Futebol – Shortfics

[#] [A] [B] [C] [D] [E] [F] [G] [H] [I] [J][L] [M] [N] [O] [P] [S] [Z]

#

60 Segundos by Feh Halstead
Beta-Reader: Carolina Mioto
Fandom: Marco Reus
Descrição: O amor é como uma partida de futebol, se você correr muito nos dez primeiros minutos vai estar cansado nos outros oitenta. Você deve ser calmo e dar tempo ao tempo, deixar que seu coração tome conta de seu corpo. Foi assim que Alisson e Marco construiram sua relação, ambos encontram um no outro a chance de ser feliz novamente. Um amor construído em cima de uma fé inabalável por algo novo. Ela é o coração dele e ele o porto seguro dela. E juntos eles estão prontos pra enfrentar qualquer coisa.
Gênero: Romance.
Classificação: 14 anos.

Letra A

Nenhuma fiction com essa letra.
Letra B

Bávaros – Manuel Neuer by Mari C.
Beta-Reader: Flávia Coelho
Fandom: Manuel Neuer
Descrição: Ele a amava, disso não tinha dúvidas. Ela o amava, mas sentia certa relutância da parte do goleiro. Quando o conflito entre o capitão e a psicóloga se torna um empecilho, ele tem plena convicção que é uma bela noite para pensar que estariam melhor juntos.
“Who would think that love took the time to see. We’d be better together, you and me”.
Gênero: Comédia e romance.
Classificação: Livre
Restrição: Primeiro conto da série Bávaros. Manuel Neuer é fixo.
Bávaros – Niklas Süle by Mari C.
Beta-Reader: Flávia Coelho
Fandom: Niklas Süle
Descrição: O zagueiro do Bayern München estava bem consigo mesmo, tinha decidido que a melhor coisa a ser feita era aproveitar seu excelente desempenho na atual temporada. A bailarina pirada tentava se livrar de qualquer maneira de um ex-namorado psicótico que a importunava todos os dias. Quando um beijo teatral acontece no meio do Allianz Arena, algo mais que uma pura encenação poderia sair dali.
“I’ve been everywhere, man. Looking for you, baby. Searching for you, baby”
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: Livre.
Restrição: Segundo conto da série Bávaros. Niklas Süle é fixo. O universo Bávaro está conectado, mas a leitura das shortfics anteriores não são obrigatórias para o entendimento – e as histórias não se passam necessariamente durante o mesmo período.
Be There For You by Denise S.
Beta-Reader: Lara
Fandom: Ciro Immobile
Descrição: Se tinha uma coisa que ele havia aprendido nesses anos de relacionamento era que as coisas se tornam mais fáceis de suportar quando se tem alguém com você.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.

Letra C

Carrara, IT by Flávia Coelho
Beta-Reader: Lara
Fandom: Gianluigi Buffon
Descrição: O último ano não foi muito bom para Gigi Buffon, tanto no profissional, quanto no pessoal. Então ele vai para casa para tentar achar uma resposta para o que está acontecendo.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Gianluigi Buffon é fixo.  

 

Letra D

Dear Desperado by Rai Perosini
Beta-Reader: Lara
Fandom: Marlon Frey
Descrição: Uma escritora com um bloqueio criativo encontra em seu melhor amigo uma inspiração não planejada.
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Dortmund, Alemanha by Lígia Coelho
Fandom: Marco Reus
Descrição: Um ano sabático que a levou para a Europa, com planos de estender para a Ásia e Áfria, porém após uma dica, acabou indo para uma festa em Dortmund e não sabia até o momento, mas conheceu seu futuro marido. Saiba como Marco Reus conheceu sua esposa.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Essa história se passa antes da longfic Treat You Better. Marco Reus é fixo.

