Mixtape: 80/90
Menu: [#] [A] [B] [C] [D] [E] [F] [G] [H] [I] [J] [K] [L] [M] [N] [O] [P] [Q] [R] [S] [T] [U] [V] [W] [X] [Y] [Z]
Nenhuma fiction nessa letra.
Bon Jovi
Cross Road (1994)
Beta-Reader: Elaine C.
Descrição: Você já se imaginou encontrando o amor da sua vida? Você acredita que ele exista ou não passa de um “conto” criado por mulheres carentes? E se esse amor simplesmente terminar com você? Você o esperaria para sempre e mais um dia ou desistiria? Bom, ninguém é como ninguém, ou talvez no fim todo mundo seja como todo mundo.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Os nomes Hannah, Rye, Helle, Jasmim, Tedd e Paul já estão em uso.
Shortfic
Nenhuma fiction nessa letra.
Dexys Midnight Runners
Too-Rye-Ay (1982):
Beta-Reader: Adriele Cavalcante
Descrição: Se conheceram de maneira diferente, ele foi atraído pela garota dançando na rua e ela pelo sorriso que ele deu. O destino tem tudo planejado para você, pode apostar. Só espere e curta a trilha sonora.
Gênero: Romance. Drama.
Classificação: 14 anos. Insinuação ao sexo.
Songfic
Radiohead
Pablo Honey (1993)
Beta-Reader: Lai
Descrição: Você encontra uma série de textos dentro de livros distintos na biblioteca onde trabalha e, pelo que parece, eles falam sobre você. Mas quem havia de tê-los escrito? E como você chegará até esse admirador secreto antes que seja tarde demais?
Gênero: Romance, drama.
Classificação: 14 anos.
Shortfic
Simple Minds
Live in the City of Light (1987)
Beta-Reader: Adriele Cavalcante
Descrição: Em doze meses, descobri que é que valem são os momentos cujo quais jamais vou esquecer. Um clichê digno de comédia romântica, mas sentimentos não são simples o suficiente para caberem na tela.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Os nomes Olive, Lauren e Jonah estão em uso.
Shortfic
Nenhuma fiction nessa letra.
The Cure
Wish (1993):
Beta-Reader: Adriele Cavalcante
Descrição: Nós sentimos, e é isso que nos faz sermos humanas. Mas também nos deixa com dúvidas relacionadas à nossa natureza. Amamos alguém porque nós tivemos esse sentimento ou porque, de alguma forma, sentimos uma imposição de algo para amarmos essa pessoa?
Gênero: Drama. Romance.
Classificação: Livre.
Shortfic
Cyndi Lauper.
She’s So Unsual (1984)
Beta-Reader: Mayh Angeli
Descrição: Fugir de casa com as minhas amigas em uma viagem não planejada foi a minha maior loucura. Mas eu não poderia ter feito coisa melhor. Achei a parte certa no meu mundo todo errado, entrei de penetra em uma festa, assim como ele entrou de penetra na minha vida.
“Amo estar em seus braços, sentir o teu beijo e olhar nos teus olhos. Amo quando diz que eu sou a sua princesa, mesmo estando bêbada e com a maquiagem borrada. Essa não é a nossa única aventura, meu amor, afinal de contas, garotas só querem se divertir.”
Gênero: Romance, Aventura.
Classificação: 16 anos.
Restrição: Os nomes Matthew e Megan já estão sendo usados.
Shortfic
Nenhuma fiction nessa letra.
Aerosmith
Nine Lives (1997)
Beta-Reader: That
Descrição: “Eu me senti completo, verdadeiramente completo. Como se tivesse passado a vida toda sem um pedaço que nem existia ainda. Aquele pequeno pedaço de gente, com aqueles pezinhos gordinhos, os dedinhos miúdos e o rostinho ainda vermelho e enrugado tinha se tornado o centro do meu mundo.”
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Oneshot
Blink-182
Dude Ranch (1997)
Beta-Reader: That
Descrição: “Quando eu tenho vontade de desistir, como se meu mundo estivesse desabando, eu apareço às 3 da manhã. Ela ainda está acordada assistindo Vacation… E eu vejo seu lindo rosto. Isso me leva para um lugar melhor e eu sei que tudo vai ficar bem”
Gênero: Drama, Romance.
Classificação: 14 anos. (Agressão, alcoolismo, linguagem imprópria)
Shortfic
Nenhuma fiction nessa letra.
Letra L
Nenhuma fiction nessa letra.
Letra M
Ritchie
Voo de Coração (1983)
Beta-Reader: Lai
Descrição: “— Você demorou no quarto do Rafa. Aconteceu alguma coisa?
— Nosso filho está apaixonado.
— Sério? — ela riu.
— Sim, aí ele veio com uns papos de amor à primeira vista e eu tive que lhe contar a história de uma invasora e um homem loucamente apaixonado por ela.
— É? — disse baixo, chegando mais perto de mim.
— Sim. Só não contei o final. — abracei minha esposa.
— E qual o final, garanhão?”
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Os nomes Carolina, André e Thiago estão em uso.
Songfic
Nenhuma fiction nessa letra.
Nenhuma fiction nessa letra.
Nenhuma fiction nessa letra.
Nenhuma fiction nessa letra.
Nenhuma fiction nessa letra.
Nenhuma fiction nessa letra.
Legião Urbana
Dois (1986)
Beta-Reader: Lai
Descrição: Bem em meio aos protestos dos Caras Pintadas, em 92′, sem querer ele encontra uma garota. Uma misteriosa garota, cujo nome, assim como todo o resto, é uma incógnita, o que acaba lhe rendendo a melhor tarde de sua vida.
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Restrição: A garota principal é fixa, por motivos que você entenderá quando ler.
Shortfic
Nenhuma fiction nessa letra.
Nenhuma fiction nessa letra.
Nenhuma fiction nessa letra.
Nenhuma fiction nessa letra.
Nenhuma fiction nessa letra.
Nenhuma fiction nessa letra.