Originais – Shortfics (E – F)

Letra E

É natal, aceita uma bebida? by Felicia Blank
Beta-Reader: Natacha Mendes
Descrição: Os sinos natalinos soavam por toda parte da cidade, as árvores eram enfeitadas por pisca-pisca e músicas, também natalinas, ressoavam de dentro dos estabelecimentos. Era natal, a época mais feliz do ano. Aceita uma bebida, ou um amor?
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Shortfic
Ein deutscher Valentinstag by Reh
Autora Independente.
Descrição: Não soube como reagir de imediato, lembrou-se de quando tinha 12 anos e chamou uma garotinha de quem gostava para a festa da escola: as mãos suadas e a garganta seca.
Foi só quando a viu despedir-se rindo do grupo, que percebeu a chance que estava perdendo.
Gênero:Classificação: Livre.
Ela by Ray Alves
Beta-Reader:Flávia Coelho
Descrição: Provavelmente Projota não estava pensando nela quando gravou a música Ela só quer paz, mas seu chefe não encontra nada melhor para defini-la.
“Não quer cinco minutos no seu banco de trás,
só quer um jeans rasgado e uns quarenta reais.
Ela é uma letra do Caetano com flor dos Racionais,
Hoje pode até chover porque ela só quer paz”
Gênero: Comédia romântica.
Classificação: Livre
Restrição: Os nomes Paulo e Carmem são fixos e aparecem com frequência na história.
Shortfic
EMERGENCY? Call The Mad Wives by Tatye e Cam L.
Beta-Reader:Ana Theresa
Descrição: O delegado mais badass da cidade, só tinha um medo: sua esposa. E para piorar, seu cunhado, um escrivão metido a investigador, parecia capaz de ser ainda pior que ele.
Gênero: Comédia Romântica, Aventura.
Classificação: 10 anos.
Restrição: Alguns nomes são fixos.
Em Uma Cafeteria by Danii G. Rose
Beta-Reader: Marcela Spaolonzi
Descrição: Você já imaginou em quão contraditória e surpreendente a vida pode ser? Em poucos momentos da nossa vida, não acreditamos no fádico destino, e preferimos dar aquela comum frase quando nos deparamos com situações em que o destino se mostra presente. Nada na vida é mera coincidência, e esse casal irá mostrar o porquê.
Afinal quem diria que em uma cafeteria, em um dia chuvoso na Inglaterra, você fosse encontrar alguém, que de certa forma, mudou seus princípios?
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Ullises e Linda estão em uso.
Shortfic
Especial de Natal 08. Cinema – Harry’s House by Noelle
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Nesse spin off vamos ver a vida de Emma e Connor após o nascimento de Joshua, cinco anos depois de se conhecerem.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Personagens fixos.
Shortfic
Em Uma Cafeteria – Request For Dating by Danii G. Rose
Fandom: Outros
Beta-Reader: Juubs Riboli
Descrição: “Duas pessoas que se conheceram em uma cafeteria, foram vítima de uma artimanha do destino, presenciaram o tão impossível amor á primeira vista. Ela o deixou o número de seu telefone, ele a ligou chamando-a para sair. Se passaram meses depois do primeiro encontro, e ele vê que continua apaixonado por ela a cada dia, ela sente o mesmo em relação á ele. Após muitas lufadas de ar, uma porção de coragem acumulada, e um sentimento arrebatador, ele resolve a fazer um pedido.
Um casal apaixonado, um prato enorme de macarronada e muitas risadas. O que mais pode acontecer em uma noite regada de loucura como essa? Uma tempestade, é claro.”
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Precisa ler Em Uma Cafeteria para ter melhor entendimento da história.
Shortfic
Endlessly by Kari
Autora Independente
Descrição: A vida toda ela pediu por um namorado maduro, adulto, que a entendesse e claro, que a amasse. Ela recebeu Louis, que de maduro só tinha os cabelos. Bom, pelo menos ele a entendia e a amava. Apesar de ser um retardado a maior parte do tempo, ele sabia quando a situação pedia por uma postura mais séria, e esse era um dos motivos pelos quais Sara se apaixonou por ele: sua personalidade única.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Sem restrições
Entre nós by Victoria Peck
Autora Independente
Descrição: Quando ele entrou pra banda do momento, perceberam que era a hora de voarem livres. Ele conheceu o mundo e ela realizou seu grande sonho de ser jornalista. Reviver o passado, no entanto, era lembrar de que o amor nunca morre.
Gênero: Drama – Romance
Classificação: +14
Restrição: Fanfic escrita originalmente com Zayn Malik. Há alguns nomes fixos na história que não atrapalham no entendimento do texto.
Shortfic  

Fic participante do Especial Temáticas – Meu Primeiro Amor. Para mais fics desse especial, clique aqui.