Letra E

Espelho by Lígia Coelho
Fandom: André Schürrle
Descrição: Após tudo o que aconteceu em Dortmund, André Schürrle chegou ao Brasil implorando por uma nova chance. Porém agora, feliz e estabilizada profissionalmente, o medo e a indecisão tomam conta do psicológico, impedindo de dar uma resposta a ele. Porém o relógio está girando, e o tempo está acabando.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: André Schürrle, Marco Reus e Nathan são personagens fixos. Essa história se passa após o fim da longfic Treat You Better.  

 

Letra F

Fangirl by Cris
Scripter: Nataly S.
Descrição: ela é apaixonada por futebol, ele é jogador de futebol, ela é fã dele e não desistirá até realizar o sonho de conhecê-lo, mas o que será que pode acontecer após o encontro com o seu ídolo?
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Shortfic
Fanfic participante do Dezembro Clichê no FFOBS #Desafio04. Para mais fanfics desse especial, clique aqui.
Fools by Thay Oliveira
Beta-Reader: Mayara Alves
Fandom: Robert Lewandowski
Descrição: Robert desejava Nina, e Nina desejava Robert. Era apenas isso: Desejo. E eles nunca seriam um casal.
Gênero: Romance
Classificação: 12 anos
Restrição: Apenas você e o PP são interativos
Shortfic
For The First Time by Má Gonçalves
Scripter: Ana Paula Ammon
Fandom: Marco Reus
Descrição:“- Estou trabalhando, não bebo em serviço.
– Então me beija? – ele pediu baixando o olhar para os lábios da mulher, antes de voltar a olhar para os olhos castanhos dela.
Ela pareceu um tanto surpresa com aquilo, mas ele não se importou, aproximou-se mais dela, tocando seu braço e inclinando-se para beijá-la.”
Gênero: Romance
Classificação: +14 anos

Letra G

Galácticos – Gareth Bale by BelleC
Beta-Reader: Anny C.
Descrição: Ele seria pai de uma galesa, estava decidido. Ela, por sua vez, recusava-se a parir em qualquer lugar que não a Irlanda, terra de seu amado U2. Eles não contavam, contudo, com a vontade da pequena Valerie: era hora de nascer!
Gêneros: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: 1º conto da série GALÁCTICOS. Pode ser lido de forma independente, mas se passa no mesmo universo dos demais.
Galácticos – Isco Alarcón by Belle
Beta-Reader: Anny
Descrição: “É querer estar preso por vontade”. Ela era um espírito livre, e havia nisso uma beleza que ele aprendera a admirar.
Gêneros: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: 5º conto da série GALÁCTICOS. Pode ser lido de forma independente, mas se passa no mesmo universo dos demais.
Galácticos – Luka Modric by Belle
Beta-Reader: Anny C.
Descrição: A todas que reclamavam sobre a dificuldade de ser esposa de um jogador de futebol, ela sugeria que experimentassem ser babá dos filhos de um!
Gêneros: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: 7º conto da série GALÁCTICOS. Pode ser lido de forma independente, mas se passa no mesmo universo dos demais.
Galácticos – Marcelo by Belle
Beta-Reader: Anny C.
Descrição: Que Cinderela, que nada! Tudo o que aquela pequena quer antes de dormir é ouvir a história de como papai e mamãe se conheceram!
Gêneros: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: 6º conto da série GALÁCTICOS. Pode ser lido de forma independente, mas se passa no mesmo universo dos demais.
Galácticos – Nacho Fernández by BelleC
Beta-Reader: Anny C.
Descrição: Porque tudo o que eles desejam é a sorte de um amor tranquilo.
Gêneros: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: 4º conto da série GALÁCTICOS. Pode ser lido de forma independente, mas se passa no mesmo universo dos demais.
Galácticos – Sergio Ramos by BelleC
Beta-Reader: Anny C.
Descrição: Afinal, regras são feitas para serem quebradas. E Sergio Ramos era uma boa desculpa para isso.
Gêneros: Romance.
Classificação: 14 anos (insinuação sexual).
Restrição: 2º conto da série GALÁCTICOS. Pode ser lido de forma independente, mas se passa no mesmo universo dos demais.
Glorious by Denise S.
Fandom: Futebol / Kári Árnason
Beta-Reader: Fê Rodrigues
Descrição: Se classificar para uma Copa do Mundo é sempre um momento único ainda mais quando é pela primeira vez.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: A seleção Islandesa é fixa, assim como a nacionalidade dos pps.
Status: Oneshot

