Originais – Shortfics (C – D)

Letra C

Café com Chocolate by Angel B.
Beta-Reader:Mayh Angeli
Descrição: Em mais um dia como qualquer outro, ela simplesmente colocou seus jeans rasgados, passou uma maquiagem leve no rosto e fez um coque frouxo para ir ao Starbucks próximo à sua casa. Ela só não imaginava que naquele dia iria conhecer ele, o amor da sua vida.
Gênero: Romance.
Classificação: 14 anos.
Shortfic
Can You Be My Anchor? by Ella S.
Beta-Reader: Lêh Costa
Seção: Outros
Descrição: Aquele desafio podia ser o começo e o final de alguma coisa. Eles não estavam convictos que daria certo, mas estavam dispostos a tentar. E se no meio dessa jornada você perceber que a pessoa que esta ao seu lado te faz mais bem do que mal? E se você tiver que enfrentar todos os seus maiores medos e compulsões para chegar até o fim, você continuaria? É agora ou nunca. Aceitar a ajuda de um completo desconhecido ou continuar com esse problema que atrapalha toda a sua vida e seus futuros sonhos? Respire, inspire, pois não será uma tarefa fácil.
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: 16 anos. Algumas cenas quentes.
Restrição: Nomes como Lilie, Matthew, Joshua, Candice, Jonny e Dave já estão sendo usados.
Shortfic
Caminha Comigo by Andrea Cristina
Beta-Reader: Letty
Fandom: Outros
Descrição: Duas pessoas que encaram o mesmo acontecimento de formas diferentes, mas que buscam pela mesma coisa: companhia.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Shortfic
Caos e Amor by Luana M.
Beta-Reader: Carolina Bezerra
Descrição: “Para quebrar o Caos, precisa de Amor.” Não deixe sua vida virar um Caos, uma vida de pernas pro ar. Desconfiança, traição, infelicidade, mágoa, orgulho, deixe de lado. Não tenha medo de se sentir feliz e muito menos vergonha de pedir perdão, mostre que você é humano, e o humano erra e vai continuar errando, mas vai aprender que sua vida de Caos vira Amor.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Shortfic
Capuleto: O Casamento by Bella Borges
Beta-Reader: Bia
Descrição: Este é um final alternativo para os fanáticos pelo meu livro, Capuleto. Acho que meus personagens merecem ter um casamento, pelo fato do amor deles ser tão verdadeiro e eles terem lutado tanto por esse amor. É uma celebração para Julieta e Will que enfim estão realizando o sonho de estarem juntos.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Personagens fixos.
Short Fic
Cartas para o meu ex – I hate u, I love u by T. Kneip
Beta-Reader: Ray
Descrição: Eu sentia que precisava esquecê-lo. Eu sabia que precisava esquecê-lo. Todos me mandavam seguir em frente, até mesmo minha própria consciência, porém eu não conseguia. Ainda nutria sentimentos pelo meu ex, ainda me sentia ligada a ele de algum modo. E, ao ouvir, pela centésima vez, aquela música, eu me identifiquei com ela, igual todas às outras vezes, mas algo diferente tomou conta do meu coração e acendeu em minha mente. Ele saberia tudo o que eu ainda sinto. Ele saberia tudo o que me fez sentir. Eu mandaria as músicas para ele, mas elas teriam um significado maior. Elas iriam acompanhadas de todos os meus sentimentos e pensamentos.
Eu escreveria cartas para o meu ex.
Gênero: Contos/Romance/Drama
Classificação: 14 anos
Restrição: Não é usado nenhum nome na história, podendo ser lida por qualquer um. Possui letras de música.
Cartas Para O Meu Ex – I Total Eclipse Of The Heart by T.Kneip
Beta-Reader: Mayh Angeli
Descrição: Eu sentia que precisava esquecê-lo, eu sabia que precisava esquecê-lo. Todos me mandavam seguir em frente, até mesmo minha própria consciência, porém eu não conseguia.
Ainda nutria sentimentos pelo meu ex, ainda me sentia ligada a ele de algum modo.
E ao ouvir pela centésima vez aquela música, eu me identifiquei com ela igual todas as outras vezes, mas algo diferente tomou conta do meu coração e ascendeu em minha mente.
Ele iria saber tudo o que eu ainda sinto, ele iria saber tudo o que me fez sentir.
Eu mandaria as músicas para ele, mas elas teriam um significado maior, elas iriam acompanhadas de todos os meu sentimentos e pensamentos.
