Ficstape #013

Take Me Home é o segundo álbum de estúdio da boy band anglo-irlandesa One Direction, lançado entre os dias 9 e 13 de novembro de 2012 através da editora discográfica Syco Music. Como um acompanhamento ao sucesso internacional Up All Night, Take Me Home começou a ser concebido em maio de 2012, pouco após o encerramento da etapa inglesa da digressão Up All Night Tour. As sessões de gravação para o disco ocorreram em sua maior parte em estúdios na Suécia e na Califórnia, terminando somente em agosto. Neste projeto, o grupo contou com o apoio de diversos compositores e produtores, entre eles Rami Yacoub e Savan Kotecha, responsáveis pelos hits “What Makes You Beautiful” e “One Thing”, e teve maior participação e controle em sua escrita e produção.

01. Live While We’re Young by Lu Katto
Beta-Reader: Lêh Costa
Fandom: One Direction
Descrição: O aleatório encontro de duas almas que têm muito a perder, em uma cidade na qual a fama não tem preço. Ou algo assim. Não sejamos profundos demais. Apenas a história de uma noite de sexo casual, na verdade. Ou o cínico relato de um membro do One Direction sobre a realidade. Também. Leia e conclua. Ou não.
Gênero: Romance
Classificação: 16 (insinuação ao sexo)
Restrição: Sem restrição
Songfic
02. Kiss You by Mayara Braga
Beta-Reader: Lêh Costa
Fandom: One Direction
Descrição: Um emprego, uma banda, uma música e uma garota. Abbey Road Studios nunca mais seria o mesmo depois de presenciar uma diferente, porém verdadeira, história de amor. Embarque em um mundo de composições… 1,2,3 gravando.
Gênero: Romance
Classificação: 16 anos.
Restrição: Alguns personagens fixos: Lively, Will, Rosa e Carola.
ShortFic
03. Little Things by Gi Bandeira
Beta-Reader: Isadora
Descrição: Caminhou lentamente até o ponto de ônibus e antes de fazer sinal, abriu o bolso da mochila, pegou dois comprimidos e os engoliu sem dificuldade, talvez aquilo anestesiasse a sua dor. “Are the secrets that I keep, though, it makes no sense to me”.
Gênero: Romance/Drama
Classificação: 14 anos
04. C’mon C’mon by Andrade
Beta-Reader: Lêh Costa
Descrição: Todo mundo conhece a regra dos três encontros. Mas será que ela é válida até mesmo quando os encontros em questão não passaram de inconveniências inusitadas?
Gênero: Comédia romântica.
Classificação: 12 anos.
ShortFic
05. Last First Kiss by Bya Fonseca
Beta-Reader: Lêh Costa
Descrição: Fomos amigos por bastante tempo, mas tudo pode mudar com um simples toque.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Sem restrição
OneShot
06. Heart Attack by Ma Ribeiro
Beta-Reader: Lala
Descrição: Arder de paixão por alguém que você sabe que não é para você, é difícil, ainda mais quando a pessoa em questão é irmã de seu melhor amigo e está em busca do marido ideal, o qual o você tem absoluta certeza de que não é você.
Era para ser um simples acordo, mas tudo muda quando um príncipe surge e ele percebe que a quer para sempre em sua vida.
Gênero: Drama; Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: A história se baseia em alguns acontecimentos da série Bridgerton, portanto, é aconselhável tê-la assistido primeiro. O Duque de Hastings é fixo.
Shortfic
07. Rock Me by Juni
Beta-Reader: Caah jones
Descrição: Bucky finalmente se entendeu com a filha de Coulson. Agora, a garota planeja um fim de semana na praia apenas os dois.
Gênero: Romance
Classificação: 18 anos (A fic contém cenas de sexo explícito)
Restrição: Essa é a parte III de uma série de III.
08. Change My Mind by Joy
Scripter: Mary
Descrição: Após cruzar com um criminoso e um detetive, a vida de duas meninas muda completamente, principalmente de uma delas, que não consegue distinguir se os seus sentimentos são apenas efeito da adrenalina, ou não.
Gênero: Romance
Classificação: 16 anos (cenas leves de violência)
Shortfic
09. I Would by Tham Sanchis
Beta-Reader: Anny C.
Descrição: Ele tinha a amiga perfeita, mas queria mais. Depois de tanto se torturar, decidiu tomar alguma atitude. Talvez dê tudo certo. Ou tudo errado.
Gênero: Comédia romântica.
Classificação: Livre.
Restrição: Escrita totalmente baseada na música, fica melhor quando lida com um dos integrantes da One Direction.
Shortfic/Songfic
10. Over Again by Renata Souza
Beta-Reader: Ana;
Descrição: Parei para escrever isso em um momento que ninguém mais me procura. Corações partidos… É apenas mais um casal tentando recomeçar.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Short fic
11. Back For You by Ale Z.
Beta-Reader: Caah jones
Descrição: Uma relação que nasce de um acordo pode ter um futuro? Tal questionamento já não importava mais, porque eles carregavam consigo a certeza de que um sempre poderia voltar para o outro.
Gênero: Comédia romântica, fantasia.
Classificação: +14
Restrição: alguns nomes são fixos, nada que vá comprometer a leitura.
Shortfic
12. They Don’t Know About Us by Milena
Autora Independente
Descrição: Ele odiava mentir. Não fazia o seu perfil e fazê-lo deixava sua cabeça rodando.
Quão impossível parecia ser sustentar, simultaneamente, as duas maiores mentiras que havia contado em sua vida?