Estou Mal by L.F. Galvão
Autora Independente
Descrição: Um garoto imaturo perdeu a chance de ter o relacionamento da sua vida. Quase dois anos depois, faz de tudo para se desculpar e reconquistá-la na Festa Junina do colégio.
Gênero: Romance.
Classificação: 14 anos (Palavras de baixo calão).
Restrição: Os nomes Mariana (Mari), João Pedro (JP) e Dani são citados.
Shortfic
Eternidad by Ana
Beta-Reader: Giu
Descrição: E você diz adeus, mas eu ainda me lembrarei de você. Quando eu te ver de novo, em seus olhos estará a luz. Quando eu subir, estarei em seus braços e viveremos a eternidade.
Gênero: Drama; Romance.
Classificação: Livre
Shortfic
Eu estive no céu by Stelah
Beta-Reader: Abby
Descrição: Quando você abre os olhos depois de um bom sonho tudo que deseja é apenas voltar á dormir.
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Shortfic
Eu tenho câncer by Yasmin Caminata
Beta-Reader: Carolina Bezerra
Descrição: Talvez um câncer não seja algo ruim, mas algo com que possamos lidar e melhorar a vida. Irônico? Talvez. Mas uma válvula de escape. Sue lida com isso ao contar de seu breve porém eterno amor, assumindo sem mais medos o seu irônico câncer.
Gênero: Drama, Romance
Classificação: Livre
Restrição: Não interativa
Shortfic
Eu, você e a história de nós duas by Nali
Beta-Reader: Amanda Nunes
Descrição: Tudo perfeito, aparentemente. Emprego, família, amigos, vida amorosa… Okay, talvez não tão perfeito assim, quando se está por apaixonada por alguém que está comprometida. Pior ainda se essa pessoas com quem ela está comprometida for da sua família
Definitivamente, não está tudo perfeito, mas está sob controle. Tudo sob controle… A não ser que ela decida mexer um pouco mais com seus sentimentos e inverter o jogo.
Gênero: Comédia Romântica. Drama. Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Romance (L)GBT. O nome Jack/Jackson é usado.
Shortfic
Even You See Me by Karoline Pereira
Beta-Reader: Flávia Coelho
Descrição: Ela protegia o gol contra qualquer lançamento, descobriu seu lugar e talento em um esporte inesperado, suas ambições não eram maiores do que muitas pessoas, mas tinha tudo o que precisava até atrair a atenção do lançador principal do colégio rival. Um perfeccionista ficcionado no talento desperdiçado em um colégio sem futuro, ele desistirá desse talento inato ou conseguirá convencer a goleira teimosa a se juntar à sua equipe mesmo que ele não a suporte?!
Gênero: Comédia, Romance.
Classificação: 14 anos (alguns insultos e palavras de baixo calão)
Oneshot
Fanfic participante do Dezembro Clichê no FFOBS #Desafio01. Para mais fanfics desse especial, clique aqui.
Everything Changed When You Came. by Bia Santos
Beta-Reader: Daniela C.
Descrição: O que passa pela sua cabeça quando descobre que o amor da sua vida não é quem achava que fosse?
Gênero: Comédia, Drama, Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Os personagens são fixos.
Short Fic
Everything Changes by Mari Lima
Beta-Reader: Benny Franciss
Descrição: Garotas boas merecem o melhor, não é mesmo?
Gênero: Romance/Drama.
Classificação: 16 anos.
Restrição: Os personagens Helena e Paulo são fixos. Pode haver insinuação de sexo e drogas em alguns trechos.
Shortfic
Ex by Cah (Kerouls)
Betada por: Adriele Cavalcante
Descrição: Eles pensam que estão tentando ajudar me apresentando para outras pessoas. Eu entro na brincadeira, porque eu não tenho coragem para dizer a eles que se eu dançar com alguém, eu posso querer outra pessoa. E se eu quiser alguém eu posso me apaixonar e esquecer como era estar em seus braços e ser seu. Então essa noite eu estarei dançando sozinho porque se eu te esquecer você será apenas uma ex.
Gênero: Drama.
Classificação: Livre.
Restrição:Dylan, Zack e Theo são nomes fixos.
Songfic