Eu escreveria cartas para o meu ex.
Gênero: Romance, Drama.
Classificação: 14 anos.
Songfic/Shortfic
Cartas para Você by Lord G
Beta-Reader: Flávia Coelho
Descrição: O ano é 2028, terceira guerra mundial. Ele vai servir o país e a única maneira de se comunicarem é por cartas.
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Chained To Your Heart by Caroline M.
Beta-Reader: Dafne M.
Descrição: O tempo passa, mas aquele sentimento continua ali.
Gênero: Romance, Drama.
Classificação: 14 anos.
Chains by Débora Albino
Beta-Reader: Amanda Nunes
Descrição: Ele acabava comigo. De todas as maneiras possíveis. Não sabia o motivo de ter me deixado levar por todos esses anos, não sabia como acabar com aquilo. Não sabia nem se queria acabar com algo que nem tinha começado.
Gênero: Drama. Aventura.
Classificação: 16 anos. Contém insinuação ao sexo e linguagem imprópria.
Restrição: Chelsea e Carter são nomes fixos.
Change in Routine by A. F. Anjos
Beta-Reader: Vick
Descrição: Talvez cada um de nós só precisa mexer um pouco na rotina e reparar mais nas pessoas a nossa volta. Deixe os acasos te levarem pra pessoa certa.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Shortfic
Chicago by Pâms
Autora Independente
Descrição: E se com 10 anos de idade você recebe em seus sonhos, um presente de um anjo para te ajudar a salvar vidas? Você acreditaria ser real?!
Gênero: Policial e sobrenatural
Classificação: 16 anos
Restrição:
Songfic
Christmas Spirit by Saby Gomes
Beta-Reader: xGabs Andriani
Descrição: O que fazer quando, por anos, você se culpa por uma coisa que não fez? E descobre que não fez. O que fazer quando você tem a chance de consertar tudo, mas tem pouco tempo pra isso? Seja rápida, meia noite seu tempo irá terminar e tudo ficará do jeito que está, do jeito que você deixou.
Gênero: Romance, Drama e Ficção
Classificação: Livre
Restrição: Mark, Fin e Shannon, são nomes Fixos, porém não tem nada haver com os principais, que são interativos.
Shortfic

Cidade Vizinha by Ray Dias
Scriptada por: Kari
Descrição: A minha cabeça tem total ciência de que não vai dar pra voltar no tempo e consertar tudo. Eu tenho total noção de que acabou. Mas, vai falar isso para o meu coração? Se for praga dela por ter me amado e eu não ter dado o devido valor, essa praga pegou. Eu não sei mais pensar em outra coisa a não ser “o que ela estará fazendo agora”? E logo depois de tanto tempo… Ter focado na minha carreira, nesse momento da faculdade foi ótimo. Mas, me tirou toda uma rotina de festas, mulheres e zoações porque são atitudes que não se encaixam mais com as necessidades que tenho. E é neste momento que eu me percebo sozinho.
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: 16 anos
Restrição: Presença de palavras de baixo calão. Interativa. Pode ser lida com qualquer fandom. Baseada na música “Cidade Vizinha” do Henrique e Juliano.

Cingapura by Pâms
Autora Independente
Descrição: A bordo do cobiçado Bella Donna, quem poderia imaginar que com a ajuda dele, ela viveria a maior de suas aventuras até conquistar o tão sonhado posto de capitã de um navio pirata.
Gênero: Aventura, romance século XIX
Classificação: 14 anos
Restrição: Spin-off, se passa no universo da fic Beauty and the Beast e Londres, porém sua leitura não interfere em nada caso não tenha lido as duas.
Songfic
Closer by Cah (Kerouls)
Beta-Reader: Carolina Mioto
Descrição: Pegue-a no colo e finja que vai jogá-la na piscina, ela irá gritar e brigar com você, mas secretamente irá amar. Segure sua mão enquanto conversa com ela. Segure sua mão enquanto dirige. Apenas segure sua mão. Diga que ela está linda. Olhe nos olhos dela enquanto fala com ela. Proteja-a. Conte piadas bobas e faça cócegas nela mesmo que ela peça para parar. Dance músicas lentas com ela. Quando ela começar a te xingar diga que a ama. Deixe que ela adormeça em seus braços. Faça ela ficar brava e depois a beije. Provoque ela e deixe ela te provocar de volta. Fique acordado com ela quando ela estiver doente. Beije a sua testa. Deixe que ela use suas roupas. Vá devagar, não force nada. Beije ela na chuva e quando se apaixonar por ela, diga a ela.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Somente os principais são interativos, todos os outros são fixos.
