Última atualização: 11/08/2020

Convite de Casamento

— Não mãe, não se preocupe, eu estou bem. — disse pela milésima vez ao telefone.
, me deixe ir aí pelo menos. — insistiu ela.

Eu já sabia o motivo de minha mãe estar preocupada comigo. Claro que o linguarudo do Rodrigo teve mesmo a necessidade de falar com ela sobre minhas noites mal dormidas e excessos de álcool após o trabalho. Eu estava amargurado oras, deveriam respeitar meus sentimentos. 

Encerrei a ligação e coloquei o telefone no gancho. Voltei meu olhar para o relógio e engoli seco o gosto amargo da solidão. A esta hora ela certamente deve estar trocando as alianças com alguém que não sou eu. Caminhei a lentos passos até a geladeira, retirando outra garrafa de cerveja, peguei o abridor e abri já tomando um gole. Voltei para sala e nem mesmo consegui chegar ao sofá, sentei no chão mesmo e deixei as lágrimas rolarem por meu rosto.

— Porque dói tanto. — sussurrei ao tomar outro gole.

A primeira vez que a vi foi quando se mudou para minha antiga rua, onde meus pais ainda moram. Com seu cabelo preso em um coque, vestida com roupa de ballet rosa e vestígios de purpurina no rosto. era uma criança linda e cheia de sonhos. Logo ficamos amigos e ela começou a me chamar de irmão mais velho, o primeiro passo que nunca me deixou chegar até seu coração.

“— , deixa de ser chato. — ela cruzou os braços me olhando emburrada. 
— O que eu fiz agora? — perguntei com um olhar inocente.
— Comeu meu bombom. — ela bufou — Minha mãe não deveria ter te deixado entrar.
— Pensei que você não negasse nada do seu irmão mais velho. — sorri de canto para ela, mesmo odiando aquela sua forma de me tratar.
— Eu divido tudo com você, exceto chocolate, já te falei. — ela continuou com a cara fechada.
— Menina, o que você tem de baixinha, você tem de emburrada. — eu soltei uma gargalhadas e pegando minha mochila, abri e retirei uma barra de laka, sua favorita — Trouxe para você.

Seu olhar mudou e logo um sorriso meigo saiu de seus lábios.

— Mas isso não muda nada. — disse ela vindo se sentar ao meu lado e pegando a barra.
— Eu sei. — sorri de volta para ela, sentindo meu coração acelerar com seu olhar para mim.”

Na adolescência, chegou a ser considerada a garota mais linda da escola, a jóia rara que fazia meu coração disparar sempre que se aproximava de mim. Foi também a época que mais me senti ferido, com vários atrás dela e sua troca de namorado. Como ela nunca pode perceber que a pessoa que tanto chamava de irmão, só queria ser o único a beijá-la. 

“— Eu odeio ele. — disse ela ao entrar no meu quarto repentinamente.
— O que houve? — pausei meu jogo e a olhei sem entender.
— O Mateus é um idiota definitivamente. — ela falou num tom de xingamento — Nunca mais quero vê-lo.

Mateus era o novo namorado que ela tinha arranjado na festa de aniversário da prima no mês passado. Um bombadinho mal encarado que não tinha nenhuma química com ela. Ainda não entendia o que via naqueles garotos com quem ficava. Ela tão bonita merecia algo melhor, merece alguém que sempre a valorizaria e amaria de verdade. Mas esse alguém era só considerado um irmão por ela.

— Nem sei o que dizer? — mantive meu olhar assustado nela.
— Que me proteja como prometeu, você é meu irmão, não deveria me deixar aproximar desses caras. — seu olhar estava frustrado.

Tentei me segurar, mas levantei da cadeira e a abracei forte. 

— Prometo não deixar mais nenhum cara babaca te machucar. — garanti com firmeza.
— Obrigada, você é o melhor irmão mais velho do mundo.
— Irmão mais velho. — sussurrei sentindo meu coração se partir novamente.”