Letra H

Home of Christmas by Milla
Scripter: Ste
Descrição: O que fazer quando seu namorado, jogador de futebol do Chelsea, resolve se transferir para o Real Madrid na Espanha? Uma simples conversa resolveria, isso se ele não tivesse escondido as negociações de você.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Os clubes Chelsea e Real Madrid são usados de modo fixo na fanfic.
Hunger by Lígia Coelho
Beta-Reader: Lara
Fandom: Robert Lewandowski
Descrição: Sete anos após deixar Varsóvia para jogar o futebol alemão, Robert Lewandowski está de volta à sua cidade para defender sua seleção pelas eliminatórias da Copa do Mundo, mas, apesar de saber que nesse momento ele precisa de atenção na concentração, ele vai procurar foco em um bar, e se perder na imensidão dos pares de olhos azuis que ele jamais iria esquecer.
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Restrição: A personagem principal possui características fixas.

Letra I

I think he knows by Aurora
Scripter: Nataly S.
Descrição: No passado, uma nerd e um popular sempre se encontravam em situações cômicas e constrangedoras, mas nunca tinham se tornado mais do que dois meros conhecidos. Alguns anos depois, eles seguiram rumos diferentes, mas que os levaram ao mesmo lugar: o estádio de futebol da Copa do Mundo do Qatar 2022.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Escrita com o goleiro espanhol Unai Simón, portanto, ele é fixo.
Oneshot
Fanfic participante do Dezembro Clichê no FFOBS #Desafio05. Para mais fanfics desse especial, clique aqui.
Ich Liebe Dich by Mandy Poynter
Autora Independente
Fandom: Mario Götze
Descrição: A vida é feita de escolhas, e nem sempre as nossas serão iguais as das pessoas que amamos. Mario Götze sentiu na pele as consequências de suas decisões e esperava que não fosse tão ruim como aparentava que seria.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Mario Götze fixo e principal então deem uma chance ao fofão. Seu sobrenome também é fixo. Marco Reus faz uma participação
I Want You by Nina P.
Beta-Reader:Flávia Coelho
Descrição: André está completamente apaixonado pela garçonete do seu restaurante favorito e não sabe como fazer para que ela saiba. Ele pede ajuda aos seus dois amigos mal sabem eles que ela também o ama em segredo.
Gênero: Romance
Classificação: 14
Restrição: A fic foi escrita com André, mas pode ser lida com qualquer pessoa.
Shortfic

Letra J

Jogada Ensaiada by Maria P.
Beta-Reader: Bela Queiroz
Fandom: Harry Winks
Descrição: Ele é a grande promessa no Tottenham, mas, além de querer conquistar a torcida do Spurs, ele também quer conquistar o coração de uma de suas amigas.
Gênero: Romance
Classificação: +16
Restrição: Alguns nomes fixos, nenhum principal.

Letra L

La Finale by Lady Chapel
Beta-Reader:Flávia Coelho
Descrição: Ela é cantora mundialmente famosa. Ele estreando como lateral-direito na Copa do Mundo 2018. E apenas um tweet, mudou a vida dos dois para sempre.
Gênero: Comédia romântica.
Classificação: 12 (palavras de baixo calão)
Restrição: Nomes como Hadassa e Isabel já estão em uso.
Shortfic
La Leyenda de Madrid by Carolina Devlin
Beta-Reader: Lara
Fandom: Sergio Ramos
Descrição: Após vinte anos de amor a um único clube, chegou a hora de ele dizer adeus e se dedicar à vida sem o futebol. Mas uma lenda nunca morre, certo?
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Restrição: Alguns nomes de jogadores do Real Madrid são citados, mas nada muito relevante para o enredo.

