Ficstape #213

Rebelde é o álbum de estreia do grupo pop rock mexicano RBD. Foi lançado em 30 de novembro de 2004, através da EMI Music. O disco possui uma sonoridade inspirada por gêneros latinos misturados com o teen pop e o pop rock. Liricamente, as faixas refletem o amor. As gravações do projeto ocorreram no início de 2004 no México. No mesmo ano, a Televisa iniciou as gravações da telenovela Rebelde, em que os seis protagonistas formavam uma banda até então fictícia, chamada RBD. A banda acabou se tornando real e o disco foi inicialmente concebido como uma trilha sonora. O álbum recebeu uma revisão positiva pelo portal Allmusic e foi um sucesso comercial.

01. Rebelde by Bruna Magalhães
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Ela era julgada por seguir os seus sonhos e fazer as suas próprias vontades. Mas, o que acontece quando ele decide fazer o mesmo?
Gênero: Romance
Classificação: +10
Shortfic/Songfic
02. Solo Quédate En Silencio by Gio
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: “Me dá tua mão, me devolve o ar, diz que me ama, que não há culpado. Pelo menos um momento, diz que isto não é certo.”
Gênero: Romance
Classificação: +10
Shortfic/Songfic
03. Otro Día Que Va by Karoline Pereira
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Lembranças são parte de quem somos, influenciam no modo como moldamos nosso caráter. No entanto, ela perdeu as melhores lembranças, a face de seu amado fora completamente arrancada de sua mente.
Confusa e determinada ela busca por respostas para desse modo entender o que há de errado consigo mesma.
Gênero: Drama, Romance, Sobrenatural, Ficção
Classificação: +16
Restrição: Apenas o seu sobrenome é fixo assim como os seus pais, de resto pode ser lido com qualquer fandom. É a terceira história da coletânea de The wolf and your moon.
Shortfic/Songfic
04. Un Poco de Tu Amor by Lala
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Eles se tornaram vizinhos aos nove anos de idade e desde então, a sacada de seus quartos era o refúgio naquela amizade. Eles sempre estiveram juntos e no mesmo grupo de amigos, mas sua relação não era assim tão próxima, ao menos eles não se davam essa oportunidade. Já adolescentes e a garota namorando seu melhor amigo, eles se aproximam a partir do amor pela Fotografia, mas ele não sabe o que fazer quando vê seus sentimentos pela amiga mudando.
Gênero: Romance; POV; Comédia; Comédia Romântica; Shortfics.
Classificação: +12
Shortfic/Songfic
05. Enséñame by Talyss
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Depois de longos quatro anos ao qual ela teve que viver com tudo o que tinha acontecido em um verão cruel, ela recebe a notícia de que seu sequestrador está solto, aquele que fez sua vida virar de cabeça para baixo. É inevitável que para que ela ficasse protegida, um segurança particular fosse contratado, afinal, ela era a filha da prefeita. E quando sentimentos começam a rolar pelo rapaz? E se ele já tivesse sentimentos por ela?
Gênero: Romance; Drama
Classificação: +16 (palavras de baixo calão, consumo de drogas lícitas)
Restrição: Para um melhor entendimento da história, recomendo a leitura de 02. Cruel Summer
Shortfic/Songfic
06. Futuro Ex-novio by Joy
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Quando ele encontra a mulher que é apaixonado em um bar, pedindo a ele uma noite de prazer, ele vê ali a oportunidade de conquistá-la, mas é bom lembrar, que o que vem fácil, vai fácil.
Gênero: Romance; Comédia Romântica
Classificação: +18 (Cenas de sexo explícito e palavras de baixo calão)
Shortfic/Songfic
07. Tenerte y Quererte by Lala
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Ela volta para cidade para os feriados para reencontrar a família depois de anos afastada por conta do trabalho e vida agitada, mas apesar de amar a cidade de corpo e alma, não imaginava que havia sentido assim tanta falta. Ela sente que pode respirar novamente ao estar ali cercada das pessoas que ama, mas suas energias apenas voltam por completo ao encontrar com ele. Eles jogaram a amizade e qualquer chance de ter algo mais quando ela foi embora há alguns anos, mas talvez, apenas talvez, nem tanta coisa assim tivesse mudado.
Gênero: Romance; Comédia Romântica.
Classificação: +12.
Restrição: Alguns nomes fixos, mas nada que atrapalhe a leitura.
Shortfic/Songfic
08. Cuando El Amor Se Acaba by Iana
Autora Independente
Descrição: Foram dois anos juntos. Dois longos anos em que eles dois dividiram suas vidas, compartilharam experiências e viveram uma história de amor nada convencional. Ela era tão nova, estava cega de amor. Ele olhava para tantas coisas, se importava pouco com ela. Ela demorou a entender que seu relacionamento era abusivo, mas era difícil aceitar que parte tão importante de si poderia lhe fazer tão mal.
Gênero: Romance
Classificação: 12 anos
Restrição: A fanfic é um Spinoff de uma história maior, mas que ainda não está disponível para leitura.
Shortfic/Songfic
09. Santa no Soy by Talyss
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Ela nunca se apegou a ninguém, e por ser uma pessoa pública tudo o que fazia tinha proporções gigantescas para si. Ele era homem que por onde passava encantava a todas as mulheres, até conhecer ela, e saber que nem todas caíam aos seus pés. O que fazer para lidar com aquela rejeição? Ele com certeza não desistiria.
Gênero: Romance; Comédia Romântica
Classificação: +18 (Cenas de sexo explícito)
Shortfic/Songfic
10. Fuego by Ale Z.
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: O que a infância conectou, o destino não separa mais. Depois de ter aturado o sujeito durante o ensino fundamental, frequentado a mesma escola no ensino médio e ainda terem escolhido o mesmo curso de graduação, ela não sabia o porquê de ainda estar surpresa em reencontrá-lo no novo trabalho. Ainda mais quando a empresa leva o sobrenome dele. Independentemente de quantas barreiras levantem, o fogo em comum sempre vai os puxar para perto, seja para trabalhar, brigar, trocar nudes, ou todas as opções anteriores juntas e ao mesmo tempo.
Gênero: Romance
Classificação: +18
Restrição: Cenas de sexo. O nome Theo já está em uso.
Shortfic/Songfic
11. Salvame by Lorh Rubin
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: “Tive a certeza que eu morri ali, naquele momento. É impossível falar disso sem me lembrar de como tudo aconteceu. E eu gosto de lembrar de toda a história, por mais que ela doa na minha alma.”
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos (alguns palavrões e cenas com contexto sexual leve)
Shortfic/Songfic




plugins premium WordPress