Ficstape #043

Iluminate é o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor canadense Shawn Mendes. O álbum foi lançado no dia 23 de setembro de 2016, através da Island Records e da Universal Music, debutou no topo da Billboard 200 e foi precedido pelo lançamento do single “Treat You Better”.

01. Ruin by Jamile Galtério
Beta-Reader: Anny C.
Descrição: O amor pode deixar as pessoas cegas. Você corre tanto atrás de alguém que acaba não percebendo que tem a pessoa perfeita ao seu lado e que a única coisa que ela precisa é uma chance. Pessoas do passado podem reaparecer e acender uma chama dentro de você, segredos podem ser revelados e fazer seu mundo desabar. Mas apenas desse jeito você perceberá quem é a pessoa certa.
Gênero: Romance.
Classificação: +16.
Restrição: Insinuação de sexo.
Shortfic
Eleita a Terceira Melhor Fic do Ficstape.
02. Mercy by Babi Souza
Beta-Reader: Ray
Descrição: Amar pode ser fácil… E em vão.
Gênero: Romance/Drama
Classificação: Livre
Restrição: Os nomes Melanie e Evans já estão em uso.
03. Treat You Better by Rayssa Palloma
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: “Às vezes você não vê que a melhor coisa que já aconteceu com você está ali, bem embaixo do seu nariz.”
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Os nomes David, Caroline e Lucas já estão sendo usados
Eleita a Melhor Fic do Ficstape.
04. Three Empty Words by Shirley
Beta-Reader: Dih
Descrição: Depois de anos de namoro, Ele não sente mais a mesma coisa, e nem mesmo você. O amor se tornou migalhas que ambos iam recolhendo tentando juntar tudo aos poucos, até o momento ao qual um de vocês viu que, não importava o quanto tentasse nada seria como antes. Entre Passado, presente e futuro resta saber Quem irá parar de dizer as ” Três palavras vazias.”
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Restrição: O shawn e a Alliyah são fixos.
05. Don’t Be a Fool by Larissa Sugano
Autora Independente
Descrição: Em meio a guerra realmente é difícil manter o coração estável. Ela sente medo e ele é o seu refúgio. Mas a frente de batalha lhe convoca e ela fica sozinha em um mundo caindo aos pedaços.
O seu refúgio se foi, porém conseguiu achar outro dentro do manicômio. Um lugar seguro e afastado dos bombardeios. No entanto, atrás das imensas paredes se esconde um segredo que condena umas das almas e só ela pode desvendar a verdade.
Não seja boba de dizer que me ama.
Gênero: Romance, Drama, Suspense, Aventura.
Classificação: 18 anos.
Restrição: O nome Dean é fixo.
Shortfic/Songfic
06. Like This by Alícia Miller
Beta-Reader: Dih
Descrição:Depois de dois anos, você reencontra o seu ex-namorado na faculdade. E se os sentimentos continuassem o mesmo de dois anos atrás? Você estará disposta a aceitá-lo de novo? Deixará tantos anos de amizade serem jogados fora?
I can try to stop it, all I like
Hands down I’ve lost this fight
Thought I was strong enough for you
But I just can’t hide the truth
So I guess I’m going down
I guess I’m going down like this
Gênero: Romance. Drama.
Classificação: 12 anos.
Restrição:As aparências são fixas. Os nomes Daniel e Lena já estão em uso.
09. Lights On by Carolina M.
Autora Independente
Descrição: Tudo estava se alinhando para fazer com que ele pensasse estar tendo um dia de sorte, mas o que ele ainda não sabia era que a noite poderia ficar muito melhor quando os ventos soassem a seu favor. E a noite ainda estava apenas começando.
Gênero: Romance.
Classificação: 16 anos (Insinuação elevada de sexo).
Restrição: História narrada sobre o ponto de vista do pp. Trata-se de uma continuação da fic 13. Hold It Against Me, de forma que sua leitura individual pode ficar um pouco confusa.
10. Patience by Ranny Ferreira
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: “Ninguém suporta ser a segunda opção pra sempre, então pense bem, uma hora aquela pessoa vai se cansar e ir embora da sua vida, daí vai ser tarde demais.”
Gênero: Romance
Classificação: 12 anos
11. Bad Reputation byVicky F.
Autora Independente
Fandom:Shawn Mendes.
Descrição: And I don’t care what they say about you, baby
They don’t know what you’ve been through
Trust me, I cuold be the one to treat you like a lady
Let me see what’s underneath
All I need is you

Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: O personagem principal é fixo.
Shortfic
12. Understand by Cate
Beta-Reader: Mayh Angeli
Descrição: A fama tem um caminho de ida. Um caminho de luzes, de conquistas, de sonhos realizados. Mas e quando as coisas começam a mudar? Será que nos conseguimos manter fiéis a nós mesmos? Será que o nosso coração não fica para trás? Será que compreendemos realmente o valor do amor e da amizade até este ser posto à prova?
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrições: Sem restrição. A história foi escrita com o Shawn mas, tirando algumas informações como o nome dos pais e da irmã, pode ser lida com qualquer pessoa.
Shortfic/Songfic
14. Roses by Ana P.
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Um melhor amigo, um namorado “ciumento”. Ela ficava dividida entre os dois mundos, o mundo de seu namorado e o mundo bom em que dividia com o amigo.
Sem muita auto-estima, quer ser amada por alguém, mas somente “proteção” adianta?
Gênero: Romance
Classificação: +16
Restrição: Os nomes Shane,Blair e Jason são fixos.
Bônus: There’s Nothing Holdin’ Me Back by M.S
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: As melhores coisas da vida acontecem quando você menos espera, já dizia o ditado. Ela ficou ali, no mesmo lugar o show inteiro, trocando olhares com ele, que não tirava o sorriso do rosto em momento algum. Sentia-se amada, de verdade, como nunca se sentiu na vida. E o mais louco, era que ela não estava sonhando, nem lendo um livro clichê e romântico do Nicholas Sparks ou idealizando o namoro perfeito. Ela apenas estava ali, onde foi destinada a estar. Onde deveria estar. E ela queria ficar ali, ao lado dele, por mais meses, anos, séculos. E tinha certeza disso.
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: 16 anos
Restrição: Seu sobrenome é fixo e você pode ter características que não são suas. Foi escrita com Shawn Mendes como principal, mas você pode ler com qualquer boy que não irá interferir na história.