Letra F

Faça Ela Feliz by Coral Lee
Beta-Reader: Gabi Delmondes
Descrição: Aquele era o seu grande dia, mas ele não podia deixar passar em branco.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Inspirada na música “Cuida Bem Dela” do Henrique e Juliano.
Shortfic
Fall To Pieces by Uly
Descrição: Já pensou como é se declarar para ele? Como ele vai reagir? “Eu não quero conversar. Eu só quero chorar na sua frente. Eu não quero falar sobre isso. Porque eu estou apaixonada por você.”
Gênero: Drama.
Classificação: Livre.
Song fic
Fallin by Pâms
Autora Independente
Descrição: Para uma herdeira bastarda, a vida já é cheia de traições e obstáculos, porém o destino pode ser imprevisível e generoso quando quer.
Gênero: romance, ação
Classificação: 12 anos
Restrição: Spin-off de Continuum.
Songfic
Férias De Uma Adolescente Em Crise by Madchen Denker
Beta-Reader: Bela Queiroz
Descrição: Alessa é uma garota que faz de tudo para chamar atenção de seu crush daniel que a vê apenas como irmã, em um dia nas férias ela começa a ficar com um rapaz e ela começa a gostar dele, só que tem um problema seu crush não vai muito com a cara dele ela não sabe o nome dele . E as férias está acabando e ela não sabe quem ele é e daniel está se afastando…
Gênero: Drama e Romance
Classificação: 16 (contém como insinuação ao sexo, gravidez precoce)
Restrição: ‘Personagens fixos’
Shortfic / Songfic
Figure Out How To Love by Mariana D
Beta-Reader: Mayh Angeli
Descrição: O mundo é diferente para todos. Os lugares, as pessoas, os momentos, as palavras. Só se sabia de uma coisa: Aos sábados ela cantava em um bar, e ele bebia lá por causa de algum encontro da semana que não deu certo. E ela o consolava. E eles seguiam juntos.
Gênero: Romance, Drama.
Classificação: 12 anos.
Shortfic/Songfic
Finally Us by Jasmine R
Beta-Reader: Ste
Descrição: Para uns, casamentos são emocionantes. Para outros, a cerimônia só atrasa o momento da recepção. Contudo, quando ele decide resgatar todo o relacionamento do casal durante os seus votos, independentemente da opinião prévia acerca da comemoração, torna-se impossível não derramar algumas lágrimas.
Gênero: Romance, Comédia.
Classificação: Livre.
Firework by Iza Ribeiro
Beta-Reader: Paula Brussi
Descrição: Maybe you’re reason why all the doors are closed so you could open one that leads you to the perfect road.
Banda: Qualquer uma.
Gênero: Drama.
Classificação: Livre.
Short Fic/Song Fic
Flatline by Rachie
Beta-Reader: Fabi Paravatti
Descrição: Sem ela a vida não fazia sentido. Não haviam motivos para seguir em frente. Mas é como dizem. Algumas vezes é preciso estar no fundo do poço para se dar conta do que se tinha.
Gênero: Drama/Romance
Classificação: +12 (linguagem imprópria e insinuação leve de sexo)
Shortfic
Fool’s Gold by Sabrina Mori
Fandom: Outros
Beta-Reader: Mayh Angeli
Descrição: Você já se apaixonou? É mais ou menos como desobedecer sua mãe e tocar na taça de cristal com borda dourada no meio da loja de artigos para casa, exatamente na sessão de copos, com aquelas prateleiras enormes de objetos quebradiços ao seu redor. É a adrenalina sutil, a ansiedade e a euforia; É ficar com medo e torcer pela remota possibilidade de ninguém ter te visto aprontando; É se movimentar mesmo sabendo que qualquer problema que der, as consequências serão suas. Se der certo, você poderá guardar esse pequeno momento de glória para si pelo resto da vida. Isso, somente, se você vencer todas as possibilidades de der errado. Isso já é o suficiente para você tentar, para dar uma chance.
Se você já se apaixonou, então você sabe que eu não tive escolhas. Eu localizei minha taça de borda dourada e tive que tocá-la. E você sabe também que mesmo quando a taça cai e você já consegue descrever a cena dela espatifada no chão, com seus pedaços para todos os lados, você acredita que pode pegá-la no ar.
Eu não posso te prometer um final feliz, mas quando eu a vi, eu não tinha mais retorno. E assim aconteceu:
Gênero: Romance
Classificação: 14 anos.
Restrição: Apesar da fic ser da One Direction, pode ser lida com qualquer um que você quiser. Os nomes Genevieve, Beatrice, Mike, Dean e Henry estão em uso.
Shortfic/Songfic
Foolish Love by Bia Mello
Fandom: Outros
Beta-Reader: Marii Rodrigues
Descrição: Ele era tudo o que importava para ela. Ela estava disposta a largar tudo por ele. Mesmo que o amor que sentia nao fosse correspondido e os momentos de felicidade ao lado dele não fossem reais. “Mas o que ninguém sabia é que em meio a tantas lágrimas de alegria, algumas das que acidentalmente caíram de seus olhos eram de tristeza.
Gênero: Drama
Classificação: 10 anos (violência não explícita)
Restrição: Há alguns personagens fixos: Guilherme, Dan, John e Peter.
Shortfic
Forget Always by Melanie M.
Beta-Reader: Lara C.
Descrição: Ele cometeu um erro, ela saiu machucada. Ele a quer de volta, ela está com raiva. Um amor os liga de forma consumidora, mas será essa ligação forte o suficiente para superar todas as mágoas e diferenças… Ele fará de tudo para reconquistá-la, mas ela não está pronta para perdoá-lo.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Não interativa
Shortfic
Forgetful by Lolly B.
Scripter: Laura Galvão
Descrição: Quando ele acorda de um sono mais longo que o normal, nada é o que parece. Perdendo duas semanas em vida e cinco anos em memória, vai ser um desafio entender como acabou casado e pai – com a pessoa que ele mais atormentou na adolescência. Quando as memórias vão embora, o que sobra? É um sonho ou pesadelo acordar no que parece ser a vida de outra pessoa?
Gênero: Drama, família, romance.
Classificação: 12 anos.
Restrição: Finalizada.
Fortunate Fools by Maria S.
Beta-Reader: Brunna
Descrição: Dois idiotas sortudos, apaixonados.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Personagens fixos.
Shortfic
Fotografia by Alex
Beta-Reader: Bih Hedegaard
Descrição: “Uma fotografia pode te fazer lembrar de muitas coisas…”
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Short Fic
Fragiles by Angel B.
Beta-Reader: Caah M.
Descrição: Por conta de ameaças anônimas, um ex-agente secreto se vê obrigado a recorrer a todos os meios para proteger a sua família. Sua filha que, aparentemente, é o maior alvo das ameaças, precisa começar a se acostumar com a ideia de ter um guarda-costas ao seu lado dia e noite. O problema é que ela não era uma garota frágil e indefesa. Sabia se cuidar sozinha e não era do tipo que fugia do perigo. E esse era exatamente o motivo pelo qual o seu novo segurança teria tanto trabalho.
Gênero: Romance, ação.
Classificação: Livre.
Restrição: A fanfic é interativa e pode ser lida com qualquer pessoa.
Shortfic  

