Finalizada em: 14/01/2023

Promoção

Dizem que azar no amor significa sorte no jogo. Era o que acreditava desde que se formou no ensino médio, afinal, sua vida amorosa nunca tinha lhe dado alegrias, ao contrário de suas conquistas acadêmicas de causar inveja. A começar por sua bolsa integral de estudos no colégio particular Maximiliano Rodrigues, e finalizando pela vaga no curso de arquitetura na Universidade de São Paulo. E após cinco longos e desgastantes anos, seu estágio na maior construtora da cidade finalmente lhe renderia uma efetivação para compor o quadro de profissionais da empresa.

— Atenção a todos, estamos aqui para comemorar a entrada oficial de em nosso time de arquitetos. — o senhor Fontes, engenheiro chefe e um dos sócios da empresa ergueu a taça e sua mão, em meio a festa de confraternização ao final do ano — E você possa desenvolver ainda mais sua criatividade e talento em nossa empresa.

Todos da equipe ergueram suas taças juntamente e a felicitaram pelas conquistas, após toda dedicação em dois anos de estágio. Para uma mineira que tinha se mudado para a mais populosa cidade do país, viver longe de casa era uma prova de resistência dia após dia. Mattos não se deu a liberdade de gostar de alguém, não por vontade própria, já que suas experiências na adolescência só haviam lhe dado prejuízos emocionais.

— Bem-vinda oficialmente, . — disse Gertrudes, a responsável pelo RH — Estamos muito felizes que tenha aceitado nossa proposta.
— Bem, não deixaria essa oportunidade passar. — assegurou ela, ao tomar um gole do espumante em sua taça — Não existe outra construtora com mais estrutura e projetos incríveis como essa, ainda tenho muito a aprender aqui.
— Que bom que está focada em crescer profissionalmente. — continuou ela, voltando o olhar para frente, observando o arquiteto chefe conversando com os novos estagiários — Sei que não vai ser fácil pra você continuar trabalhando com ele.

Nem tudo são flores, e Gertrudes abertamente estava mencionando sobre a rápida e dolorosa relação que teve com o chefe. Correia era sobrinho de Fontes, supervisor geral da equipe de projetos, além de charmoso e sedutor. Não que o arquiteto fosse mulherengo ou algo parecido, ele apenas tinha problemas com relacionamentos, baseado na história de seus pais.

— Para mim, é como se nunca tivesse acontecido. — assegurou ela, para a amiga que tinha feito.

Gertrudes, foi obviamente a primeira pessoa a quem conheceu na empresa, e logo ficaram amigas por diversos gostos e assuntos em comum, em especial por comida mexicana. O que levava a inúmeras saídas ao final do expediente a procura de bons restaurantes, pelos bairros da cidade.

— Tem certeza? — indagou ela, analisando as expressões da amiga — Não é o que seus olhos dizem ao olhar para ele.
— Ge, você é a única que sabe sobre o assunto, por favor, não vamos mais falar sobre isso. — pediu , ao olhar para a amiga, logo soou ao lado delas o barulho de outra garrafa de espumante se abrindo, ao lado com um dos funcionários despejando em seu corpo — Esta noite, me darei a liberdade de ser a garota mais feliz do mundo com a minha promoção.
— Nada como o sucesso profissional para curar um coração partido. — concordou Gertrudes, rindo baixo da piscada que a amiga deu.

Passado algum tempo, próximo ao final da festa, aproveitou a distração de todos no espaço de convivência da empresa para se afastar discretamente e seguir até a saída das escadas. Subindo dois lances, logo chegou ao andar da equipe de projetos, seu olhar passando pelas estações de trabalho logo ficou emotivo, por lembrar dos momentos bons e ruins ao longo dos dois anos de estágio ali. O mais impactante deles foi do beijo que lhe deu em seu último aniversário, o beijo de término e despedida silenciosa.

— Meus parabéns. — a voz de soou vindo da direção do elevador, atraindo sua atenção.
— Não deveria estar aqui. — disse ela, voltando o olhar para ele.
— Eu vi quando se afastou de todos. — ele deu alguns passos em sua direção — Está mesmo tudo bem entre nós?

Seu olhar observador para ela, mantinham uma profundidade.

— E por que não estaria? — ela se manteve firme e segura em sua postura.

Já havia chorado tempo suficiente por causa dele. De chefe e funcionária, foi em um piscar de olhos e trabalhando sempre juntos, que se tornaram amigos até chegar ao beijo que desencadeou muitos sentimentos em ambos. não queria se apaixonar, porém não se mandava no coração, e por mais que jurasse a si mesma que não iria baixar a guarda, acabou cedendo aos encantos de . O homem por sua vez, tinha uma grave complexidade em seus sentimentos, além do problema em confiar nas pessoas. 

O problema sou eu, e não você! Foi a frase final que ele usou para ela, com a desculpa que se continuassem ele poderia acabar machucando-a ainda mais, por não conseguir confiar o suficiente nela para compartilhar seus pensamentos, segredos e inseguranças.

— Hum… — ele suavizou mais seu olhar — Que bom que está tudo bem, a partir do ano que vem, vamos passar boa parte do tempo trabalhando juntos.
— De certa forma, nossas ideias sempre se completam, então, a InHouse será a mais beneficiada no processo. — comentou ela, voltando o olhar para sua antiga estação de trabalho, recordando as inúmeras horas que passou trabalhando com os programas de arquitetura para montar as pranchas arquitetônicas dos clientes.

Ele sorriu de canto, concordando com ela.

— Espero que um dia, possa me perdoar. — disse ele, ao segurar em sua mão com sutileza.
— Em algum momento, foi sincero comigo? — perguntou ela, tentando não se deixar levar pelos movimentos dele.
— Em todo momento, principalmente quando disse que te amava. — respondeu ele, com segurança e sinceridade.

Mas, esta noite, eu serei a garota mais feliz do mundo
Vai ver que será como se nunca tivesse acontecido.
Só precisa do barulho suave de uma garrafa abrindo
Para consertar um coração, um coração partido, amor.
The Happiest Girl / BLACKPINK

Sentimentos: Estar solteiro não significa que você não sabe nada sobre o amor, e sim que você sabe o bastante para não perder tempo com qualquer um.” - Pâms.




FIM.




CAIXINHA DE COMENTÁRIOS

O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Para deixar seu comentário, é só clicar AQUI. A autora agradece!


comments powered by Disqus