Atualizações Modo resumido

Atualizações Temáticas (Fixado)

Publicado por Biba em 23 de julho de 2024

O FFOBS não para, senhoras e senhores! E é por isso que trazemos a vocês as nossas atualizações temáticas!

Não sabe como funciona? Então se liga nos temas e nas regrinhas:

[REGRINHAS]

A fanfic pode ser short (até 40 páginas) ou longfic finalizada ou em andamento (considera-se longfic as fanfics que possuem mais de 40 páginas). Também pode ser enviado um capítulo temático (que esteja dentro da proposta da att temática) de uma fanfic que já esteja em andamento no FFOBS.
Para a contagem de páginas, usa-se o padrão: fonte times ou arial, tamanho 12, espaçamento simples.

Se você precisar de uma beta ou scripter, deve solicitá-la conforme as instruções aqui: https://fanficobsession.com.br/classificados-ffobs/
Se você já tiver uma beta ou scripter no site, basta mandar o capítulo/fanfic nova para ela (lembre-se sempre de conferir o prazo de betagem e de script de cada uma das nossas colaboradoras).

As fanfics que já estiverem em andamento, deverão ser enviadas para a beta ou scripter que já cuida delas.
Autoras independentes, o esquema aqui é o mesmo: seja fanfic nova, seja o envio de um capítulo temático, o e-mail que vocês deverão usar é o autoraindependenteffobs@gmail.com.

Por ser uma att temática, e não um especial propriamente dito, não é necessário solicitar capa para as capistas do FFOBS. Isso significa que se a autora quiser, poderá confeccionar sua própria capa.
Para quem escolher por pedir capa/aesthetic para as nossas capistas, deverá aguardar a fanfic entrar no FFOBS para, só depois, enviar o e-mail para capistasffobs@gmail.com.

[ATUALIZAÇÕES TEMÁTICAS EM ANDAMENTO]

Dia do Sexo
Fica valendo para essa att temática, fanfics restritas, com aquele hotzinho gostosinho que a gente ama (vale os com força e com talento tambem haha)

Prazo:

Todas as fanfics deverão estar no e-mail do site até dia 04/09 (Já betada ou scriptada)
A atualização temática acontecerá no dia 06/09.

[Recados]
– Não consegue ver a atualização? Limpe o cache (ctr+f5 ou ⌘+f5) e tente novamente.
– Participe do grupo do FFOBS no facebook: Grupo – Fanfic Obsession.
– Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Curious Cat e Instagram
– Qualquer erro nessa atualização, mande um e-mail para olhaoerroffobs@gmail.com. Lembrando que a autora primeiro tem que enviar um e-mail para a sua beta relatando o erro.

Pitaco #031

Publicado por Anmi em 26 de julho de 2024

Famiglia Rossi
Escrita por Ayleen Baümler

Pitaco dado por Ana
Nota:

Sinopse

Matteo Rossi, um líder respeitado e temido, se vê obrigado a proteger a irmã de seu falecido amigo, Lorenzo, após um ataque misterioso. Alessia Moretti é tão obstinada quanto seu irmão e tão imprudente quanto determinada. Enquanto Matteo luta para manter Alessia a salvo em um mundo de intriga e perigo, ele enfrenta um desafio ainda maior: resistir à crescente atração que sente por ela. Enquanto o passado sombrio de Matteo e os segredos que ele guarda ameaçam consumi-lo, Alessia se torna sua única esperança de redenção. Entre a lealdade à famiglia, os inimigos implacáveis e uma atração proibida, Matteo e Alessia terão que encontrar uma maneira de sobreviver e, talvez, até mesmo encontrar o amor no coração da escuridão.

Análise

Por que ler a fanfic Famiglia Rossi?
A temática de uma família da máfia traz uma história envolvente, com personagens fortes, passado sombrio e uma lealdade sem igual. Um enredo muito bem construído, que traz um bom suspense, com um casal principal proibido, que promete entregar muita química e boas cenas às leitoras. Fora os outros personagens, que não são nada secundários, trazendo bons mistérios, aguçando nossa curiosidade.

O que pode ser melhorado?
Nadinha, uma fanfic sem defeitos.

Quais os pontos altos da história?
A escrita da autora. Ela conseguiu construir muito bem todos os personagens, até então. Conseguiu destacar suas dores e fortalezas, fazendo com que, mesmo em um cenário caótico (porque estamos falando da máfia italiana, não é mesmo?!), você consiga se afeiçoar e se apegar aos personagens. Junto com um enredo que te prende, te instiga e te faz querer ler mais.

