Finalizada em: 14/10/2023

Amigos

São Paulo, inverno de 2022

Segundo a minha tia Rosa, ter um skate sempre foi algo trivial para minha vida, até que em 2021 uma garota de 13 anos ganhou medalha de prata nas Olimpíadas, e eu provei pra ela que isso pode dar futuro às pessoas. Entretanto, andar de skate era apenas um passatempo que me transmitia a sensação de liberdade e diversão, eu não queria transformá-lo em uma carreira profissional por mais talentosa que eu fosse. O máximo que me permitia ter através desse esporte, era um círculo de amizades que me fazia rir nas horas de lazer.

— Olha só a princesa do skate. — brincou , assim que me aproximei do portão da escola, ao parar com o skate e pega-lo — Atrasada como sempre.

Eu fiz uma careta para ele, ainda não entendia como a gente se suportava tendo os mesmo amigos, parecia ser bipolar, pois ao mesmo tempo que era simpático comigo, ele também conseguia ser chato e insuportável, sempre me chamando de princesa ou patricinha. Voltei meu olhar para Lola, a única garota além de mim do nosso grupo de amigos. Talvez por ela ter um estilo mais gótico, com seu guarda-roupas repleto de peças pretas, ao contrário de mim que seguia minha paleta de cores oscilando entre o branco e o cinza e alguma peça rosa na composição, é que o famigerado apelido de princesa havia sido designado para mim. E não vou nem incluir o fato de eu ser a melhor aluna da escola, porque já é outra história.

— O que estão fazendo aqui? — indaguei a ela, que mantinha seu olhar na tela do celular em sua mão.
— Parece que os professores estão de greve e não vamos ter aula hoje. — respondeu ela, enquanto digitava alguma coisa.
— Sério?! — eu soltei um suspiro chateado, e olhei novamente para e Enrique — Vocês bem que poderiam ter me mandado uma mensagem, assim eu não teria tido o trabalho de vir aqui.
— Achou mesmo que faríamos isso?! — soltou uma gargalhada maldosa — Amigos permanecem unidos, até mesmo na greve de professores.

Enrique concordou com a cabeça e continuou rindo.

— Muito engraçado. — revirei os olhos, direcionando meu olhar para o portão fechado e outros alunos desavisados chegando — Está faltando o Alex, ele não vem também?
— Ele me mandou uma mensagem dizendo que tinha médico hoje. — respondeu Enrique, espichando o pescoço para ver o que Lola digitava — O que você tanto escreve aí?
— Minha fanfic. — respondeu ela, não dando atenção a curiosidade dele.
— Até hoje? Isso não acaba não? — reclamou ele, parecendo estar confuso.
— Esta é outra fanfic. — disse, rindo da cara dele, entrando no meio do assunto — E para mim, essa história tá bem melhor.
— Claro que está, essa aqui é de máfia, minha especialidade. — concordou Lola, com um brilho sutil nos olhos, e o tom animado — amiga, você vai morrer quando ler o próximo capítulo.
— Por favor, não demore para postar. — pedi, já prevendo meu surto interno com as loucuras que ela escrevia.
— Como assim outra?! — Enrique continuou com o olhar confuso — Você está escrevendo o que? A saga Harry Potter?

Eu e Lola, soltamos algumas gargalhadas dele.

— Que garoto mais inocente. — Lola parou de digitar e olhou para ele — Eu sou uma ficwriter, o que significa que escrevo histórias, não só uma história.
— E essa daí é qual? — perguntou ele.
— A vigésima. — respondi para ela.
— O que significa? — continuou Enrique.
— Significa que ela escreveu vinte histórias, e eu já estou com tédio de ouvir sobre isso. — que estava encostado no muro, deu impulso no corpo e soltou seu skate no chão — Não sei vocês, mas eu vou pra pista de skate aqui perto.
— Eu vou para casa, tenho que terminar este capítulo para mandar ao site. — Lola pegou sua mochila do chão e colocou nas costas — Além do mais, eu nem trouxe meu skate hoje.
— Eu vou com você! — anunciou Enrique, demonstrando empolgação — Também não trouxe o meu skate, e estou com fome.
— Você vai pra sua casa? — indagou Lola, com o olhar desconfiado guardando o celular na mochila — Porque eu estou indo para o lado oposto, pra linha amarela.