A faculdade as coisas estreitaram, quando um professor a chamou para sair. Ela ficou tão empolgada e nervosa que me pediu para acompanhar o encontro de longe. O que não me pede sorrindo que eu não faço chorando? O mais angustiante, foi ver ele beijando-a ao centro da praça cercados de luzes de natal.

“— Babaca metido. — sussurrei ao observá-los de longe, engolindo seco. 

estava nervosa com aquele encontro e tinha me pedido para acompanhar de longe, mas aquilo parecia uma tortura para mim. Meu coração não aguentava mais vê-los de mãos dadas e aquele projeto de professor universitário sempre de mão boba com ela. Eu queria socar sua cara e dizer que aquela incrível garota ao seu lado era a mulher da minha vida. Continuei a observar ele conduzir ela até o coreto da praça, o lugar mais propício e romântico ali, em meio às luzes de natal, ele a beijou com vontade e intensidade. Eu já não tinha mais coração para suportar ver aquilo.

, não o beije. — sussurrei sentindo a primeira lágrima cair do meu olho.”

E agora, estava eu ali. Chorando amargamente minha derrota por nunca ter me declarado para ela. 

Apenas sofrendo em segredo. 

Voltei meu olhar para o convite de casamento caído no chão, me estiquei para pegá-lo e o li novamente. Meus olhos se fixaram no nome dela, e mais lágrimas caíram. Foi neste momento que notei uma ponta solta no na parte escrita do convite e descolei do cartão. No verso havia uma frase escrita a mão, a letra era dela.

— Meu amor eu confesso, estou casando mais o grande amor da minha vida é você. — sussurrei ao ler.

Não me aguentei por dentro e chorei ainda mais. Levantei do chão desesperado e saí correndo do apartamento, peguei o primeiro ônibus que vi pela frente que passava perto do cartório em que ela estaria. Quando desci, avistei de longe ela saindo com seu agora marido em meio a sorrisos e abraços de felicitações das pessoas em sua volta.

— Ela me amava. — disse me sentindo a pessoa mais infeliz do mundo.

Sim. Todo esse tempo ela me amava, assim como eu amava ela.

O tempo passou e eu sofri calado
Não deu pra tirar ela do pensamento
Eu ia dizer que estava apaixonado
Recebi o convite do seu casamento
Com letras douradas num papel bonito
Chorei de emoção quando acabei de ler
Num cantinho rabiscado no verso
Ela disse meu amor eu confesso
To casando mais o grande amor da minha vida é você.
- Convite de Casamento / Karametade



FIM.



Nota da autora:
E olha eu aqui com esse drama de puro lencinho e lágrimas. Com essa letra do Karametade nem tem como não ser assim né. Espero que tenham gostado.
Bjinhos...
By: Pâms!!!!
Jesus bless you!!!




Outras Fanfics:
SAGA BatB
| Beauty and the Beast | Beauty and the Beast II | 12. Brown Eyes | *Londres | *Cingapura |
SAGA DC - Batman
| 14. Goodnight Gotham | Gotham |
SAGA Continuum
| Bellorum | Continuum | Dominos
SAGA CITY
| Austin | Berlim | Chicago | Cingapura | Daejeon | Havana | Londres | Manaus | Manhattan | New York | Ouro Preto | Paris | Seoul | Vancouver | Vegas |
SAGA INYG
| I Need You... Girl | 04. My Answer | Mixtape: É isso aí | *Seoul |
SAGA MLT
| My Little Thief | Mixtape: Quem de nós dois | *New York
OUTRAS
| 04. Swimming Fool | 05. Sweet Creature | 10. Tinta de Amor | Coffee House | Crazy Angel | Cygnus | Destiny's | Finally Th | First Sensibility | Genie | Mixtape: I Am The Best | Moonlight | Noona Is So Pretty (Replay) | Photobook | Princess of GOD | School 2018 | Smooth Criminal |
*para mais fics vocês encontram na minha página da autora!!


comments powered by Disqus