Colder Weather by Flávia Coelho
Beta-Reader: Liih Coelho
Descrição: O sonho dele sempre foi ir embora daquela pequena cidade do interior, mas você não pode ir atrás dele por causa da sua avó. O que fazer quando você está entre o amor da sua vida e a sua família?
Gênero: Romance e drama.
Classificação: +12 (Cenas fortes e de insinuação sexual).
Restrição: Songfic baseada na música Colder Weather do Zac Brown Band
Songfic
Coletâneas de Amor by Ray Dias
Scripter: Carol F.
Fandom: Dilsinho
Descrição: Um projeto onde a sua história de amor vai passar pela letra das músicas: 12 horas, Cansei de Farra, Minha Tara, Refém, Trovão e Nada Além.
Gênero: Romance
Classificação: 16 anos
Restrição: Presença de palavras de baixo calão, insinuação sexual e traição. Interativa. Pode ser lida com qualquer fandom.
Shortfic
Coletâneas de Amor 2 by Ray Dias
Scripter: Carolina Mioto
Descrição: Quando ela descobre que seu melhor amigo é apaixonado por ela, se lamenta profundamente por não ter percebido aquilo antes. Pelos seguintes motivos: eles estão prestes a se separar, ele começou a namorar a sua amiga, e ela acaba de descobrir que também gosta dele. Se esse sentimento ficasse só na adolescência estava tranquilo, mas anos se passam, e aquele fio de amor ingênuo continua em seu coração, mesmo agora quando ela tem um homem perdidamente apaixonado por ela ao seu lado.
(Um projeto onde a sua história de amor vai passar pela letra das músicas: Pra falar de Amor, Nem o Mar, Cafuné e Quando bate aquela saudade.)
Gênero: Romance.
Classificação: +14 anos.
Songfic
Como Me Apaixonei – Afonso Padilha by Dydyh
Scripter: Paula Kuntz
Descrição: as vezes a cura da dor está não no sorriso de alguém, mas em quem consegue nos tirar um riso único.
Gênero: Romance
Classificação: 14 anos.
Restrição: Somente os personagens Felipa e Jheniffer são interativas.
Status: Shortfic
Como te conheci by Milly Fiusa
Beta-Reader: Mayara Alves
Descrição: Mesmo que ela tivesse todo o amor do mundo, ela não poderia amar por nós dois… e nem sustentar um relacionamento.
Gênero: Drama e Romance
Classificação: [+16, contém palavrões e uso de drogas.
Restrição: Os nomes Jared, Jeffrey e Misha são fixos. O nome Giovanna aparece duas vezes, mas nada que interfira na história
Shortfic
Como [Não] Aderir ao Divórcio by Kelly Oliveira
Beta-Reader: Paula Kuntz
Descrição:
“O que irei agora contar, você pode até não se admirar. Mas essa é a vida deles dois, os que disseram para sempre se amar. Não existe tempo certo para o amor florescer, assim como não existe para morrer. Somos nós que decidimos dar o primeiro passo… O amor? Segue apenas o compasso. Atente para esse relacionamento que desanda, nem sempre tudo é flores espalhadas pela varanda.”
Gênero: Romance.
Classificação: 16 anos. (Insinuações de sexo).
Shortfic
Conversas de Varanda by Ray Dias
Autora Independente
Descrição: A vida inteira eles mantiveram a amizade. E havia mais do que amizade, em sua história. Uma cena que se repete após tantos anos, uma conversa de varanda, mas, desta vez decisiva.
Gênero: Romance, Conto, Oneshort
Classificação: Livre
Cry for me by Betiza
Seção: Originais
Beta-Reader: Lara
Descrição: “— Você parece tão feliz andando pela rua, não é, querido? — eu suspirei longamente enquanto o via parar de andar, surpreso, e até um pouco assustado eu diria — Você se esqueceu de quando disse que nesta vida você nunca poderia me esquecer? Você já me superou?
Ele tirou o telefone do ouvido enquanto virava o corpo para trás, me procurando por entre as pessoas apressadas que passavam por ele na calçada.”
Gênero: Romance.
Classificação: 16 anos.
Restrição: Apenas você e o personagem principal masculino aparecem na história.
