Ficstape #030


5 Seconds Of Summer é uma banda australiana de pop punk, formada em Sydney no ano de 2011. É composta por Luke Hemmings, Calum Hood, Michael Clifford e Ashton Irwin. O grupo tornou-se famoso através do YouTube, publicando vídeos de si mesmos fazendo “covers” de canções de vários artistas por volta de 2011.

01. She Looks So Perfect by Marcella Ribeiro
Beta-Reader: xGabs Andriani
Descrição: Dois jovens preocupados com o futuro, cada um ao seu modo, acabam tendo seus caminhos cruzados por indicação de um professor.
Mas esses encontros tendo como fim os estudos acabam por gerar muitas risadas, momentos difíceis de esquecer e talvez um novo amor.
Gênero: Romance.
Classificação: +14 anos
Shortfic
02. Don’t stop by Ana Mendes
Autora Independente
Descrição: O que você diria se sua paixonite de infância te pedisse ajuda para inspirar cartas eróticas de um senador influente no Brasil para suas amantes? Aceitaria? Negaria? Não há nada que o amor não faça, nem mesmo se enfiar nos lugares mais inusitados para excitar amantes de políticos.
Classificação: 12 anos (palavreado de baixo calão).
Restrição: Essa é uma amostra de “P.A.”, a longfic que segue essa oneshot. Confira o link no final da fic!
Shortfic
03. Good Girls by Bea Alves
Beta-Reader: That
Descrição: Você e seu melhor amigos era inseparáveis, mas então tudo começa a acontecer e por final acontece a pior das tragedias.
Gênero: Romane, Drama
Classificação: 14 anos
Shortfic
04. Kiss Me Kiss Me by Cris Ramos
Beta-Reader: Adriele Cavalcante
Descrição: Ao longo da nossa vida nós conhecemos muitas pessoas, pessoas boas, pessoas más, pessoas de estilos, cores e tamanhos diferentes, pessoas com gostos diferentes e semelhantes aos nossos. Nós sempre encontramos pessoas que marcam as nossas vidas seja de um jeito bom ou ruim.
Gênero: Romance. Drama.
Classificação: 14 anos.
Restrição:Apenas os personagens principais são interativos. Os nomes Rony, Elena e Anne estão em uso.
Shortfic/Songfic
05. 18 by Lai Square
Beta-Reader: Larys
Descrição: Um garoto de 17 anos, fã do Charlie Sheen, apaixonado por uma mulher de 20. E agora? Como ele vai provar que é maduro o suficiente para ela? Ele já está cansado de esperar até que esteja com 18.
Gênero: Romance.
Classificação: 14 anos.
Restrição: Alguns nomes aparecem no decorrer da história, mas nada que atrapalhe.
Shortfic
06. Everything I Didn’t Say by Juliana Lovatte
Beta-Reader: Adriele Cavalcante
Descrição: Dentre todos os relacionamentos existentes, o deles era o melhor. Ninguém o fazia rir como ela fazia, assim como ninguém a salvava todos os dias como ele salvava.
A fama, as premiações, os álbuns e as turnês, porém, desgastaram pouco a pouco o relacionamento do jovem casal.
Para ela, a saída foi escrever uma carta e desabafar. Para ele, a saída foi a música.
A música em que ele finalmente pode mostrar tudo. Tudo o que ele não disse.
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Shortfic
07. Beside You by Lua
Beta-Reader: Bela Queiroz
Descrição: Nossas vidas são feitas de momentos felizes e tristes, para um deles existir, o outro tem que acontecer.
Gênero: Drama, Romance
Classificação: 12 anos
Restrição: Pode ser lida com qualquer pessoa. Wendy e Aiden são fixos.
08. End Up Here by Lola Caldas
Scripter: Foxie Wood
Descrição:Eles se apaixonaram no ensino médio. E o que tinha tudo para ser o romance perfeito, recheado de declarações fofas e músicas dedicadas ao seu amor, acabou em guerra. Um mal-entendido foi o suficiente para que o último ano do colegial se tornasse uma batalha entre eles. Seis anos depois, eles se reencontram, e a produtora musical responsável por gravar o primeiro CD da banda dele, é justamente aquela que transformou o último ano dele em um inferno. Aquela que o irritava só com o olhar, aquela do sorrisinho debochado que um dia ele amou, aquela que foi a musa inspiradora da sua primeira música, e de todas as suas músicas de coração partido que vieram depois.
