Ficstape #227

 


folklore é oitavo álbum de estúdio da cantora e compositora estadunidense, Taylor Swift, lançado em 24 de julho de 2020 pela Republic Record. Swift desenvolveu folklore em quarentena durante a pandemia de COVID-19 como “uma coleção de canções e histórias que fluíram como um fluxo de consciência” de sua imaginação, e colaborou com os produtores Aaron Dessner e Jack Antonoff virtualmente. O álbum foi eleito Album of The Year pelo Grammy, uma das principais categorias da premiação. 

01. the 1 by Lethícia Cartaxo
Beta-Reader: Lala
Descrição: Ela nunca acreditou que amor épico era algo que ela iria experienciar, até que, como se alguém tivesse atendido todos os desejos que ela pudesse ter, ele apareceu em sua vida.
Gênero: Romance.
Classificação: +16 (insinuação sexual).
Restrição: Menção a um aborto espontâneo.
Shortfic
02. cardigan by Milena
Autora Independente
Descrição: O abandono não era nenhuma novidade em sua vida.
As pessoas pareciam deixá-la sem grandes dificuldades e era doloroso assumir o quanto havia se acostumado com a ausência.
A novidade da história era ele. Ele quem havia chegado de repente e feito parecer que o mundo ainda sustentava tantas possibilidades. Ele quem havia desenhado estrelas em cada uma de suas cicatrizes e a amado com cada uma delas.
Ele cuja vida estava pronta e decidida por ele longe dali.
E ela sabia que, mesmo depois de vê-lo subindo no último trem, cada parte de seu ser permaneceria marcada por toda a vida.
Gênero: Romance
Classificação: 16 anos
Restrição: Algumas características são fixas. O nome Augustus já está sendo utilizado.
Shortfic
03. the last great american dynasty by Angel B.
Beta-Reader: Lala
Descrição: Ela realmente se divertiu estragando a última dinastia americana.
Gênero: Conto; Romance.
Classificação: Livre.
Shortfic
04. exile by Yasmin Romanov
Beta-Reader: Lala
Descrição: Palavras não ditas, sinais perdidos, corações confusos. Que as luzes de Nova York brilhem com intensidade em dois corações específicos.
Gênero: Drama; Romance.
Classificação: Livre.
Shortfic/OneShot
05. my tears ricochet by Julia M.
Beta-Reader: Lala
Descrição: Tyler estava acostumado com perdas.
Embora tivesse apenas sete anos, ele já entendia como a vida funcionava.
As pessoas nasciam. As pessoas se conheciam. As pessoas criavam laços. E as pessoas morriam.
Não tinha nada a ver com praticidade – ele apenas vivenciava a perda mais do que qualquer criança de sua idade.
Ele se perguntava porque a vida agia assim; enquanto ele era jogado à vitalidade e se sentia mais enérgico a cada verão, os amigos que fizera viam a vida se esvaindo depressa por entre seus dedos, em uma crescente e inquietante letargia, acometendo-os à inércia dia após dia.
Mas havia alguém que, ocasionalmente, trazia consigo a vida de volta para aquela casa.
Kate.
Gênero: Romance; Drama.
Classificação: 12 anos.
Shortfic
06. Mirrorball by Pâms
Autora Independente
Descrição: E que diria que ser leiloado pela mulher que goste, lhe renderia acesso ao seu coração?
Gênero: romance
Classificação: Livre
Songfic
09. this is me trying by Betiza
Beta-Reader: Lala
Descrição: “- Você disse que se arrependia na mensagem, mas se arrepende do que, no caso? De ter ido embora sem me avisar ou de ter voltado e aparecido aqui na minha casa?
Joguei a cabeça para trás tentando controlar a ansiedade e logo voltei a fitá-lo. Eu queria me jogar em seus enormes braços e nunca mais soltá-lo. Eu não queria ouvi-lo falar, eu só queria abraçá-lo e dizer para ele o quanto o amava ainda. Mas não o fiz.
– Me arrependi de ter ido embora. De estar aqui frente a você hoje, não. Isso não!”
Gênero: Drama.
Classificação: +18
Restrição: A fanfic fala brevemente, sem muitos detalhes sinistros, sobre depressão, ansiedade e assassinato, se isso for um gatilho para você, peço que não leia! Alguns nomes e características físicas fixos(as), mas nada que atrapalhe sua leitura.
Shortfic
10. Illicit Affairs by Giovanna F.
Beta-Reader: Lala
Descrição: A maior arma usada em uma guerra é o amor. Amélia e Harry perceberam isso quando o maior objetivo deles era proteger um ao outro.
Gênero: Drama; Romance.
Classificação: 18 anos (contém cenas de sexo e violência).
Shortfic
11. invisible string by Giovanna F.
Beta-Reader: Lala
Descrição: Visitando a casa dos pais depois da morte deles, Leticia se recorda que enterrou uma lancheira cheia de memórias junto com seus amigos. Dez anos depois, finalmente acontece o reencontro da turma.
Gênero: Drama; Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Os nomes Niall Horan e Milena Kis estão sendo utilizados.
Shortfic
13. epiphany by Analua
Beta-Reader: Lala
Fandom: Dove Cameron
Descrição: Epifania: aparecimento ou manifestação reveladora de qualquer divindade.
Esquizofrenia: termo geral que designa um conjunto de psicoses endógenas cujos sintomas fundamentais apontam a existência de uma dissociação da ação e do pensamento expressa em uma sintomatologia variada, como delírios persecutórios, alucinações, esp. auditivas, labilidade afetiva etc.

