Finalizada em ou Última atualização: 31/07/2021

A Trilha

… Já está acordada? Se não eu vou te jogar da cama. — gritou Naomi do corredor para sua irmã mais nova.

se remexeu na cama fingindo não ouvi-la e cobrindo mais a cabeça, apertou os olhos para se forçar a dormir novamente. Ela não queria desperdiçar seu primeiro dia de férias após a formatura do ensino médio com as loucas trilhas de sua irmã mais velha, principalmente pelo fato de sempre ser esquecida em momentos oportunos. 

As irmãs Ogino eram bastante unidas em certos momentos e individuais em outros. Com a diferença de três anos entre elas, ambas foram criadas por sua avó materna Chihiro, que não poupou esforços para criá-las da melhor forma com todo o conforto que podia lhes transmitir. Após o fatídico acidente de carro em uma nevasca de natal, que resultou na morte de seus pais, fora um milagre para todos que a caçula tenha escapado com vida e apenas alguns arranhões. Para Naomi, a mais velha, não ter acompanhado a família naquela viagem a deixava ainda mais angustiada, sempre se colocando como responsável por sua irmã mais nova agora que os pais não estavam mais presentes.

Entretanto, mesmo com o luto e várias noites de choro, elas cresceram em meio às histórias fantasiosas de sua avó Chihiro, que sempre dizia ter um amigo guardião que a protegia e a sua família também. explicação essa que ela sempre dava para o fato de Mayumi ter sobrevivido sem nenhuma sequela.

?! — Naomi se colocou em frente a porta do quarto dela e abriu para ver se já havia se levantado — O que ainda faz deitada?
— Me deixe, eu só quero dormir mais um pouco. — resmungou a caçula se encolhendo mais na cama.
— Não mesmo, olha como o dia está maravilhoso. — ela adentrou um pouco mais o quarto, seguindo para abrir as cortinas da janela — Você precisa ver o sol lá fora.
— Olha, eu passei por um mês sobrecarregado cheio de provas finais e também da universidade, hoje completo meus 18 anos e se eu tenho idade suficiente para não morar mais com a vovó e te ajudar a pagar as contas desse apartamento que vamos dividir, também tenho o direito de não querer sair e ficar aqui no aconchego da minha cama. — sempre tinha argumentos na ponta da língua para defender seu lado anti-social.

Esta era mais uma diferença entre as irmãs Ogino. Naomi sempre foi a mais extrovertida e comunicativa, aluna popular e exemplar, sempre com as melhores notas e sendo o destaque da turma. Não era à toa que havia conquistado a amizade e o coração de Daichi, o amor platônico e secreto de sua irmã mais nova. Já , mesmo com boas notas e aplicada, as pessoas somente se lembravam dela por causa da irmã, talvez por causa do acidente ela havia desenvolvido uma aversão a multidões e não gostava de ser exposta. Introvertida e silenciosa, somente uma pessoa conseguia arrancar risos e sorrisos dela sem nenhum esforço, o namorado de sua irmã.

— Não, você não tem esse direito, porque eu estou usando o meu de irmã mais velha. — Naomi puxou as cobertas que a cobriam — Agora trate de levantar e trocar de roupa em dez minutos, Daichi já me ligou e está vindo com a Saori.
— Naomi. — reclamou sentindo seu corpo gelar um pouco e erguendo o corpo fez cara feia para a irmã — Eu não quero passar meu aniversário fazendo trilha com vocês, eu detesto isso, preferia ficar em casa.
— E perder o lindo dia que está lá fora? — Naomi colocou a mão na cintura indignada — Não mesmo, sei que hoje também é um dia difícil porque faz dez anos do acidente dos nossos pais e sempre te respeitei por isso, mas , 18 anos… Vai ser legal fazer algo diferente este ano além de ficar trancada no quarto, sem contar que é o primeiro aniversário sem a vovó.
— Aquela ingrata, mal faço maior idade e ela nos expulsa de casa e vai viajar para Osaka. — a caçula se emburrou — Ainda diz que é para o nosso bem.
— Vovó sempre cuidou de nós duas, mas ela está certa quando disse que devemos seguir nosso próprio caminho e crescer. — Naomi se aproximou da porta do quarto — Agora trate de trocar de roupa logo, cinco minutos.
— Você disse dez. — reclamou .
— Se demorar mais eu diminuo para três. — ameaçou ela, ao sair rindo do quarto.