Dica da pitaqueira!

Mesmo sendo um romance, você trouxe uma grande pitada de suspense, e isso agregou muito a história. Você consegue amarrar todas as pontas soltas, trazendo uma dinâmica instigante, sagaz e nada monótona. Continue escrevendo mais e mais!!!

Se interessou pela história? Leia ela clicando aqui!
A crítica foi autorizada pelo autor(a)!

Renove #470

Publicado por Noelle em 23 de julho de 2024

A cada Renove serão feitas indicações de fanfictions novas. Apenas as em andamento com até cinco capítulos e/ou finalizadas que tenham sido postadas recentemente no site. A equipe de indicações lê várias histórias e procura algumas das melhores para serem indicadas aos leitores. Confira abaixo as indicações do dia:

Ice Girl by Pâms
Esporte – Hockey – Em Andamento
Indicada por Anmi

Não deixe que o “em andamento” te assuste, pois essa fic com certeza vai te conquistar. A escrita da Pâms é cativante. A história é de uma menina que precisa de mudar de cidade. Se adaptar a sua nova realidade não será fácil, ainda mais quando ela encontra um capitão de time de Hockey que vai deixá-la a flor da pele em todas as interações que eles tiverem. Sem dúvidas é um eterno quero mais em todo final de capítulos.

Poerty Among the Stars by Debbies
Originais – Em Andamento
Indicada por Bia Pipoca

Para o nosso renove de hoje, temos uma fic quentinha no site. É um romance que conta a história de Emma Bellini, uma mulher que adorava pintura. Era justamente quando estava admirando uma, que ela conheceu Charles Orsini. Aos amantes de leitura que também gostam de outros tipos de artes como a pintura, a poesia e um enredo que te prenda em cada capítulo, eu super recomendo esta leitura. Você fica imerso e quando para de ler, a sensação instantânea é de um coração quentinho e uma curiosidade absurda para saber o que irá acontecer nas próximas páginas.

One Rode To 20th Century  by Bárbara do Quorthon
Restritas – Em Andamento
Indicada por Noelle

Se você adora histórias com uma boa dose de romance, viagem no tempo e muita nostalgia, “One Rode To 20th Century” é a leitura perfeita! Acompanhe a emocionante jornada de Sonne ao século 20 e descubra se o amor consegue vencer as barreiras do tempo. E não esqueçam de comentar!

Atualização #1792

Publicado por Virgínia Uchôa em 23 de julho de 2024

“Let’s go crazy crazy crazy till we see the sun
I know we only met but let’s pretend it’s love
And never never never stop for anyone
Tonight let’s get some
And live while we’re young ♫♪”

Em clima do aniversário da One Direction (assunto sensível em 180 países), trago uma att recheada de fics incríveis!
Qualquer erro nessa atualização, podem me chamar no @vihuchoa_.

Atualizações:
[Especial Mitologia – Em Andamento]
Prólogo reescrito de Decode
Capítulo 01 de Arcanum Aeternitatis

[Originais – Em Andamento]
Capítulo 06 de Poetry Among the Stars
Capítulo 12 de Ecos e silêncio

[Restritas – Originais – Em Andamento]
Capítulo 25 e 26 de Hero
Capítulo 09 de American Idiot II — American Psycho
Capítulo 83 de Não Diga Que me Ama

[Recados]
– Não consegue ver a atualização? Limpe o cache (ctr+f5 ou ⌘+f5) e tente novamente.
– Participe do grupo do FFOBS no facebook: Grupo –
Fanfic Obsession
.
– Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Curious Cat e Instagram
– Qualquer erro nessa atualização, mande um e-mail para
olhaoerroffobs@gmail.com. Lembrando que a autora primeiro tem
que enviar um e-mail para a sua beta relatando o erro.


Pitaco #030

Publicado por Anmi em 22 de julho de 2024

The Rabbits
Escrita por Jinie G.

Pitaco dado por Gabriela Santos
Nota:

Sinopse

Ah, a amizade! Aquele sentimento que aquece nosso coração e transcende a nossa alma. Eles são todos membros do GOT7 e elas são parte da vida e existência deles, e vice versa. Sejam bem vindos a reunião de amigos, cada um leva um pratinho, e todos levam o amor.