Gênero:Romance
Classificação:+12
Restrição:Foi escrita com o Calum Hood, mas pode ser lida com qualquer integrante. Inclusive, nem precisa ser da 5SOS, mas na história, os quatro principais tem uma banda chamada 5 seconds of summer. E o sobrenome da PP é não-interativo, e vai saber o motivo quando ler.
Shortfic
10. Heartbreak Girl by Denise
Beta-Reader: Adriele Cavalcante
Descrição: Ele viu ela se apaixonar por vários caras enquanto ele era apaixonado por uma única garota. Ela.
I’m stuck in the friend zone again and again.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Os nomes Joshua/Josh e Jack já estão em uso. A fic é narrada pelo personagem principal masculino.
Shortfic
11. Lost Boy by Isy
Beta-Reader: Anny C.
Descrição: Ele se encontra tão perdido quanto realmente está. Os sonhos tem tomado conta não só de sua mente, mas também de seu coração. Os sentimentos antes, tão vívidos, somente em seus sonhos, agora caíram para a realidade, o deixando completamente louco à procura dela. E a única coisa que ele deseja, é que ela venha o encontrar.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Fanfic escrita com 5 Seconds Of Summer. Michael Clifford é um personagem fixo.
Shortfic
12. Amnesia by Sofs
Beta-Reader: Adriele Cavalcante
Descrição: “- Eu te amo. – Sua voz saiu fraca. – Mas nós somos completamente diferentes. Eu quero tanta coisa. E você quer tão pouco. E eu pensei que meu amor poderia superar tudo isso, pensei que nada nos abalaria, muito menos as nossas diferenças. Mas como essas existem milhares. Eu te amo mas eu não te posso amar mais do que a mim. Então eu tenho de ir. Os opostos se atraem mas nem sempre foram feitos para permanecerem juntos.”
Gênero: Drama.
Classificação: 16 anos.
Restrição: Pode ser lida com qualquer pessoa. Sou portuguesa daí algumas diferenças na maneira de escrever.
Shortfic
13. English Love Affair by Dany Valença
Beta-Reader: Lala
Descrição: Sozinho em um pub em Londres no meio de uma noite chuvosa, a última coisa que ele esperava era encontrar uma garota que despertasse tanto sua atenção. Ela, com a língua afiada, respostas sinceras e decidida a causar problemas, não esperava encontrar Michael Clifford sentado na mesa da frente. Mas uma trocada de olhares e uma noite que parecia não dar em nada, levou ao que seria uma das noites mais inesquecíveis da vida dele.
Gênero: Romance.
Classificação: +18 (Sexo explícito.)
Restrição: Escrita com 5 Seconds of Summer, então algumas características são fixas.
Shortfic
15. Voodoo Doll by Lavi Mitiko
Beta-Reader: xGabs Andriani
Descrição: Após uma humilhação, as lágrimas passaram a escorrer livremente pelo rosto dela, e o álcool em suas veias a deixaram embriagada. As ruas pareciam todas iguais e os rostos também, tudo o que a cobria era um blazer que ele a emprestou, mas quando uma senhora nota seu estado, decide que tudo o que eles precisavam era de um empurrãozinho do destino.
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: +18
Restrição: Terá uma cena mais quente, mas nada que atraplhe o decorrer da história. Baseada na música Voodoo Doll da banda 5 Seconds Of Summer.
Songfic
18. The Only Reason by Ari Carvalho
Beta-Reader: Eduarda Bittencourt
Descrição: Faz alguns meses que você está em Londres para seu intercâmbio e você não tinha ideia que iria se apaixonar arrebatadoramente pelo integrante de uma das suas bandas favoritas. Ele seria seu melhor amigo, seu melhor amante. Até ela estragar tudo. Corações na mão, o que fazer quando uma grande decepção te assola e as lembranças não se apagam? Entre no mundo dessa intercambista em apuros e o músico apaixonado. Será que eles vão deixar que destruam seu laço? De qualquer modo, o amor que os une é a única razão para eles.