mesmo contrariada se espreguiçou de leve e levantou da cama. Caminhando até o guarda-roupa olhou rapidamente para as peças no cabide e pegou a mais confortável para o evento do dia planejado por sua irmã. Poderia se considerar sedentária ao se comparar com a primogênita da família? Sim, era mais do que sedentária e nas aulas de educação física do ensino médio sempre fingia se machucar para não ter que participar ativamente. Ao contrário de Naomi, que até mesmo conseguiu ganhar uma medalha de atletismo, em seus tempos do clube de Stride¹ do colégio Aoba Jousai High School, quando moraram na região de Miyagi.

Minutos depois, finalmente a caçula terminou de se trocar, após amarrar os cadarços de seu tênis, pegou sua mochila e guardou o celular no bolso. Ao chegar na sala, se deparou com Daichi próximo a janela conferindo um mapa com sua irmã e Saori sentada no sofá tirando algumas fotos. ainda não conseguia entender como ela conseguia ser amiga de uma pessoa tão excêntrica como Saori, que assim como Daichi, lhe arrancava boas gargalhadas.

— Finalmente a aniversariante deu o ar da graça. — Saori se levantou do sofá — Achei que se trancaria no quarto este ano também.
— Eu não deixaria. — Daichi olhou para ela e sorriu de leve — Bom dia .
— Bom dia, senpai. — disse ela, ficando um pouco vermelha de vergonha.
— Ok, podemos ir agora? Não quero perder mais nenhum minuto desse dia ensolarado. — disse Naomi, ajeitando sua bolsa transversal no ombro — Já chequei tudo e temos água e comida para a pausa do almoço.
— Então vamos! — assentiu Daichi — Tenho certeza que você vai se divertir muito .
— Não quero pagar para ver. — sussurrou ela, seguindo eles em direção a porta.

Seria fácil demais que fossem de carro até o bosque escolhido para a trilha, então Daichi deu a ideia de alugar bicicletas e ir pedalando, assim poderiam aproveitar melhor o frescor do dia. A primavera estava linda neste ano e as flores perfumando a cidade. Minutos de pedaladas se transformaram em algumas horas quando Saori deu a ideia de pegarem um atalho, segundo a garota seria mais emocionante assim.

— Onde estamos? — perguntou assim que freou sua bicicleta após os outros pararem também.

Ambos se depararam com um grande portal vermelho que aparentava ser uma estação abandonada. Logo uma brisa passou pelo corpo da menina, que a fez sentir um calafrio estranho. Observando Daichi descer de sua bicicleta, e se aproximar.

— Você não vai entrar aí, vai? — perguntou .
— E porque não deveria? — Daichi a olhou — Está com medo?

O olhar de dizia tudo.

— Pare com isso irmã, viemos para nos divertir fazendo trilha, vamos olhar o que tem além desse portal. — Naomi também desceu de sua bicicleta, sendo seguida pela amiga.
— Já dizia nosso saudoso capitão Barbosa, precisa se perder para achar lugares que não se acham, se não todos saberiam onde fica. — completou Saori com sua curiosidade expressiva e o celular na mão para registrar todos os momentos da aventura.
— E não tente se esquivar, trate de vir também, vamos comemorar seu aniversário em grande estilo. — ordenou Naomi.

soltou um suspiro cansado e desceu de sua bicicleta os seguindo ainda mais contrariada. Seu lado observador se ativou ao passar pelo portal, onde cada detalhe do grande hall lhe chamou a atenção, realmente parecia como o de uma estação de trem abandonada. Mais uma vez seu corpo sentiu o calafrio que lhe deixava angustiada. O que a fez se aproximar de sua irmã.