Fic participante do Especial KPOP Extreme. Para mais fics desse especial, clique aqui.

Friends, Friends, Men Apart by Wanessa
Beta-Reader: Fabi Paravatti
Descrição: E se o desejo for maior? Quem liga se é o cara que sua amiga está apaixonada? Bom, eu não!
Gênero: Romance/Drama
Classificação: +18
Restrição: O nome é Vicky é fixo
Shortfic
Friends, Lovers or Nothing by Jules e Mon
Scripter: Nicki Snows
Descrição: Considerando que a vida é um ciclo constante de inícios e términos, a vida de três casais em Chicago tornam-se a prova viva de que muita coisa pode acontecer em uma semana, desde o nascimento de uma grande amizade, o desabrochar de um antigo amor e até mesmo a pior das crises com o melhor dos casais.
Gênero: Romance.
Classificação: 10
From Another Life by Lari Carrião
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Nathan nunca tinha pensado sobre vidas passadas e menos ainda sobre ter ligações nessa vida que fossem frutos de relações vividas anteriormente. Mesmo se acreditasse, nunca acreditaria que aconteceria com ele. Pelo menos até conhecer Lorraine.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Os nomes Arthur, Ella e Oliver estão em uso.
Shortfic
From the West Coast by Beatriz
Beta-Reader: Elaine C.
Descrição: I took a trip up the west coast, LAX to SFO, was searching for a temp so low, and summer high.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Jack, Mike, Steve, John e George são personagens fixos.
Shortfic



plugins premium WordPress