendo uma ameaça. Meu
objetivo? Pará-lo o quanto antes. Afinal, quem tem o poder?
Gênero: Ação.
Classificação: +18
Restrição: Contém cenas de sexo e palavreado chulo.
Shortfic
Finalizada
09. Nobody Like You by Mey
Beta-Reader: Bruna Kubik
Descrição: Aos 25 anos muitas coisas podem estar acontecendo. Ou “nada”. Eu sou umas das pessoas que, aos 25 anos, tem um bom local para morar sozinha, um bom emprego com um salário bem confortável, uma faculdade e um relacionamento. Esse último era o meu pronto fraco, eu diria. A questão era que eu o amava demais, eu queria construir minha vida com ele por perto. Não tinha ninguém como ele. Mas às vezes a gente vai do tudo ao nada em segundos. Tudo sempre fica bem no final, hun?
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Shortfic
10. No More Sad Songs by Sabrina Mori
Beta-Reader: Bruna Kubik
Descrição: Começo, meio e fim. É isso que as histórias têm, é assim que elas são. A vida pode ser considerada uma grande história, cheia de histórias menores. Alguns finais são abruptos, outros você mesma é quem os dita.
Começo, meio e fim. São as etapas que uma relação tem, a não ser que seja aquela relação, a relação que as estrelas apontam, o destino traça e você fica com a melhor parte: vivê-la.
Começo, meio e fim. Recomeços? Não seja ingênua, não há espaço para recomeços por aqui… Mas talvez você poderia mudar isso, talvez.
Gênero: Romance
Classificação: +12 (Contém palavras de baixo calão e referência a embrigaguez)
Shortfic
11. Private Show by Babi S.
Beta-Reader: Catarina Rodrigues
Descrição: Champanhe, um esbarrão, uma carona, um convite, vinho, músicas da Shakira e um showzinho privado. Pela segunda vez, a treinadora do time feminino do Paris Saint-Germain ignora a promessa que fez a si mesma de não ficar com jogadores de futebol e acaba cedendo à atração que sente pelo goleiro do time principal do clube francês. “Quem disse que temos que ir devagar, não é mesmo?”
Gênero: Romance.
Classificação: 16 anos.
Restrição: Essa short é um spin-off de Bola de Ouro (em Jogadores – Gareth Bale). Não é necessário tê-la lido previamente, mas leia caso queira conhecer melhor a personagem principal. Shakira, Zinédine Zidane, Karim Benzema e David Luiz são citados.​
Eleita a Melhor Fic do Ficstape.
13. Beep Beep by GabisNika
Beta-Reader: Mayara Alves
Descrição: Você está presa no trânsito e só no que você consegue pensar é em como queria estar na sua cama quando aquele cheiro emana da sua jaqueta de couro e te faz lembrar de alguns momentos marcantes em seu relacionamento.
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: +18 (cenas de sexo)
Shortfic/Songfic
14. Freak by Bruna Cruz
Beta-Reader: Thay Sandes
Descrição: Você sempre foi uma boa garota, a esposa dos sonhos, a nora que toda sogra quer e nunca pediu nada em troca além do amor e respeito de seu marido. Mas, em uma tarde, você descobre que isso não foi o suficiente para ele e agora… Ah, agora ele vai ver aquele pedacinho de você que nunca acreditou que ele precisasse conhecer.
“You don’t wanna wake this animal.”
Gênero: Drama
Classificação: 10 anos.
Restrição: Os nomes Suria e Nina são fixos.
Eleita a Terceira Melhor Fic do Ficstape.