Análise

Por que ler a fanfic The Rabbits?
A fanfic em sua forma mais natural possível porque NUNCA é tarde demais para ser fā e sonhar acordada em casa com seu ídolo.

O que pode ser melhorado?
Procurei defeitos e não encontrei.

Quais os pontos altos da história?
Os casais! com certeza os casais principalmente o último.

Dica da pitaqueira!

Para você que é leitora antiga e quer matar a saudade da sua adolescência, essa fic é para você!
Além de curtinha ela é super divertida e leve, dá pra ler em uma tardezinha ou até antes de dormir (Eu fiz isso) e ir dormir feliz e saltitante sonhando com seu boy magia.

PS: Eu nāo gosto de Kpop, nada contra eles somente não faz meu gênero, mas nem por isso me atrapalhou na leitura, dá suuper para adaptar no decorrer da narrativa para o ídolo que você quer.

Se interessou pela história? Leia ela clicando aqui!
A crítica foi autorizada pelo autor(a)!

Indicações #509

Publicado por Noelle em 20 de julho de 2024

Todo sábado serão feitas indicações de fanfictions. A equipe de indicações lê várias histórias e procura algumas das melhores para serem indicadas aos leitores. Confira abaixo as indicações do dia:

Não Quero Ver O Mundo Acabar Com Mais Ninguém by Kendall
Atores – Finalizada – Shortfic
Indicada por Ayleen Baümler

Você acredita no fim do mundo? Para Warwick, um garoto racional e cético, essa ideia parece pura bobagem… até que ele se vê diante de um dilema que desafia sua lógica. Enquanto todos ao seu redor entram em pânico com a notícia de que o mundo acabará em um mês, ele mantém a calma e a descrença. Mas, como o destino adora pregar peças, a chegada de sua grande paixão, a deslumbrante atriz Daniella Perkins, para gravar um filme em sua cidade, coloca o coração de Warwick à prova. Se você adora uma fanfic repleta de romance, dilemas internos e aquele toque apocalíptico que faz o coração acelerar, essa é a história perfeita para você! Não perca tempo e mergulhe agora mesmo em Não quero ver o mundo acabar com mais ninguém.

We Are Perfect by Babi Lemos
Restritas – Cantores – Finalizadas
Indicada por Gab

Quem você menos esperava apareceu na porta da sua host family, acompanhada por sua família, e agora? Como você irá lidar com isso. Em meio tudo aqui que já estava complicado, pareceu piorar ainda mais, mais brigas e mais discussões. A pessoa que saiu do Brasil já não era a mesma que se encontrava morando debaixo do mesmo teto do cara que estava se apaixonando. Será que seu pai conservador iria reagir bem a isso? E qual seria o seu destino amoroso com nosso pp? Quando sua família quer que você se case com o cara que te traiu? Bom para responder todas essas perguntas só lendo essa fanfic incrível da Babi. Atenção: Essa fanfic é uma continuação direta da fanfic “(I Got) No Control” por tanto, antes de lê-la deve se ler a fanfic mencionada.

05. For US by Jinie G
Ficstape #357 – Layover – V
Indicada por Noelle

Se você está em busca de uma história que combina romance, música e a mágica das ruas de Nova York, “For Us” é a escolha perfeita para você. A trama nos apresenta Ella, uma escritora brasileira que encontra inspiração nas ruas movimentadas da cidade, e Liam, um músico em busca de novas melodias pelo mundo. O encontro casual em um café ao ar livre é apenas o começo de uma jornada emocional que atravessa tardes ensolaradas, shows intimistas e passeios pelo Central Park. Ao longo dos dias, a conexão entre Ella e Liam se fortalece, culminando em um amor que desafia a distância e o tempo. A narrativa é envolvente, repleta de momentos mágicos, como o primeiro beijo ao som das batidas cativantes de V, um artista sul-coreano que conquista o coração dos protagonistas e dos leitores. A despedida e a promessa de um reencontro futuro acrescentam uma camada de emoção que torna impossível largar a leitura. Com um final arrebatador no telhado de Nova York, “For Us” nos mostra que o amor verdadeiro pode superar qualquer obstáculo, especialmente quando é inspirado pela arte e pela música. Prepare-se para se apaixonar por cada página desta história tocante e inesquecível.