Gênero: Comédia romântica, drama.
Classificação: 10 anos.
Restrição: Os meninos da banda são fixos, desculpa garotas!
19. What I Like About You by N. Clare
Beta-Reader: xGabs Andriani
Descrição: A garota e o garoto e uma rivalidade desde criança. Quando esse trio aparece, ninguém consegue suportar. Até que o Diretor resolve tomar medidas drásticas para resolver a situação. Será que eles conseguem lidar com o pedido sem se matarem no final?
Fandom: 5 Seconds Of Summer
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: 14 (palavrões)
Restrição: Pode ser lida com qualquer personagem, pois não cita o nome da banda.
Shortfic
21. Try Hard by Isabella S.
Beta-Reader: That
Descrição: Ah, os anos 70: em meio a juventude ácida em busca da expansão de consciência, experiências e a paixão livre, uma garota com vestes desleixadas, cabelos estranhos e um cigarro na boca sonha em fugir para Hollywood. Em sua bagagem, um maço de cigarros, algumas moedas e um bocado de corações partidos. Mas cuidado: essa não é uma história de amor.
Gênero: Romance
Classificação: 16 (Leve insinuação de sexo e apologia a drogas)
Shortfic
23. Daylight by Sial
Autora Independente
Descrição: — Toda rejeição é patética.
— Por que você acha isso?
— Porque rejeições podem ser evitadas. É sério, não tem como refutar: as pessoas sempre dão sinais, pra tudo. Eu acredito mesmo que a França inteira pode ter se apaixonado por essa garota, mas isso também me diz que a França inteira não é observadora. E acho que essa garota é tão boa observadora que convoca justamente todos aqueles que ela sabe que não são.
Gênero: Conto.
Classificação: +14 anos.
Restrição: Escrita originalmente com Charles Leclerc.
24. Wherever You Are by Isy
Beta-Reader: Mary
Descrição: “Bradley não queria que as coisas acabassem daquela forma, ao menos queria estar longe da garota que sempre esteve ao seu lado, o apoiando. A vida não se tornou fácil para o relacionamento dos dois e eles só conseguiram ver o quão difícil realmente iria ser, longe um do outro.”
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Restrição: Fanfic escrita com Bradley Simpson, mas pode ser lida com qualquer outra pessoa.
Oneshot
25. Close As Strangers by Jess L.
Beta-Reader: Lêh Costa
Descrição: Faz seis semanas que deixamos Normandia… Quarenta e dois dias que estou sozinha na Terra. Não houve um momento no qual não senti a sua falta. Tem sido difícil aqui, a adaptação é mais rápida do que pensamos, mas há muito que fazer. Lembra como imaginávamos uma casa como dos arquivos antigos, com vista para o mar e uma cerca branca? Por enquanto estamos vivendo em instalações nos campos, a grama verde até onde a vista alcança. Ah, como gostaria que você estivesse aqui para ver. Eu te amo, só quero que saiba disso.
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Restrição: Personagens fixos
Short fic
27. Mrs All American by Luísa Nogueira
Beta-Reader: Adriele Cavalcante
Descrição: Em um país desconhecido, você dirigirá um blockbustter. Uma química surge entre você e seu vizinho barulhento e depois descobre que ele é o mocinho do seu filme. Mas será que ele vai ser protagonista só na telona ou na sua vida também?
Gênero: Romance. Drama.
Classificação: 14 anos – linguagem imprópria e insinuação de sexo.
Restrição:Os nomes Liam, Francis, Stephanie, Rebeccah, Elizabeth, Ava, Jack, Claudia e Nicholas já estão em uso.