Songfic/Shortfic
Cygnus by Pâms
Autora Independente
Descrição: Você não é somente uma estrela, mas também a melhor e mais influente cantoras de todo o universo. Seu passado no decadente planeta Merak ficou para trás quando se aventurou clandestinamente rumo ao glamouroso planeta Nikawa. Porém, a vida lhe reservou muitas reviravoltas, onde esbarrar no maior vigarista nascido no planeta Terra, não estava nos seus planos.
Gênero: romance, ação, sci-fi
Classificação: 16 anos
Restrição:
Songfic

Fic participante do Especial Temáticas – Meu Amor é uma Estrela. Para mais fics desse especial, clique aqui.

Letra D

Dancin’ Away With My Heart by Valentine Dellacour
Beta-Reader: Elaine C.
Descrição: Não te vejo há muito tempo. Às vezes me encontro imaginando onde você está. Para mim você sempre terá dezoito anos e será lindo e estará dançando com o meu coração…
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Alguns personagens são fixos.
Shortfic.
Daydream by Milena
Autora Independente
Descrição: “Era como se estivesse sonhando acordado o sonho mais lindo de todos e não queria despertar dele.”
Gênero: Drama
Classificação: 10 anos
Restrição: Características fixas, mas não comprometem a leitura.
Shortfic
Daydreamer by Lary Camargo
Beta-Reader: Letty
Fandom: Outros
Descrição: Segunda parte da trilogia iniciada com a Songfic When We Were Young. Dessa vez nós voltamos no tempo para ver os protagonistas ainda adolescentes e namorando. Songfic baseada na música Daydreamer, da Adele.
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Por favor, leia a fic When We Were Young primeiro. Os nomes Meg e Danny estão fixos na fic.
Songfic/Shortfic
Daydreaming by Juh G
Autora Independente
Descrição: Aos 7 anos de idade, há apenas uma ideia de como seria o melhor dia da sua vida. Para aquele garoto, seria o dia que conquistaria um título com a camisa do seu time do coração. Mas será mesmo que esse título seria o único motivo de sua felicidade?
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Restrição: Pode ser lida com qualquer jogador e time, apesar de citar um torneio alemão. Dê preferencia para um time europeu.
Shortfic
Dear Hannah by Teesh
Beta-Reader: Caroline Cahill
Descrição: Uma carta após um término de namoro. “How did it feel to trade my trust for a touch and your soul for a quick fuck?”
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: Baseada em Dear Hannah, do Metro Station, só a principal é citada, podendo ser lida com qualquer fandom.
Shortfic
Desabafos de uma Adolescente by Rita
Descrição: Todo adolescente tem uma crise. E você tem uma e precisa escrever, escrever e escrever…
Gênero: Drama.
Classificação: Livre.
Short Fic
Desencontro by Anna C.
Beta-Reader: Mayara Alves
Descrição: Era a segunda vez que eles se desencontravam. Duas almas perdidas pela força do universo. A lembrança da primeira vez que se reencontraram e a vontade de voltar ainda estava ali, presente.
Gênero: Romance, drama
Classificação: Livre
Restrição:
Shortfic
Destiny by Beatriz Melo
Fandom: Outros
Beta-Reader: Gi Salgueiro
Descrição: Destino|s.m. 1. Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável.
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: Livre
Restrição: Não tem.
Shortfic
Dia 31 by Naa Menezes
Beta-Reader: Jú Mattos
Descrição: Como seria se em uma noite, que pra você é comum, seres estranhos invadissem sua casa?
Gênero: Comédia, Suspense.
Classificação: Livre.
Short Fic
Diamonds by Gabi
Beta-Reader: Natýh Vilanova
Descrição: A morte chega para todos. De uma maneira ou de outra, nada é eterno. Além dos diamantes, claro…
Gênero: Drama, Romance, Suspense, Nonsense
Banda/Seriado/Filme: Pode ser lido com qualquer pessoa.
Classificação: 14 anos (Contém cenas de assassinato)
Restrição: Short Fic. É também uma Songfic baseada na música “Diamonds are Forever” da Shirley Bassey, porém num cover que o Arctic Monkeys fez.
Shortfic
Diary of Love by Lelah Serafim
Beta-Reader: Barbara Oliveira
Descrição: Arrumar a casa e acabar encontrando um diário antigo, nunca foi tão divertido.
Gênero: Comédia, Romance.
Classificação: Livre
Restrição: o nome Mary é Fixo
*Shortfic
Die for You by Stelah
Beta-Reader: Nelloba Jones
Descrição: Vampiros não podem amar, e esta é sua unica imperfeição. De que adianta ter o controle entre a vida e a morte, se ainda sente-se impotente?