Eu a entendia bem, já que Enrique morava próximo à estação Jabaquara e ela descia na estação Paulista.

— Eu vou pra sua casa. — respondeu ele, num tom ingênuo e espontâneo.
— O que você vai fazer na minha casa?! — ela franziu a testa, e cruzou os braços.
— Tomar meu café da manhã. — respondeu ele, com um sorriso largo — Sabe que não resisto a um bom pão de queijo mineiro.
— Na minha casa? Você não tem vergonha não? — ela o repreendeu, batendo de leve no seu ombro.
— Claro que não, sua mãe é maravilhosa e eu amo o café dela. — explicou ele, em sua defesa — Ela disse que eu era bem-vindo, todas as vezes que eu quisesse.
— Tem certeza que é pelo café mesmo? — riu do amigo, e voltou o olhar para mim
— Vai pra casa também?
— É claro que não, agora que já estou aqui. — o encarei de leve — Que tal uma aposta?!

Ele sorriu de canto, assentindo minha proposta. Juntos demos impulso e seguimos de skate pelas ruas até a pista na Leopoldo Miguez, não era tão longe assim e naquela hora não tinha tanto movimento quanto deveria. Ainda me lembro da primeira vez que nos esbarramos naquela pista, ele e Enrique estavam treinando para uma competição amadora, eu não tinha completado nem dois meses morando no bairro Liberdade em São Paulo com meus tios, e acabei encontrando aquela pista por acaso.

Naquela época, eu não estava tão bem assim, havia acabado de perder meus pais em um acidente de carro, e vi a minha vida mudar radicalmente a começar pela mudança de cidade. Eu gostava de morar em Campinas e tinha alguns amigos lá, a escola era legal e claro que sempre me destacava por minhas notas. Não foi fácil para me adaptar, mas aquele grupo de amigos que me acolheu, foi primordial para isso.

— Ganhei! — disse ao para na pesquisa da praça e olhar para ele, em risos.
— Eu deixei você ganhar, como sempre. — ele fez uma careta e parou ao meu lado, me olhando com serenidade — Afinal, sou um cavalheiro, como o senhor Darci.
— Sei, cavalheiro… E há quanto tempo você me deixa vencer? — perguntei a ele, segurando o riso.
— Há quanto tempo somos amigos? — ele devolveu a pergunta.
— Hum… Eu ganho de você há cinco anos?! — constatei ao fazer a contagem na minha cabeça de quando o conheci.
— Corrigindo, eu deixo você vencer há cinco anos. — disse ele, com o tom seguro de quem realmente estava dizendo a verdade.

Eu o deixaria se enganar um pouco, e tomando impulso novamente, me aproximei da pista para deixar minha mochila ao lado e começar a fazer minhas manobras. É interessante me lembrar deste tempo, há cinco anos eu havia encontrado um excelente rival, tanto na sala de aula quanto na pista de skate.

E Nakamura sempre me surpreendia, mesmo quando não queria.

No momento em que subo nele, parece o paraíso
Meu coração bate mais rápido, mais rápido
Corro para o Sol no céu
Confio nas asas que tenho em meus pés.
- Skateboard / NCT Dream

Amizade: A felicidade só é verdadeira quando compartilhada.
[ filme: Na Natureza Selvagem ] - Pâms



FIM.




CAIXINHA DE COMENTÁRIOS

O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Para deixar seu comentário, é só clicar AQUI. A autora agradece!


comments powered by Disqus