Ficstape #247


Julie and the Phantoms é uma série de televisão de comédia dramática e musical norte-americana que estreou na Netflix em 10 de setembro de 2020. É uma série baseada na original brasileira Julie e os Fantasmas, produzida pela Rede Bandeirantes e a Nickelodeon Brasil em 2011.
A trama gira em torno da adolescente Julie que reencontra sua paixão pela música e pela vida enquanto ajuda os “Phantoms” – um trio de fantasmas adolescentes – a se tornarem a banda que eles nunca conseguiram ser em vida. A série fez sucesso com suas músicas no Spotify.

01. Now or Never by Elena
Beta-Reader: Lala
Descrição: Um verão para a Sunset Curve se resumia a ensaios e mais ensaios. Mas isso não era cansativo, pelo contrário, era o que eles mais gostavam de fazer.
Mas a chegada de uma menina que os tira do sério poderia ser o ponto chave para eles aproveitarem o verão. E lembrarem que cada dia devia ser aproveitado como se fosse o último.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Somente você é interativa. Seu par é Luke.
Shortfic
02. Wake Up by Julieta Sanchez
Beta-Reader: Lala
Descrição: Geralmente não escolhemos por quem nos apaixonamos. O sentimento vai aos poucos tomando conta do nossa coração e quando vamos perceber, já estamos rendidos…
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: A fic foi escrita com o fandom de Julie & The Phantoms, tendo o Reggie como o par, mas também da para ser lida com quem você quiser!
Shortfic
03. Bright by Ray Amaral
Beta-Reader: Lala
Descrição: E se em um outro universo, os membros da Sunset Curve estivessem vivos e você fosse a protagonista dessa história?
Gênero: Romance.
Classificação: 14 anos.
Restrição: Luke, Reggie, Alex e Trevor são personagens fixos.
Shortfic
04. This Band Is Back by Mayara T.
Beta-Reader: Lala
Descrição: Descobrir que se passaram vinte cinco anos desde o dia em que comeram um “hot-dog” duvidoso mexeu muito com eles, e em meio a lembranças sobre o passado, algo extremamente bom acontece: a banda está de volta.
Gênero: Comédia; Drama.
Classificação: Livre.
Restrição: Somente a principal é interativa.
Shortfic
05. Wow by Milena
Autora Independente
Descrição: Nenhum deles sabia exatamente como aquela rivalidade havia começado. Talvez tivessem sido as batalhas de banda. Talvez fosse a incapacidade que ambos tinham de aceitar perder uma discussão. Talvez fosse apenas o fato de que irritar o outro era uma desculpa para estar por perto.
A rotina de talvez amor e às vezes ódio, entretanto, foi interrompida por uma série de eventos que ninguém jamais poderia prever. E só ele, da forma mais inesperada possível, pode resolver as coisas
Gênero:Romance
Classificação:10 anos.
Restrição:Os nomes Nancy, Otto, Callie, Mitch e Julie já estão sendo utilizados. A história foi escrita com o Reggie como protagonista, mas pode ser lida com outra pessoa.
OBS.: A fic segue um universo alternativo de Julie and the Phantoms, de forma que algumas personagens e fatos são utilizados, mas a cronologia e alguns acontecimentos são totalmente diferentes do enredo da série.
Shortfic
06. Flying Solo by Carter
Beta-Reader: Lala
Descrição: Se declare para a sua melhor amiga e a beije, o que poderia dar errado?
Essa foi a frase que ela disse antes de tudo ir por água abaixo.
E agora, dois anos depois de ser enviada para um colégio de freiras, ela quer arrumar os assuntos inacabados que a impediram de finalmente estar com a pessoa em que ela estava apaixonada.
Gênero: Romance.
Classificação: 14 anos.
Restrição: Os nomes Nikol e Dylan são fixos.
Shortfic
07. I Got The Music by G.K Hawk
Beta-Reader: Lala
Descrição: Angelique Colucci tinha tudo o que uma jovem de sua idade poderia querer, porém, como nem tudo são flores, uma tragédia toma conta de sua vida e de sua família. Determinada a não levar a recuperação emocional adiante, Colucci se recusa a participar de bom grado da faculdade onde um dia foi o colégio de seus pais. Porém, ela encontrará diversas barreiras para que leve esse plano adiante, isso porque haverão pessoas em sua vida que estão determinadas a não fazer com que a garota continue assim.
