Ficstape #024


Up All Night é o álbum de estreia da boy band anglo-irlandesa One Direction, lançado em 18 de novembro de 2011 na Irlanda e no Reino Unido, prosseguindo com uma distribuição global no ano seguinte.

01.What Makes You Beautiful by Bruna Magalhães
Beta-Reader: Lala
Descrição: “Se você visse o que eu posso ver, você entenderia o porquê eu te quero tão desesperadamente.”
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Shortfic
02. Gotta Be You by Lorh Rubin
Beta-Reader: Anny C.
Descrição: Ele a deixou, se mudando para Itália, quando ela mais precisava dele. O que ela não sabia era que ele precisava de um tempo para si. A garota não entendia isso, e muito provavelmente nunca entenderia.
O que ele não sabia era que ela tinha seus motivos para que ele ficasse. O rapaz não entendia isso e ela teve medo do que aconteceria a seguir.
Cinco anos se passaram depois de certa ignorância mútua, ele acaba voltando para Portugal. É quando ele percebe que precisa dela mais do que nunca e está disposto a reconquista-la.
Eles podem se apaixonar outra vez?
Gênero: Drama, Romance.
Classificação: Livre
Restrição: Alguns personagens fixos, mas nada que atrapalhe sua leitura.
Shortfic
03. One Thing by Cate
Beta-Reader: Dih
Descrição: Esta é a história de um encontro improvável de dois corações que acabam por encontrar um no outro aquela coisa única e especial que os filmes românticos apregoam ser aquilo que nos faz reconhecer a nossa alma gêmea. Será tudo tão fácil como parece? Ou trará a vida alguns entraves àquilo que o destino uniu?
Gênero: Romance.
Classificação: 14 anos.
Restrição: Livre mas é ligada à banda One Direction e existem várias alusões à mesma.
Shortfic/Songfic
Eleita a Terceira Melhor Fic do Ficstape.
04. More Than This by Cah Sodré e Gi Castro
Beta-Reader: Van
Descrição: A experiência do primeiro amor pode ser tanto boa como traumatizante, ainda mais quando vocês se separam e fica aquela sensação de que algo deveria ter acontecido há muito tempo. De repente, vocês não são mais adolescentes, a vida mudou desde que vocês deixaram uma cidade pequena no interior da Inglaterra. Você conquista aos poucos seu lugar no mundo, ele já conquistou faz tempo quando participou do XFactor (por você) e viu um mundo de possibilidades abrir diante de seus olhos. Mas o primeiro amor não estava lá, e ao seu lado tem um cara que não te merece. Era um crush, mas não um amor. Você merece ser amada e valorizada muito mais do que esse cara faz. Será que o popstar da infância pode ser o cara ideal pra você? Ele pode te amar mais do que qualquer outra pessoa? Dê uma chance ao amor, uma chance pra voltar cinco anos na sua vida e deixar rolar algo que, vocês sabem, era pra acontecer.
Gênero: Comédia romântica
Classificação: 12 anos
Restrição: O nome Carter é utilizado.
05. Up all night by Mari Monte
Beta-Reader: Mari Monte
Descrição: Não há nada melhor que passar a noite toda com os amigos, certo? Mas talvez possa ficar ainda melhor se você encontrar o garoto certo pra você, durante esse momento de pura diversão.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Eleita a Segunda Melhor Fic do Ficstape.
06. I Wish by Lola
Beta-Reader: Anny C.
Descrição: Já imaginou como seria se alguém soubesse com quem você anda, o que está fazendo, com quem está trocando mensagens? E se alguém hackeasse todos ao seu redor apenas para saber como você está?
Gênero: Drama.
Classificação: +16 (Possui linguagem vulgar e consumo de drogas).
Restrição: Nomes como Chris, Jessica, Jess, Julia, Luke já estão sendo usados.
07. Tell Me a Lie by Lígia Coelho
Beta-Reader: Gabriella C.
Descrição: Baseado em fofocas reais. Um sonho e uma coragem de jogar tudo para cima por causa dele.
Gênero: Drama.
Classificação: Livre.
Shortfic/Songfic
08. Taken by Maria Helena
Beta-Reader: Lai
Descrição: Namorar? Ok. Dar umas escapadinhas ás vezes? Mais ok ainda.
Seis pessoas formam esse grupo de amigos. Prontos para o que der e vier, menos é claro, para assumirem por quem estão apaixonados.
Gênero: Romance | Drama.
Classificação: +14 (palavras de baixo calão)
Short fic.
09. I Want by Bea Alves
Beta-Reader: Lai
Descrição: Ela sempre teve um sonho. Ser rica. Não importa o que ela teria que fazer. Amor? Isso era algo fútil perto de sua luxuria. Mas… Será que alguém é capaz de fazê-la se apaixonar independente de seu status, dinheiro e fama?
Gênero: Romance.
Classificação: 14 anos
Short fic
10. Everything About You by Clara Teixeira
Beta-Reader: Gabriella C.
Descrição: “Em uma ação, que eu considero como mágica, a bebê que dormia desde o início do encontro abriu seus olhinhos no rosto ainda amassado de um recém-nascido, encarou o garotinho por alguns segundos e voltou a seus sonhos, ao passo em que ele soltava uma gargalhada sonora e verdadeira, cheia de uma pureza que só as crianças têm.