Gênero: Darkfic.
Classificação: 12 anos.
Short Fic/Song Fic
Disappear by Nina
Beta-Reader: Amy Moore
Descrição: “Ela ainda chorava como um bebê querendo o colo da mãe. O colo que só a mãe tem. Ela não sabia o que fazer, estava perdida em seus sonhos e em seu mundo que estava desmoronando.”
Gênero: Drama.
Classificação: Livre.
Restrição: A fiction não é interativa.
Short Fic
Dominos by Pâms
Autora Independente
Descrição: Não se pode imaginar o que provavelmente acontece em um único dia, mas naquele dia um Dominos estava a um passo de descobrir a verdade que assombra suas noites de sono. E isso era ruim para seus inimigos.
Gênero: ação/romance
Classificação: 16 anos
Restrição:
Songfic
Don’t Let Your Life Die by Marcela Pêpe
Beta-Reader: Marcela Spaolonzi
Descrição: O relógio da vida não é como o nosso. Ele não tem números, e sim estágios. Nós somos os ponteiros. Passamos por cada um desses estágios, querendo ou não. A meia-noite é a morte. E é essa a diferença do relógio da vida para os relógios que temos em nossos pulsos. Na vida, a gente só chega à meia-noite uma vez. Não tem recomeço. Não tem como voltar os ponteiros. Quando chegamos lá, o nosso tempo acabou. E ele corria por saber que a garota que ele amava, estava no 23:45.
Gênero: Romance, Drama.
Classificação: 16 anos.
Restrição: A fanfic se trata de doença, morte e tem insinuação de sexo.
Shortfic
Down The Aisle by Be
Beta-Reader: Lara
Descrição: O que fazer quando você descobre que o amor da sua vida vai casar?
Gênero: Romance
Classificação: Livre.
Do Real ao Ilusório by Dian Sullivan
Beta-Reader: Babi Lorentz
Descrição: Você está num quarto de hospital. Pelo menos é o que parece ser. E o que acontece quando você começa a ouvir Rosenrot?
Gênero: Drama.
Classificação: 10 anos.
Restrição: Só dá pra ser lida com o Rammstein. Song Fic baseada na música Rosenrot.
Short Fic
Do you love me? by Ju Jones
Beta-Reader: Gaby G.
Descrição: E se você tivesse que se mudar várias vezes, e se essa sua última mudança comprometesse o seu coração?
Gênero: Romance.
Classificação: 10 anos.
Restrição: Tem dois personagens fixos, Matt e Scarlet.
Short Fic
Domingo de Manhã by Sinara Gotardo
Beta-Reader: Ebonny
Descrição: “- O quanto você me ama
– Não há palavras para expressar.
– Nem uma música?
– Que quando eu encontrar uma música que expressa o que sinto por você eu vou cantar ela pra você e na frente de todos – sussurrou e me beijou.
– Promete?
– Prometo”
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Shortfic/Songfic
Don’t Cry by Red
Beta-Reader: Adriele Cavalcante
Descrição: Uma menina conversava com sua mãe, quando uma música começa a tocar no rádio. A mãe a fez prometer que sempre se lembraria dessa música, e em seu aniversário de 15 anos dançaria ela.
Algumas semanas se passaram, e a mãe da menina teve de ir para o hospital. Ela tinha uma doença terminal e não havia contado a ninguém.
Mesmo depois de muitos acontecimentos, a frágil menina cumpriu a promessa que fez para a mãe. Apesar das circunstâncias.
“Não baixe sua cabeça na tristeza, e, por favor, não chore.”
Gênero: Drama. Romance.
Classificação: Livre.
Songfic
Dream on Me by Michele Herrera ( Misha)
Beta-Reader: Nanda
Descrição: Imagine não conseguir tirar alguém de seus pensamentos, ver o rosto tão perfeito em seus sonhos e não lembrar ao menos do nome da dona daqueles incríveis olhos. Mas quando estão predestinados a ficarem juntos, não há nada que possa impedir.
Gênero: Romance.
Classificação: Livre.
Restrição: A short foi escrita com a One Direction, mas pode ser lida com qualquer nome.
Shortfic
Dreams Of Star by Leila
Beta-Reader: Caroline Cahill
Descrição: O que faria por um amor que não é capaz de te deixar ir?
Gênero: Romance.
Classificação: 10 anos.
Shortfic