Letra M


Ma Personne by Isabela M.
Beta-Reader:Flávia Coelho
Descrição: Raphaël e Luisa se conheceram quando eram mais jovens e sempre foram amigos. Mas quando o francês recebeu uma proposta para jogar no Real Madrid, foi embora sem mesmo se despedir da amiga. Anos depois eles se reencontram na capital espanhola e sentimentos que achavam estar adormecidos, voltam a aparecer, afinal, eles nunca deixaram de ser “a pessoa” um do outro.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: A fic foi escrita com Raphaël Varane, mas pode ser lida com qualquer pessoa. Anthony, Clara e Casemiro são personagens fixos.
Shortfic
Mi Corazón by Jasmine R.
Beta-Reader: Flávia Coelho
Descrição: Despedidas são difíceis, principalmente se for a de um dos maiores ídolos do futebol mundial. Contudo, em meio a esse contexto, recomeços também são estabelecidos.
Gênero: Comédia romântica.
Classificação: Livre
Restrição: Essa fanfic foi escrita, originalmente, com o jogador Philippe Coutinho, por isso, pode haver características referentes a ele. O nome Helena/Lena já está sendo utilizado. Citações a Andrés Iniesta, Sergi Roberto e Lionel Messi, além das equipes do Barcelona e do Liverpool, também estão presentes.
Shortfic
Mi Vida by Mandy Poynter
Autora Independente
Fandom: Marco Asensio
Descrição: Um casal oposto nem sempre dá certo, mas com eles foi diferente. Marco Asensio encontrou nela o que não tinha encontrado em nenhuma outra, assim como ela encontrou nele tudo o que precisava. Uma aposta é feita, mas nem sempre perder é algo ruim; às vezes as coisas acontecem melhor do que o esperado.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Marco Asensio fixo. As migas Real Madrid fãs espero que não me matem ok haha <3
Mon Petit by Jasmine R.
Scripter: Laura Galvão
Fandom: Antoine Griezmann
Descrição: Ver a sua seleção ganhando a Copa do Mundo da Rússia era de uma sensação indescritível, principalmente após ver o seu marido receber o título de “man of the match” no jogo mais importante de sua vida.
Gênero: Comédia romântica.
Classificação: Livre.
Restrição: Essa fanfic foi originalmente escrita com o jogador francês Antoine Griezmann, podendo, assim, haver características referentes a ele. Os nomes Méline/Meli; Theodore/ Theo e Loan já estão sendo utilizados. Citações aos jogadores Kylian Mbappé, Hugo Lloris e Paul Pogba também estão presentes.
Shortfic
Mon Petit Diable by Jasmine R
Beta-Reader: Flávia Coelho
Descrição: Campeão da Copa do Mundo da Rússia e fazendo um excelente início de temporada pelo Atlético de Madrid, Antoine Griezmann estava bem ciente de que um ano profissional primoroso só era o bastante quando tal vigor também era refletido em sua vida pessoal. Por sorte, ele conseguia atuações admiráveis em ambas as situações.
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: Livre
Restrição: Essa fanfic faz parte do universo de Mon Petit, não sendo necessária a prévia leitura para o entendimento. O jogador francês Antoine Griezmann é o principal e fixo. Por fim, os nomes Méline/Meli; Theodore/Theo e Loan já estão sendo utilizados.
Shortfic
Mon Refuge by Jasmine R.
Beta-Reader: Lala
Descrição: Copa de 2018, eliminação do Brasil para a Bélgica. Apesar da dor e decepção, talvez, para ela, a eliminação não seria tão amarga, tendo em vista a presença de seu camisa 10.
Gênero: Comédia Romântica.
Classificação: Livre.
Restrição: Fanfic escrita originalmente com o Eden Hazard, portanto, algumas características são fixas. O nome Luca/Luke já está sendo utilizado.