Pitaco #029

Publicado por Anmi em 19 de julho de 2024

Sea Mission
Escrita por Gaby Celegāo

Pitaco dado por Gabriela Santos
Nota:

Sinopse

Kiara Black acumulava na trajetória de seu conhecido e temido nome uma trilha de corpos daqueles que entraram em seu caminho e juras de vingança daqueles que sobreviveram para contar a história.
Como a pirata mais procurada do reino, isso era algo a se esperar.

Mas quando o futuro traz à tona fantasmas do passado, o destino pode pregar peças. Segredos são revelados, lealdades são testadas e a linha entre inimigos e aliados começa a se desvanecer. E em meio a um jogo de poder e traição, até os caminhos mais improváveis podem se entrelaçar.

Análise

Por que ler a fanfic Sea Mission?
Aaargh! Içar velas marujos!

Embarcar nessa tripulação é um deleite para todo amante de Piratas do Caribe que se preze, a relação de vingança e desprezo da nossa querida mocinha implacável no começo é um show a parte, mesmo a gente sabendo que no fim ela vai pegar o timão rumo ao coração do nosso piratinha querido.

O que pode ser melhorado?
Difícil melhorar o que está bom.

Quais os pontos altos da história?
O começo já com aquela cena impactante já mostra que a autora sabe o que tá fazendo, A de adoro.

Dica da pitaqueira!

Já dizia o É o Tchan: andou na prancha cuidado o tubarão vai te pegar tan tan tan tan.
E que tubarāo ehin!
A história toda vale a pena, mas eu li mesmo pelo conteúdo adicional, o conteúdo: o Pirata.

Hahaha, mas brincadeiras à parte, parabéns para a minha xará pela história, pois realmente eu entrei no clima dos ladrões dos mares.

Se interessou pela história? Leia ela clicando aqui!
A crítica foi autorizada pelo autor(a)!

Atualização #1791

Publicado por Ayleen Baümler em 19 de julho de 2024

Alerta de atualização! 🚨
Hoje é sexta-feira e tem atualização no site! Nada melhor do que começar o fim de semana com novas fanfics para ler!
Qualquer erro nessa atualização, podem me chamar no @sunderflower.

Atualizações:
[Restritas – Originais – Em Andamento]
Capítulo 13 de Beautiful Liar by Maru Ferrari
[Restritas – Originais – Em Andamento]
Retorno de Cheerleader by Maru Ferrari
[Restritas – Originais – Em Andamento]
Capítulo 2 de Inimigos com Benefícios by Vivian Darkbloom
[Restritas – Originais – Em Andamento]
Capítulos 33 e 34 de One Rode To 20th Century by Bárbara do Quorthon

[Recados]
– Não consegue ver a atualização? Limpe o cache (ctr+f5 ou ⌘+f5) e tente novamente.
– Participe do grupo do FFOBS no facebook: Grupo –
Fanfic Obsession
.
– Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Curious Cat e Instagram
– Qualquer erro nessa atualização, mande um e-mail para
olhaoerroffobs@gmail.com. Lembrando que a autora primeiro tem
que enviar um e-mail para a sua beta relatando o erro.

Renove #469

Publicado por Noelle em 16 de julho de 2024

A cada Renove serão feitas indicações de fanfictions novas. Apenas as em andamento com até cinco capítulos e/ou finalizadas que tenham sido postadas recentemente no site. A equipe de indicações lê várias histórias e procura algumas das melhores para serem indicadas aos leitores. Confira abaixo as indicações do dia:

Regal Union: London Vows by Noelle
Originais – Shortfics – (Q – R)
Indicada por Anmi

Essa fic é uma continuação de Regal Respite: A London Tale da mesma autora. Em Regal Union: London Vows continuamos a acompanhar a história do casal Sienna e Callum (mas que pode ser você e o seu crush ;)) darem mais um passo em relacionamento com a concretização do sonho dos dois em se casar. Essa é uma shortfic que entrega o sentimento de um amor tranquilo. Em sua leitura você definitivamente se sentirá aconchegado e envolto em uma bolha quentinha de amor. Perfeita para encerrar o dia com um quentinho no peito. Ah, não esqueça de comentar.