Gênero: Comédia; Drama; Romance.
Classificação: 14 anos (utilização de palavrões).
Restrição: Sobrenomes de personagens fixos. A fanfic 14. You Got Nothing To Lose é um prequel desta.
Shortfic
08. The Other Side Of Hollywood by T. Kneip
Beta-Reader: Lala
Descrição: Emmaline sonhava com o estrelato, ansiava estrelar em grandes produções e contava os dias para que seu sonho se realizasse. Com seus recém vinte e um anos completados, a jovem trilha seu rumo até a cidade das estrelas e conhece o outro lado de Hollywood.
Gênero: Sobrenatural.
Classificação: +16.
Restrição: A história contém insinuações a cultuação e oferendas ao mal.
Oneshot
09. All Eyes On Me by Joy
Scripter:Vitória C.
Descrição: Após o sucesso no Orpheum, de alguma forma, depois de terem um momento com Julie, Alex, Reggie e Luke se materializaram; eles não eram mais fantasmas. Enquanto Luke e Alex preferiram ficar na casa de Julie, Reggie quis frequentar a escola, onde conheceu a única garota que não olhava para ele.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre (não prejudica nenhuma faixa etária).
Restrição: Apenas a pp é interativa, Reggie é o pp, todos os outros são fixos da série.
Shortfic
10. Finally Free by Pâms
Autora Independente
Descrição: Quando a mulher que você ama está presa injustamente e a única chance de libertá-la de um julgamento comprado é induzir sua fuga, um homem apaixonado é capaz de qualquer coisa para livrar o seu amor da prisão, contando com a ajuda da Continuum.
Gênero: ação e romance
Classificação: 16 anos
Songfic
11. Perfect Harmony by Lala
Beta-Reader: Lala
Descrição: Depois do sonho de Julie com Luke, ela escreve uma parte da música e a guarda em sua caixinha. Quando ele a encontra, decide ajudá-la a finalizar, e tudo flui em uma harmonia ainda melhor quando eles se entendem através daquela letra.
Gênero: Romance; Drama.
Classificação: Livre.
Restrição: Julie e Luke são fixos, trata-se de uma cena de como seria ele encontrando a letra de Perfect Harmony, iniciada por Julie na primeira temporada em seu sonho.
Shortfic
12. Edge of Great by Isa P
Autora Independente
Descrição: Camille Blanc tinha um sonho: lutar por todos aqueles que não poderiam lutar para si mesmo. Mas precisou descobrir sozinha que era muito difícil lutar sem estar realmente preparada para isso. Anos depois ter deixado seus sonhos de lado, percebeu que não estava feliz com a pessoa que tinha se tornado. But what is lost can be found, it’s obvious.
Gênero: Drama, romance.
Classificação: 14 anos
Restrição: Sem restrições.
Shortfic
13. Unsaid Emily by Joy
Scripter:Vitória C.
Descrição: Após sua namorada cometer suicídio, esse garoto revive o dia de sua morte, todos os dias. Sua missão é impedir que isso aconteça, mas como? Como acordar desse pesadelo?
Gênero: Romance
Classificação: +18 (cenas de suicídio e gatilho emocional).
Restrição: Nenhuma restrição.
Shortfic
14. You Got Nothing to Lose by G.K Hawk
Beta-Reader: Lala
Descrição: Terminar um relacionamento nunca foi fácil, ainda mais quando você acha que nunca mais irá se divertir como antes. Porém, uma viagem à belíssima Roma e um encontro com seus incríveis primos lhe fará sentir a nostalgia da sua infância com eles e você finalmente irá se permitir sentir e participar de momentos incríveis. Aproveite o final de semana, pois você não tem nada a perder com ele.
Gênero: Comédia; Drama.
Classificação: 16 anos (utilização de álcool).
Restrição: Sobrenomes de personagens fixos. A fanfic é um prequel de 07. I Got The Music.
Shortfic
15. Stand Tall by Ma Ribeiro
Beta-Reader: Lala
Descrição: Depois de perder o emprego, ela sente o mundo desabar e as incertezas da vida a atingirem de forma impossível de lidar. Tendo que ser firme por dois, ela sente a pressão piorar a cada dia, se afogando no álcool ao se sentir a pior pessoa para a que mais precisa dela. O que ela não sabe é: mesmo quando tudo está do avesso, é importante se manter firme, pois coisas boas sempre surgem quando menos se espera.
Gênero: Drama.
Classificação: +14 (consumo de álcool).
Restrição: Os nomes Mandy, Anna e o sobrenome Bardnan estão em uso.
Shortfic



plugins premium WordPress