Finalizada em ou Última atualização: 16/06/2024

Tiana

Aquela era o que poderia ser chamado de uma típica cena de acidente doméstico. Em que todos os policiais já tinham um conceito pré estabelecido do que havia acontecido, com seus relatórios quase finalizados. Porém, nem tudo que reluz é ouro, e eu ainda estava em minha saga de investigação para a Darko, tentando descobrir quem era a pessoa que estava me enviando todas aquelas mensagens através daqueles crimes bárbaros.

Então…

O que eu estava fazendo ali?

Se tudo já havia sido determinado pelos investigadores iniciais.

Por que a Darko me queria ali?

Diante da escadaria de acesso ao porão da casa em que me encontrava, não conseguia deixar de pensar na causa do crime, além do fato de me atrair para o caso. Antes de descer, voltei meu olhar para a parede da cozinha. Precisava me concentrar, porém, quanto mais me atento ao espaço, mais a imagem de Joseph invadia a minha mente. Com todas as coisas acontecendo na Continuum, não podia pedir muito da sua atenção, apesar de adorar irritá-lo de graça. Contudo, uma coisa me intrigou, quando ele me pediu ajuda para localizar uma pessoa: Andrei Tenebrae. Sempre achei que ele jamais me pediria ajuda neste caso, por sempre me querer afastada dos assuntos da Continuum.

Entretanto…

Respiro fundo e volto minha atenção ao que necessito, então meus olhos analisam o azulejo com precisão, até notar o quão limpo e branco estão. Para uma cozinha que servia como local de trabalho constante, em que a dona da casa utilizava para produzir seus confeitos, havia algo. A vítima de nome Thalia, era tida pela vizinhança por uma confeiteira de dar gosto, e se ela em teoria deveria estar em plena linha de produção no momento em que se acidentou, pelo menos uma das paredes deveria estar suja ou respingada de algo.

Dei mais dois passos para adentrar a cozinha.

Apesar do foco ser o porão, havia algo ali que me intrigava. Percorri meus olhos até fixá-lo na parede preta ao lado da geladeira, com um cronograma desenhado de giz branco. Pelo planejamento, quinta à noite, era o dia dos cookies, entretanto, os ingredientes encontrados na bancada são para o preparo de bolo. Por qual motivo ela mudaria na última hora?

— Ela não estava sozinha… — sussurrei para mim.

Com uma encomenda grande para entregar. Me peguei reflexiva, já que as informações diante dos olhos não encaixavam. A queda na escada havia sido classificada como um acidente doméstico, por um dos degraus estar solto. Lá no fundo, eu acreditava em algo a mais, acreditava que ela havia sido atacada, porém, sem arrombamento, sem movimentação suspeita, sem gritos ou barulho, foi silencioso e preciso.

Mais uma vez percorri meus olhos pela cozinha, sabendo que a história estava ali e não no porão. Até que fixei meu olhar no canto da pia, bem ao lado da lixeira havia um chaveiro de mdf, com um vagalume serigrafado. Retirando a luva do meu bolso, a coloquei e abaixando suavemente peguei o objeto que certamente havia sido deixado para mim.

— O que achou aí? — perguntou o investigador, ao se aproximar de mim.
— Uma mensagem para mim. — respondi erguendo o objeto — Preciso levar isso para examinar.

Eu já imaginava que não teria nenhuma digital, entretanto, precisava conferir se este também havia sido comprado na mesma rede de lojas. Meu trabalho parecia não estar nem na metade… Mas, essa sou eu, null Rumpelstiltskin, a detetive dos casos de contos de fadas.

Eu presto atenção às coisas que a maioria das pessoas ignora.
- All American Bitch / Olivia

Percepção:Ato, efeito ou capacidade de perceber alguma coisa.
[Isaías 42:20] - Pâms



FIM.




CAIXINHA DE COMENTÁRIOS

O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Para deixar seu comentário, é só clicar AQUI. A autora agradece!


comments powered by Disqus