07. Waffle House by Pâms
Ficstape #356 – The Album – Jonas Brothers
Indicada por Carolina Mioto

Queridas leitoras, no início dessa história que vos indico a seguir, conhecemos Kento e Valerie. Kento é de uma família tradicional japonesa, já Valerie, uma turista que acaba ganhando o coração do rapaz. Como isso acontece, no entanto, é o que me surpreendeu. O spoiler que posso lhes dar é: Não foi de uma maneira convencional. 07. Waffle House é aquela história que você termina querendo saber mais. Conhecer mais do casal e de como se tornaram as pessoas que são, com os trabalhos que tem… Te convido a ler a história e bater panela para a autora nos comentários, afinal, acho que super rolaria uma longfic aí, hein?!

01. Rainy Days by Jinie G
Ficstape #357 – Layover – V
Indicada por Ana Paula P./p>

Um ex casal que enfrenta as dificuldades de um rompimento mesmo se amando profundamente, a vontade de continuar com o relacionamento é grande, mas as mágoas também são, eles embarcam em uma jornada de redescoberta, dificuldades e amor. Vemos a história na versão do protagonista, mas através dele também conseguimos entender os sentimentos e motivos da protagonista. Conseguimos sentir com perfeição tudo que eles sentem através de uma escrita profunda e sentimental. Devo dizer que é uma das melhores histórias que li esse ano, a autora consegue te fazer mergulhar dentro da história e se identificar com os personagens de uma forma que eu não consegui sentir a muito tempo. Leiam essa fanfic, vocês irão se apaixonar!

10. Summer Baby by Jinie G
Ficstape #356- Jonas Brothers: The Album
Indicada por Denise S

Ele é um astro da música, que teve que ver o seu namoro exposto por causa de “fãs” que não aceitavam a nova fase dele depois do divórcio. Mas com uma mulher como ela do seu lado, ele não deixaria nada e nem ninguém estragar aquele momento só deles. Essa fic ainda que curtinha, mostra pra gente um lado dos músicos que a gente quase nunca imagina e que todos são gente como a gente, amei a simplicidade que a autora colocou na personalidade dos pps e aproxima eles mais da gente, isso sem falar no pó sendo incrível e exaltando a mulher maravilhosa que ele tem. Essa é uma daquelas pra ler e ficar com gostinho de quero mais.

Pitaco #028

Publicado por Anmi em 15 de julho de 2024

Ecos e Silêncio
Escrita por Nanda S.

Pitaco dado por Sammy
Nota:

Sinopse

Em um futuro distante, a humanidade colonizou o espaço, e os seres humanos se espalharam por diversos planetas e galáxias. Depois de crescer em um orfanato, você finalmente encontrou uma família, mas sua felicidade dura pouco. Um atentado te tira a irmã e o cara que você amava. Cinco anos depois, você reconstruiu a vida do jeito que foi possível. Agora é a dona e piloto de uma pequena nave de transporte chamada Guinevere. Juntamente com um bando de desajustados, em um planeta nos confins da galáxia, você sobrevive agindo do outro lado da lei. Mas essa agitada vida de saques e contrabando está prestes a sofrer uma reviravolta.

Análise

Por que ler a fanfic Ecos e Silêncio?
A fanfic é incrível e muito bem escrita, as cenas são bem pensadas, e se encaixam perfeitamente a todo momento. A forma como a autora conduz os acontecimentos, faz com que tudo flua de um jeito muito bom. Se você gosta de cenas de ação, de uma pitada de comédia, drama, romance e mais, é a fanfic perfeita pra você ficar vidrada em todos os capítulos.

O que pode ser melhorado?
Não acredito que nada deva ser melhorado, achei que tudo foi muito bem desenvolvido. Os personagens, os acontecimentos, os arcos vão se encaixando, você vai lendo, gostando de personagens, uns mais dos outros, uns você pensa se gosta mesmo ele sendo cafajeste? KKKK

Quais os pontos altos da história?
Com certeza a forma como a pp lida com tudo, eu amo que ela fala o que pensa, não tem muita paciência com gente insuportável e está sempre determinada. Torcemos por ela, queremos vê-la bem, ao mesmo tempo, ficamos pensando e esses monstros do passado, será que vão voltar? Não dá pra eu deixar de fora o início da fanfic, que já começa a mil, é de tirar o folego.

Dica da pitaqueira!

Autora, você incrível por tudo que criou nessa fanfic, a minha dica seria: continue a escrever, essa fanfic me deixou com o coração a mil e eu só quero mais, quero respostas, por favor.

Se interessou pela história? Leia ela clicando aqui!
A crítica foi autorizada pelo autor(a)!