Finalizada: 01/05/2023

Nunca é um Adeus

Ele parecia tão ansioso naquela manhã, que certamente sem minha ajuda não haveria nenhuma mala pronta. Eu e Yuta éramos amigos desde sempre, nos conhecemos no jardim de infância e atravessamos todo colegial em meio aos altos e baixos das escolas japonesas. Agora, meu melhor amigo estava de passagem comprada para Seul, onde trabalharia duro para realizar seu sonho. Uma das coisas que mais admirava nele, sua perseverança e a forma em que acreditava que um dia seria um cantor de sucesso.

E claro, eu o apoiaria sempre.

— Pronto, agora não falta mais nada. — assegurei a ele, ao fechar sua mala com sucesso.
— Eu realmente não sei o que será de mim sem você em Seul. — afirmou, com um olhar de gratidão.
— Simples, assim que você se instalar me mande todos do seu quarto, assim eu decoro onde está cada coisa. — brinquei, rindo de leve — Você vai se sair muito bem, tenho certeza.
— Você bem que podia ter se candidatado a uma universidade coreana. — reclamou ele, me olhando com seriedade — Assim, eu teria minha melhor amiga comigo.
— Eu não posso deixar meus avós aqui sozinhos, sabe disso. — mais uma vez lhe apresentei meus argumentos — Além do mais, a Universidade de Tokyo é uma das mais prestigiadas da ásia.
— Ainda não estou convencido do seu argumento. — ele cruzou os braços, empurrando a cara.
— Senpai, pare com isso. — eu me aproximei dele, o olhando com um sorriso meigo — Você vai realizar seu sonho, não é justo que fique assim só porque não vou também.
— Vou sentir sua falta. — reclamou ele, ao pegar em minha mão e me puxar para mais perto, me abraçando apertado — .

Fechei os olhos sentindo seu perfume, tentando segurar minhas emoções. A amizade de Yuta foi um presente para mim, afinal, não é sempre que a filha de um japonês e uma brasileira, consegue ser bem aceita em uma escola. E morar no mesmo prédio que ele, foi o que nos aproximou mais ainda, do garoto mais popular da escola.

Com nossos pais trabalhando na mesma empresa, era impossível não ter nenhuma aproximação, a mãe de Yuta era tão dócil e empática com a minha, lhe ensinando todos os truques de uma consumidora nos mercados da cidade. Foram anos de saudade do Brasil, dificuldades, porém cheios de diversão e alegria graças a ele, e sua doce voz quando cantava para mim.

— Eu também, mas ambos vamos estar ocupados nos próximos anos, você como trainee da SM Entertainment e eu como universitária do curso de arquitetura. — sussurrei ao explicar a ele, me aninhar em seu abraço — Vamos dar o nosso melhor e um dia quem sabe…
— Eu voltarei para você. — seu tom de afirmação me estremeceu por dentro — Promete que vai esperar por mim?
— Prometo, Yuta. — assenti, com meu coração aquecido e acelerado — Não é um adeus.
— Vamos sempre estar juntos... — afirmou ele, num tom suave e ao mesmo tempo firme — Não importa a distância.

Se um dia você voltar para mim
Eu virei te ver na batida de um coração
Você foi, você é, você e eu
Vamos sempre estar juntos.
- Never Goodbye / NCT Dream

Amor: Se você ama alguma coisa ou alguém, deixe que parta. Se voltar é porque é seu, se não é porque jamais seria.” [ William Shakespeare ]



FIM.




CAIXINHA DE COMENTÁRIOS

O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Para deixar seu comentário, é só clicar AQUI. A autora agradece!


comments powered by Disqus