Em um relacionamento por contrato em nome de sua carreira e um relacionamento escondido em nome de seu amor, ele se encontra desesperado em uma corda bamba onde qualquer um dos lados pode estourar a qualquer instante e machucar todos os envolvidos.
Gênero: Drama, Romance
Classificação: 14 anos.
Restrição: Os nomes Camille, Celia, Flora, Lori, Matthias, Nate e Rachel já estão sendo utilizados. A protagonista é preta e essa característica é fixa, pois é importante para o enredo.
Shortfic
13. Summer Love by Nathy Abreu
Beta-Reader: Laís S.
Descrição: “Eles dizem que o amor de verão é passageiro. Mas algumas vezes o que começa como passageiro, pode levar até a coisa de verdade. Uma simples viagem à praia pode ser tudo o que precisamos para clarear nossas mentes e abrir nossas cabeças, e escrever um novo final para uma velha história. “
Ela é uma jovem atriz mundialmente conhecida, o seu sonho sempre foi o sucesso e ter o seu trabalho reconhecido e admirado por todos; após participar de uma premiação na França, a mulher é convidada pessoalmente pelo produtor Marty Bowen para estrelar o seu mais novo filme.
Ele é um jovem surfista que ficou conhecido após ser o Campeão Mundial de Surf no Evento Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália; exatamente pelo seu sucesso com suas manobras radicais entre as ondas o homem é o escolhido para ensinar a jovem atriz a surfar – para que a moça consiga gravar o seu mais novo filme –, mas a única coisa que não imaginavam é que tantas coisas iriam mudar em algumas aulas e alguns meses de convivência.
Classificação: 18 anos.
Restrição: Os nomes Chad, Amber, Lizzie e Blake Lively estão em uso. Mesmo sendo escrito pelo fandom “One Direction” pode-se ler com qualquer outra pessoa.
14. She’s Not Afraid by Giovanna Bandeira
Beta-Reader: Lêh Costa
Fandom: Original
Descrição: “Eu só era uma garota filha da puta procurando por paz de espírito. E eu tinha encontrado aquela paz. Aquela tal paz tinha nome, sobrenome, um par de olhos pretos, cabelo cor de mel em crescimento, sobrancelha grossa, barba por fazer e estava bem na minha frente.”
Gênero: Romance
Classificação:
Restrição: Sem restrição.
Oneshot
15. Loved You First by Carol Pantoja
Beta-Reader:Madô
Descrição: Um relacionamento de anos, acabado por uma escolha que ainda rende arrependimentos. Agora, um ano depois eles voltam a se encontrar, mas dessa vez não é como as outras, dessa vez alguém já tomou o coração da moça.
Gênero: Romance
Classificação: 10 anos (Contém linguagem imprópria de nível leve).
Restrição: Apenas a pp é interativa. Harry é o principal e ex-namorado.
Shortfic/Songfic
16. Nobody Compares by Andy Balva
Beta-Reader: Isadora
Descrição: Eles tinham um relacionamento perfeito, pelo menos era o que ele pensava antes dela lhe pedir um tempo. Então, um mês depois, lá estava ele. Sentado, observando-a e almejando-a. Um último suspiro de coragem antes de se levantar e tentar entender o que deu errado. Apenas uma dança para fazê-la entender que ninguém se compara a ela.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Shortfic
17. Still The One by Lorh Rubin
Beta-Reader: Isadora
Descrição: “- Posso te garantir que eu jamais amei você.
– Prove. – Desafiou, sorrindo.
Eu ri, cruzando os braços.
– Você não vai querer ouvir. – O garoto se sentou ao meu lado e apoiou o cotovelo no joelho. Quando olhei em seus olhos, quase vi o brilho meigo ali de novo. Balancei minha cabeça, meio que para espantar a ideia.
– Eu estou ouvindo. –Murmurou, me fazendo bufar de raiva.
– Amor não morre. Podem se passar anos, mas amor, aquele amor de verdade, nunca vai morrer. Se esse amor que eu senti por você está morto, então ele nunca existiu”
.
Gênero: Romance, drama
Classificação: Livre
Restrição: Há vários (vários mesmo) personagens fixos na história, mas não precisam se preocupar, nada brasileiro demais.
Shortfic.
18. Truly, Madly, Deeply by Mah Costa
Beta-Reader: Mari Monte
Descrição: “Ela era a garota mais linda que eu já tinha visto em toda a minha vida. Lauren Andrade era simplesmente a garota dos meus sonhos. […] E eu? Eu não era ninguém. Ninguém que merecesse uma vaga no universo perfeito de Lauren.”
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Peço que antes que leiam a fic, leiam a letra e a tradução da música. É muito importante.
Shortfic
19. Magic by Faith
Beta-Reader: Isadora
Descrição: Ele? garoto prodígio da Flórida. Entrou na faculdade no auge dos seus 16 anos. Ela? Garota perdida numa imensidão de 7 bilhões. Faculdade nunca passou em sua mente. Ela só quer ser livre. Dois seres diferentes, unidos em busca de um possível objeto roubado. Se isso não é magico, caro leitor(a), eu já não sei mais o que é.
Gênero: Romance/Aventura.
Classificação: 14 (contém palavras inapropriadas e insinuações de sexo.)
Shortfic
20. Irresistible by Ba Oliveira
Beta-Reader: Isadora
Descrição: Como ele deve continuar vivendo sua vida sem se importar ou abalar com nada, sabendo que sua melhor amiga o enxerga de um jeito que ele nunca esperou, com os olhos incrível e irrefreavelmente irresistíveis?
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos (alguns palavrões).
Shortfic



plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x