— Naomi. — sussurrou ela — Esse lugar não te lembra alguma coisa?
— Não. — a irmã a olhou intrigada — Por que?
— Eu não sei, mas tenho a sensação de conhecer este lugar… — vasculhou um pouco em suas memórias para saber de onde vinha aquela sensação — Você se lembra das histórias da vovó Chihiro? 
— O que tem? São histórias para crianças dormirem. — Naomi riu de leve — Deixe de bobeiras, aquele lugar não existe é só uma história de fantasia da vovó, só servia para nos acalmar em dias de tempestade.
— Hum… Acho que está certa, mais ainda não gosto daqui. — relutou .
— Deixa de bobeira e curte o momento, nossa trilha será a melhor de todas. — Naomi sorriu com carinho para a irmã, mantendo o olhar encorajador para ela — Prometo que vai se divertir.

assentiu deixando sua face mais suave e tentou ser positiva quanto às palavras de sua irmã. Chegando do outro lado, o grupo se deparou com uma clareira com relevos para explorarem, e foi o que fizeram. Daichi sugeriu que começassem pela parte mais plana no lugar, o que os levou ao que parecia um povoado. 

— Continuo com um mal pressentimento. — disse em voz alta.
— Pare com essa besteira , se não quiser continuar, pode voltar daqui então, nós vamos olhar mais em volta. — disse Naomi, já se irritando com o pessimismo da irmã.
— Vocês estão sentindo esse cheiro? — disse Daichi — Me bateu uma fome agora.
— Ah, sim… Cheiro de comida caseira. — concordou Saori e sugeriu — Vamos nos separar, eu e a vamos pela direita e vocês pela esquerda, quem encontrar um restaurante primeiro telefona para o outro.
— Fechado, quem sabe você não consegue animar essa bobona. — disse Naomi.

fez uma careta para ela e se voltou para a direção mencionada pela amiga. Saori e Daichi riram de leve de ambas, já acostumados com as formas de tratamento das irmãs Ogino. Assim que as duplas se afastaram, Saori olhou para a amiga que mantinha sua atenção em observar tudo à sua volta.

— Você está bem ? Parece mais desconfortável que o normal. — comentou a garota, preocupada.
— É que… Não sei, algo me diz que já conheço esse lugar, mesmo nunca tendo estado aqui antes. — uma sensação que continuava a crescer dentro dela.
— Hum… Achei que estivesse assim por causa do Daichi e sua irmã. — explicou Saori agora confusa.
— Eu já não me importo mais com o namoro dos dois, ainda gosto do Daichi, mas já entendi que ele e minha irmã se completam, acho que não conseguiria imaginá-los com outras pessoas. — confessou .
— Ufa, achei que você fosse manter aquele seu amor platônico por ele o resto da vida. — Saori, rindo de leve.
— Já superei. — afirmou ela, e olhando para a amiga — Mas e você? E o Kenji?
— Ah, aquele bobo não sabe o que quer da vida, disse que não iria para a universidade em Tóquio, mas também não fez o pedido ainda. — ela parou de repente e cruzou os braços com o olhar chateado — Por causa disso eu engordei dois quilos, minha ansiedade me fez comer mais doces do que me é permitido.
— Só acho que você precisa se controlar. — aconselhou .
— Eu sei, mas é que… — logo o olhar de Saori se fixou mais a frente, encontrando uma barraca de comida de rua.
— Ah não, você não está pensando em comer não é? — perguntou a garota.
— Mas está tão bonito… — Saori sentiu sua boca salivar ao se aproximar da barraquinha, vou ligar para sua irmã.

Assim que a garota retirou o celular do bolso, tentou fazer a ligação sem sucesso. No visor do aparelho mostrava sem sinal, algo que chamou a atenção da Ogino caçula. As amigas acordaram que iria procurar pela outra dupla, enquanto Saori se manteria ali à espera do vendedor dono da barraca. Ao se afastar da amiga, a garota seguiu adentrando o povoado até chegar a uma ponte que lhe chamou a atenção. Se aproximando, debruçou um pouco no guarda-corpo e olhou para baixo. 