E se risos de bebês realmente se partem dando origem a fadas, aquele ali deu vida a um milhão delas.”
Tudo começou quando eles eram jovens demais para se lembrar.
No entanto, coisas que fizeram depois lhes renderiam memórias que seriam eternas.
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Restrição: nomes Alan e Ricardo fixos.
Shortfic/Songfic
11. Same Mistakes by That
Beta-Reader: That
Descrição: Como poderíamos nos reinventar estando sempre a mais de mil quilômetros de distância um do outro? Existem coisas que nem mesmo o amor é capaz de superar e talvez a distância seja uma delas.
Gênero: Romance
Classificação: Livre.
Restrição: Helena/Lena é um nome fixo.
Shortfic
Eleita a Melhor Fic do Ficstape.
12. Save You Tonight by Mia S. (feat. Lavínia Mitiko)
Beta-Reader: Anny C.
Descrição: Há dez anos esses dois se conheceram, por um motivo idiota, mas nesses motivos idiotas conhecemos as melhores pessoas. Os dois tinham uma relação que oscilava entre o amor e o ódio, eram crianças quando se conheceram. E despertaram um no outro, um sentimento gostoso, aquele primeiro amor, mas os anos passaram e a vida decidiu os afastar. Quase tudo mudou naqueles dois: a garota dos cabelos levemente bagunçados se tornou editora de uma revista de moda importante e o garoto irritante, destronou todos os homens influentes que queriam estar com ela. E uma coisa não mudou em dez anos, ela continuaria sendo a garotinha que ele sempre salvaria.
Gênero: Romance.
Classificação: +16 – insinuação ao sexo.
Restrição: Os nomes Justin Bieber, Logan Lerman, Dougie Poynter são citados. A linguagem inicial é infantil para contextualizar a fanfic.
Shortfic
13. Stole My Heart by Paloma Oliveira
Beta-Reader: Mayara Alves
Descrição: Under the lights tonight
You turned around, and you stole my heart
With just one look, when I saw your face
I fell in love
It took a minute girl,
To steal my heart tonight
With just one look, yeah
I waited for a girl like you
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Shortfic
14. Stand Up by Sofs
Beta-Reader: Lai
Descrição: O que você faria se tivesse a oportunidade de dar a volta à sua
vida mas se tal fosse um risco enorme? Você aceitaria o pedido de um
estranho? Confiaria num completo desconhecido? É o que irá descobrir quando
se encontrar olhos nos olhos com uma das situações mais perigosas que já
passou na vida.
Gênero: Drama.
Classificação: 16 anos
Restrição: Pode ser lida com qualquer um dos meninos mas foi escrita com o
Louis, daí as parecenças físicas na descrição da personagem.
Short fic
15. Moments by Larys
Beta-Reader: Caroline Cahill
Descrição: A vida não é algo que está gravado em uma pedra e que permanecerá inalterado, sempre seguindo o rumo que traçamos para ela. Às vezes nossos planos sofrem uma reviravolta e absolutamente nada do que foi planejado realmente acontece. Às vezes lidamos bem com mudanças, com turbulências. Às vezes queremos apenas chorar e torcer para que seja apenas um sonho ruim, que logo você irá acordar e perceber que não era real.
A vida, na verdade, é feita de momentos, sejam eles bons ou ruins. Alguns você irá guardar para sempre na memória e no coração, outros você aprenderá uma lição para nunca mais reviver. A vida deu uma reviravolta, resta saber como você lidará com esse momento.
Gênero: Drama, Romance.
Classificação: 14 anos.
Restrição: O nome Jamie já está em uso.
Shortfic/Songfic
Eleita a Segunda Melhor Fic do Ficstape.
16. Another World by Ná Vieira
Beta-Reader: Lai
Descrição: “Eu sinto que é minha obrigação realizar todos os seus sonhos, nem que para isso eu
precise te levar a outro mundo.”
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Inicialmente escrita com os meninos da 1D, mas pode ser lida com qualquer nome.
Short fic
17. Na Na Na by Rosilaine L.
Beta-Reader: Lai
Descrição: “- Dê qualquer sinal nesses três meses e te faço engolir o contrato. Com molho especial e tudo. – sorriu vitoriosa ao ver expressão confusa que ele assumiu. – Então, receberei um sim ou eu preciso me ajoelhar para te pedir em casamento?
– Negócio fechado.”
Gênero: Comédia romântica.
Classificação: 12 anos.
Restrição: Os nomes Joseph e Sally já estão sendo usados. Pode ser lida com qualquer banda/artista. A banda The Maine é citada.
Short fic
18. I Should’ve Kissed You by Mariana T.
Beta-Reader: Lai
Descrição: “Quem pensa que a distância faz esquecer, esquece que a saudade faz lembrar.”
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Short fic



plugins premium WordPress