¤
Bem-vindo ao final da trilha.
Bem-vinda à fronteira entre a vida e a morte. Você consegue se lembrar?
As vozes da minha cabeça me mostram o caminho a seguir, mas tente se lembrar…
Gênero: Drama.
Classificação: +18 (gatilho: contém pensamentos suicidas e depressivos.)
Restrição: As características da personagem principal não são mencionadas. O nome Isabela é fixo.
Shortfic
14. betty by Triz
Beta-Reader: Lala
Descrição: Eu me lembro de andar no meu skate enquanto ela caminhava do meu lado, falando e falando, como se eu fosse a única pessoa no mundo que pudesse ouvi-la.
Gênero: Romance; Comédia.
Classificação: 12 anos (palavras de baixo calão)
Shortfic
15. peace by Tris
Beta-Reader: Lala
Descrição: The devil’s in the details, but you got a friend in me.
Gênero: Romance.
Classificação: +16.
Restrição: Alguns nomes fixos: Leah, Ellie e Garett.
Shortfic
16. hoax by Fer O. e Tris
Beta-Reader: Lala
Descrição: Georgia e Jake são melhores amigos, e apesar do pouco de tempo de convivência um com o outro, a sintonia que mantinham era como se eles se conhecessem a vida toda. Jake estava pronto para dar um passo a mais na relação que eles tinham, mas o destino tinha outros planos para os dois. Quando Georgia percebe que não tem mais a pessoa que sempre esteve ao seu lado em todos os momentos, ela é obrigada a correr atrás e corrigir seus erros, ou então o perderia para sempre.
Gênero: Drama; Romance.
Classificação: +12 (alguns palavrões)
Restrição: O nome Colbie é fixo.
Shortfic
17. the lakes by Tris
Beta-Reader: Lala
Descrição: Alison e Matthew se conheceram dois anos atrás, no início do ensino médio. Conforme se conheciam, cada vez mais apaixonados estavam um pelo outro. No entanto, parecia que não era para ser.
Quando terminaram, perderam o brilho do olhar e a emoção do coração. Mas nada como um dos poetas ingleses mais famosos para reacender a chama dos dois. Com vocês, William Wordsworth.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Nomes fixos: Taylor, Joe e James.
Shortfic