Finalizada em ou Última atualização: 05/08/2023

Twiligth

De todas as cafeterias que havia conhecido pelo mundo, nenhuma delas se comparava a Twilight Coffee Shop, principalmente no quesito sabor do café. Localizada ao norte da ilha de Jeju, em um modesto edifício, era o pequeno mundo de , herança de seu avô paterno, onde sua magia de barista acontecia com o abrir das portas sempre após o entardecer. Filha de um casal de culturas diferentes, sua mãe coreana havia conhecido o brasileiro Augusto Bertolini, em uma viagem de férias ao país, de um olhar nasceu o amor e do amor, nasceu a filha única do casal.

— Mia!? — a voz de Hani-a soou da porta de acesso a cozinha, algo que não acontecia com frequência.

E de fato, a cozinha era uma zona proibida quando estava de portas fechadas, com criando seus bolos e tortas da semana. A aprendiz de confeiteiro, havia se formado no curso de gastronomia na USP, e com ajuda dos pais, ganhou uma bolsa de especialização em confeitaria na Korea University. Uma vez em Seoul, seu amor pela cultura do país, a fez aceitar o desafio do avô de transformar o imóvel em ruínas da família em uma cafeteria conceituada de sucesso.

— Hani-a… — ergueu seu corpo, desviando o foco do bolo em sua frente — O que eu falei sobre não entrar na cozinha quando eu estou em criação?

A confeiteira respirou fundo, se voltando para a menina, que mantinha seu olhar estático como se tivesse sido surpreendida por algo. Logo entendeu o que estava acontecendo, e o motivo de sua funcionária estar daquela forma. Seu cliente especial certamente estava presente, para mais uma tarde de conversas aleatórias e algumas xícaras de café.

— Já entendi. — disse a confeiteira, ao limpar as mãos e se afastar da bancada de preparo — Seja discreta e não preciso repetir da regra de nada de fotos.
— Sim, senhora. — a funcionária, bateu continência de leve de forma descontraída, porém internamente seu coração estava acelerado.

respirou fundo e se retirou da cozinha, seguindo onde estava seu cliente. Bem aos fundos, próximo ao espaço instagramável do jardim vertical com a logo da cafeteria, estava sua celebridade favorita. De óculos escuros, boné e roupas pretas, all star branco e a atenção voltada ao celular em sua mão. Ser membro do grupo de kpop sensação do momento, era um privilégio e ao mesmo tempo um fardo, que só conseguia aliviar em suas visitas a Twilight.

— Bonjour, ao meu cliente vip. — disse , dando um sorriso singelo assim que se aproximou.
— Bonjour, a minha confeiteira favorita. — ele retribuiu o sorriso, com um olhar tímido e ao mesmo tempo iluminado.

Com agendas de shows, comebacks e contratos publicitários, a agenda de sempre estava cheia de compromissos sob a marca BTS. Entretanto, jamais deixava de aproveitar a oportunidade de suas folgas para viajar a Jeju, e tomar o melhor café do mundo.

— Voltou cedo desta vez. — comentou ela, levemente surpresa por sua presença ali — Não estava fora do país?
— Com a proximidade do exército, nossas agendas foram reduzidas e estamos com mais tempo de folga. — respondeu ele, ajeitando o boné na cabeça para esconder mais o rosto.
— Não se preocupe, nenhum dos meus clientes vai te incomodar, eles sabem das regras aqui. — garantiu ela, ao se lembrar da primeira vez que ele visitou o lugar — Mas por precaução, vamos para a cozinha, assim você fica mais à vontade.

gesticulou para que ele a seguisse.

— Agradeço pela empatia. — assentiu ele, indo atrás dela, já sentindo estar sendo observado — Mas, me preocupa sua funcionária.
— Hani-a?! Ela ainda não consegue lidar com a informação, é uma army apaixonada. — brincou , rindo baixo — Não se preocupe, , ela sabe que um passo errado, os processos virão.
— Que mercenária. — ele brincou de volta, num tom sarcástico.
— Não falo por mim, mas pela Hibe. — ela abriu a porta da cozinha, o deixando entrar primeiro — Eles é que vão processá-la.
— Por que não deixamos essa parte do lado de fora daqui. — sugeriu ele, como pedido, enquanto observava a organização da cozinha, exceto na bancada de criação — Aqui é meu refúgio, lembra?
— Eu jamais me esqueceria. — garantiu ela, seguindo até a pia para lavar as mãos.
— O que está criando dessa vez? — indagou ele, mantendo o olhar nos ingredientes.
— Uma receita nova de bolo que estou testando. — contou ela, se aproximando e olhando para a vasilha de chantilly.
— Hum… — ele puxou uma cadeira para se sentar, e continuou a observando — Nunca te perguntei o motivo da cafeteria funcionar somente à noite, aposto que não é somente pelo nome.
— Não é. — concordou ela, voltando a sua atividade — Eu só tive o prazer de conviver com o meu avô por um ano, até que ele adoeceu e nos deixou… E nosso momentos juntos comendo bolo com café, eram sempre após o entardecer.
— Que profundo, não me lembro muito dos meus momentos com meus avós. — comentou ele, num tom mais baixo — Mas sei que jamais vou me esquecer dos nossos momentos juntos.

parou por um momento e o olhou, sentindo suas bochechas corarem e seu coração acelerar. Nunca imaginou que sua vida cruzaria a de uma pessoa tão divertida e maravilhosa quando , ainda mais de uma forma tão inesperada quanto foi.

Em um entardecer refrescado pelo final do outono, em que o cantor no final de uma sessão de fotos, se perdeu da equipe de produção e acabou parando na entrada de funcionários da Twilight Coffee Shop.

Estou curioso sobre tudo, como foi o seu dia? Uh, me conta O que te faz feliz? Uh, me mande uma mensagem. - Boy With Luv / BTS feat. Halsey

Tempo: A vida passa muito rápido. Se você não parar e olhar em volta de vez em quando, você pode perdê-la.” [Curtindo a Vida Adoidado] - Pâms


FIM?!



CAIXINHA DE COMENTÁRIOS

O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Para deixar seu comentário, é só clicar AQUI. A autora agradece!


comments powered by Disqus