Letra N

Não Pule! by Jinie G
Autora Independente
Descrição: Depois da derrota que eliminou a seleção brasileira da copa do mundo Catar 2022, uma torcedora encontra um jogador sentado em um trampolim de uma pscina na área desativada do hotel em que está hospedada.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre
Restrição: fic escrita originalmente com o Richarlison, mas pode ser lida com qualquer jogador da seleção brasileira (principalmente os que jogam na liga inglesa).
Shortfic
Fanfic participante do Dezembro Clichê no FFOBS #Desafio04. Para mais fanfics desse especial, clique aqui.
New Member by Isabela M.
Beta-Reader: Barbara Oliveira
Seção: Futebol
Descrição: Uma lesão o tirou da final da Champions League aos 37 minutos de jogo. Deixou o campo chorando e sua namorada vendo tudo também chorou. No fim da noite, ele, junto com seu time, se consagrou campeão da Europa pela décima terceira vez, terceira consecutiva, mas seria esse o único motivo de felicidade dele naquele dia?
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: A fic foi escrita com Daniel Carvajal, mas pode ser lida com qualquer pessoa. Marcelo e Clarice são personagens fixos.
Not a Bad Love Story by Denise S.
Beta-Reader: Mayh Angeli
Fandom: Gerard Piqué
Descrição: Said all I want from you is to see you tomorrow. And every tomorrow. Maybe you’ll let me borrow your heart.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Escrita com Gerard Piqué, mas pode ser lida com qualquer um.
Shortfic/Songfic

Letra O

O Amor Está em Campo! by Be Soriano
Beta-Reader: Giovanna Fontoura
Fandom: David Luiz
Descrição: Seu pai é um jornalista de uma Rede de Televisões, que foi convocado para cobrir o treino de futebol da Seleção Brasileira, você e sua amiga são apaixonadas pelo esporte (e pelos jogadores). David Luiz, Hulk, Dani Alves, Oscar… Será que vocês aguentam?
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: Livre
Restrição: Personagens Masculinos Fixos, aproveite para ter uma tarde com os Cachinhos Dourados Da Seleção.
Oeste Inferior by Jinie G
Autora Independente
Descrição: O que você faria se reencontrasse sua paixonite do colégio anos depois, jogando uma copa do mundo?
Ele estava vivendo o sonho e ela uma das tradições que mais amava em toda a sua vida. Como se não fosse emoção demais, o destino resolveu que um reencontro ali seria uma boa opção.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre
Restrição: fic escrita com o Pedro Guilherme, jogador da seleção brasileira e do Flamengo. Os nomes Rafaela, Carol e Marquinhos são fixos.
Shortfic
Fanfic participante do Dezembro Clichê no FFOBS #Desafio05. Para mais fanfics desse especial, clique aqui.