Shortfic
28. Wrapped Around Your Finger by Moon Geller
Beta-Reader: Lêh Costa
Fandom: 5 Seconds Of Summer
Descrição: Os demônios são classificados em quatros grupos principais: Os Quatro Cavaleiros, Lúcifer, Os Herdeiros dos Cavaleiros, Os Sete Pecados Capitais e o resto eram apenas demônios não muito importantes.
Os Quatro Cavaleiros eram: Death, War, Conquest e Famine. Eles não eram realmente demônios, eram poderosos demais para serem classificados assim, mas eram quase isso; Lúcifer era o rei do inferno; os Sete Pecados estavam no segundo nível, digamos assim, de demônios com o maior poder de persuasão; e os Herdeiros dos Cavaleiros eram algo como uma mistura dos sete pecados e estavam no primeiro nível de demônios com o maior poder de persuasão e destruição: Existia Bitter, herdeira de Conquest; Wicked, herdeiro de War; Despair, herdeiro de Famine; e Chaos, herdeira de Death.
Gênero: Sobrenatural e Romance
Classificação: +18
Restrição: O nome Gabriela está em uso e tem uma cena de sexo explícito.
Short fic
Eleita a Segunda Melhor Fic do Ficstape.
29. If You Don’t Know by Nina K.
Beta-Reader: Lêh Costa
Descrição: Eles eram melhores amigos, desde pequenos, e nunca tinham cruzado o limite amizade-romance. Contudo, agora ela está prestes a se casar, e ele começa a sentir sentimentos indevidos pela melhor amiga – sentimentos que não consegue compreender. Nas vésperas do casamento, os sentimentos escondidos vêm à tona, e eles não conseguem conter a si mesmos. Na manhã seguinte, a conversa pendente. A conversa que mudará o rumo do relacionamento dos dois, talvez, para sempre.
Gênero: Drama, Romance
Classificação: 12 anos (insinuações de sexo, porém não há nada explícito)
Restrição: Os olhos e cabelos da personagem são castanhos, desculpa! Há nomes fixos como Andréia e Bianca, mas elas participam em apenas uma cena.
Short Fic
30. Disconnected by Tham Sanchis
Beta-Reader: Anny C.
Descrição: Turn off the radio, those late night tv shows, hung up the telephone and just be here with me.
Gênero: Romance.
Classificação: 16 anos.
Restrição:Alguns nomes são fixos, mas pouco usados.
Shortfic
Eleita a Terceira Melhor Fic do Ficstape.
31. Just Saying by Nanda Oliveira
Beta-Reader: xGabs Andriani
Descrição: – As cores mudam um pouco de significado conforme as flores, mas quanto aos cravos, não muda muita coisa. – Assenti e ela continuou, enquanto cortava o plástico que embalaria as flores e o laço que as amarraria. – Os cravos vermelhos significam respeito, amor e paixão, normamente se oferece em forma de admiração e os cravos cor de rosa remetem à felicidade e gratidão, quando são oferecidos, as pessoas costumam querer dizer que quem entrega sempre se lembra da outra pessoa.
– É mai s ou menos isso – Rio, coçando a nuca.
– Sua namorada voltou de viagem ou algo do tipo? – Ela perguntou sorrindo
Surto com a ideia.
– Não é minha namorada ainda não, mas estou otimista.
– Que ótimo, querido!
Gênero: Romance.
Classificação: Livre
Restrição: Insinuação ao sexo. Fanfic escrita originalmente com o Luke Hemmings, ou seja, pode conter características dele. Os nomes Katherine, Michael, Marissol, Cory, Deena e Aaron são fixos.
Shortfic
33. Gotta Get Out by Luiza A.
Beta-Reader: Mari Monte

Descrição: O medo pode te salvar, mas pode também acabar te mandando para o fundo do poço. O medo te faz recuar quando vê alguém com uma faca, mas também te impede de matar um assassino que te ameaça. Mas, acredite, você precisa dele mais do que parece. E quando perceber isso, vai ser tarde demais.
Gênero: Sobrenatural, Drama, Romance
Classificação: 14 anos (agressão)
Restrição: Fanfic do Ficstape de 5 Seconds Of Summer, mas os personagens não são fixos.
ShortFic



plugins premium WordPress