— Água?! Desde quando tem um rio aqui? — se perguntou ao tentar lembrar todo o caminho que fizeram até chegar ali.
— Chihiro?! — logo ela ouviu uma voz masculina dizer o nome de sua avó.

Voltando o olhar para o lado, viu um rapaz de pé no início da ponta.

— O que você disse? — perguntou ela, a fim de confirmar se realmente tinha ouvido o nome certo.
— Você não deveria estar aqui, volte para seus amigos e saia deste lugar antes que escureça. — ordenou o rapaz, deixando a voz mais grave.
— O que? Como assim? Quem é você para dizer isso? — perguntou ela, confusa por sua forma rude, em praticamente expulsá-la.
— Mestre Haku. — uma voz soou ao longe, chamando o menino pelo nome.
— Você não tem muito tempo, vou tentar atrasá-los, mas tem que ir embora. — reforçou o rapaz, se afastando da ponte.
— Espere! — deu o primeiro passo para segui-lo, mas sentiu suas pernas fraquejarem por um momento.

Mesmo assim, insistiu e começou a correr por entre as ruas do povoado procurando pelo rapaz desconhecido. Seu corpo paralisou assim que ela se deparou com sua irmã e Daichi sentados em banquetas comendo de forma voraz. Assim que a garota se aproximou deles, para contar-lhes o que aconteceu, ela percebeu que não estavam como deveriam.

— AAAHHHHHHHHH!!! — o susto foi grande para , ao ver porcos vestidos com a roupa deles, não querendo acreditar no que acontecia.

Seus pensamentos apenas se voltavam para as histórias que sua avó contara para ela e a irmã, quando criança. Dando dois passos para trás em estado de choque por ver o estado deles, ela percebeu que pessoas começaram a aparecer do nada, o que a levou sair correndo em direção de onde sua amiga estava. Ela precisava de alguém para ajudá-la a não imaginar que estava vendo coisas.

Entretanto, mais um susto a paralisou, pois sua amiga estava caída ao chão, também em forma de um suíno.

"Someone call the doctor." 
- Overdose / EXO

Descoberta: Precisa se perder para achar lugares que não se acham, se não todos saberiam onde fica (Capitão Barbossa - Piratas do Caribe).” - by: Pâms.




FIM?!



Nota da autora:
E vamos de mais fics, agora com essa animação que amo de coração! A Viagem de Chihiro. Vou finalizá-la temporariamente, não desistam da gente!
Bjinhos...
By: Pâms!!!!
Jesus bless you!!!




Outras Fanfics:
ANIMES
| Chihiro | Into the new wold | Karasuno Girl | Rakuzan’s Queen |
SAGA Continuum
| Bellorum | Cold Night | Continuum | Darko | Dominos | Fallin | Invisible Touch | Paradise Kiss | Sollary Hospital | Sollarium | The Beast |
Fundadores
| The Sollarium - Aurora | The Sollarium - Branca de Neve | The Sollarium - Cinderela | The Sollarium - Jasmine | The Sollarium - Mulan | The Sollarium - Rapunzel | The Sollarium - Tiana | The Sollarium - Tinker Bell |
PRINCIPAIS
| Amor é você | Beauty and the Beast | Beauty and the Beast II | Coffee House | Coffee Love | Coffee Prince | Crazy Angel | Destiny's | Finally Th | First Sensibility | Genie | Gotham | Hillsong Girl | I Need You... Girl | Lady Lewis | Love Shot | Midnight Blue | Moonlight | My Little Thief | Noona Is So Pretty (Replay) | Photobook | Princess of GOD | School 2018 | School 2019 | School 2020 | School 2021 | Smooth Criminal |
*as outras fics vocês encontram na minha página da autora!!

Link para comentários caso não apareça abaixo >> Disqus


comments powered by Disqus