Letra P

Passaporte Catar, 2022 by Flávia Coelho
Beta-Reader: Fê Rodrigues
Fandom: Esportes – Futebol – Alisson Becker
Descrição: Depois da Copa América no Brasil, muita coisa aconteceu. Ela se mudou para Liverpool, eles tiveram uma filha, começaram a fazer novos planos e uma pandemia veio. Ficar muito tempo juntos acabou desgastando-os como casal e algumas mudanças precisaram ser feitas para manter o amor vivo. Agora, anos depois, eles estão em mais uma Copa do Mundo, mas dessa vez eles estão separados, um de cada lado das quatro linhas.
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: + 12 (uso de palavras de baixo calão e insinuação sexual).
Restrição:Continuação de Passaporte Rússia, 2018 e Passaporte Brasil, 2019. Todos os jogadores, equipe da Seleção e familiares são fixos e o personagem principal é o goleiro Alisson. Alguns fatos reais da vida do jogador foram mudadas para se adequar ao enredo da história.
Status: Shortfic.
Please, Change My Mind by Jasmine R.
Beta-Reader: Lala
Descrição: E mesmo em meio a todas as adversidades vindas do trabalho, da mídia e daqueles que só sabiam desejar o mal, no final, ele conseguiria fazer ela mudar de ideia e perceber que a única coisa certa na vida, eram eles.
Gênero: Romance.
Classificação: 12 anos.
Restrição: Fanfic originalmente escrita com o Neymar Jr, sendo a versão reescrita de “Meu Menino”, portanto, alguns detalhes podem fazer referência a ele.
Piloto Automático by Naya R.
Beta-Reader: Ebonny
Fandom: David Luiz
Descrição: Muita gente vive em piloto automático. Uma rotina que você nem sabe quando entrou. Quando você decidiu finalmente sair do seu, o destino te concedeu uma série de acontecimentos que você nem imaginaria que poderia vir a acontecer. O dia que você segurou o volante da sua vida, foi o dia em que você mudou a sua história e decidiu escrevê-la finalmente.
Gênero: Romance
Classificação: 12 anos. Palavrões, nada exagerado.

Letra S

Sempre al tuo fianco by Denise S
Beta-Reader: Nataly S.
Descrição: Quatro anos depois da Seleção Italiana ficar fora da Copa do Mundo, ele está de volta com a Seleção para a disputa da Euro. Agora ele pode finalmente soltar o grito de campeão e não tem ninguém no mundo com quem ele queria comemorar do que com ela, afinal compartilhar as noites de conquista com alguém que ama é sempre especial.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: O nome Pietro já está em uso. Continuação de Be there for you, mas a leitura prévia NÃO é obrigatória.
Schatzi by Jasmine R.
Beta-Reader: Lala
Descrição: Duas grandes decepções no futebol vividas em um intervalo de seis anos. Qual a semelhança entre elas? Um certo atacante alemão.
Gênero: Comédia romântica.
Classificação: 12 anos (contém palavras de baixo calão).
Restrição: Essa fanfic foi escrita originalmente com o jogador Thomas Müller, então algumas referências a ele podem estar presentes. Robert Lewandowski é um personagem fixo. Alguns nomes já estão sendo utilizados.
So ist die Liebe by Denise S.
Beta-Reader: Fê Rodrigues
Fandom: Futebol/ Thomas Müller
Descrição: As pessoas viviam se questionando como duas pessoas tão diferentes como eles podiam ficar tanto tempo juntas. Mas assim é o amor, ele nasce nos lugares e momentos mais improváveis.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Escrita originalmente com o jogador Thomas Müller, há menção ao time Bayern de Munique, mas nada que atrapalhe a compreensão.
Status: Shortfic.
Stay by Juh G.
Beta-Reader: Lara
Fandom: Julian Brandt
Descrição: Um amor de infância pode, sim, durar a vida inteira. Mas será que isso é o suficiente? As ruas de Londres estavam frias demais quando ele deu as costas para sua melhor amiga em uma estranha noite de Ano Novo, tentando entender o porquê eles tinham quebrado aquela tradição que parecia ser a única parte estável em suas vidas. Mas às vezes a gente se prende em tradições, e tentar esquecê-las nem sempre é possível.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Os nomes Jannis e Sara são fixos. A história se passa na Alemanha e alguns times do país são citados. O PP joga no Bayer Leverkusen.

Letra Z

Zweites Mal by Lígia Coelho
Beta-Reader: Nataly S.
Fandom: André Schürrle
Descrição: Sete meses depois de ser transferido de Dortmund para Londres, a vida de André Schürrle muda pela segunda vez.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Manuela e Emma são nomes fixos.
Shortfic



plugins premium WordPress