Enviado em: 10/01/2021

Capítulo Único

buscou pelo celular em cima da mesa, colocou a mochila nas costas e arrastou a mala até o lado de fora de onde estava hospedado. Agradeceu pela ajuda do motorista e, depois que sua bagagem foi devidamente acomodada no porta-malas, sentou-se no banco traseiro.
— Para o porto? — o motorista perguntou. — Ou vamos passar em algum lugar antes?
sorriu ao responder:
— Para o porto.
Afinal, pela primeira vez, em muito tempo, ele não tinha mais nenhum compromisso além do que fizera com si mesmo.
Desde que iniciara sua carreira musical, quinze anos atrás, poucas foram as vezes que o rapaz tirou um tempo para si. Ele aprendeu a deixar os compromissos pessoais de lado em prol da sua agenda profissional e, graças a isso, atualmente, era um dos maiores nomes da música em toda a Ásia — e talvez até mesmo no mundo.
Mas alguns acontecimentos recentes fizeram com que passasse a desejar mais momentos longe das câmeras.
Um dos pontos negativos da sua carreira, e da sua fama, era a falta de privacidade. Sua vida inteira era exposta nas revistas e em sites de notícias. Por conta do seu alcance nas redes sociais, seus passos eram controlados e suas falas deveriam ser pensadas antes de serem colocadas para fora. Seus fãs, que, em sua maioria, eram mulheres, exigiam uma atenção diferenciada dele, um contato mais próximo que o proporcionado nos shows e nos vídeos que fazia, costumeiramente, para o seu canal no Youtube.
Por conta disso, cada decisão de tinha que ser muitíssimo bem pensada antes de ser tomada. E foi por isso que ele demorou tanto tempo para informar aos seus fãs da pausa que ele estaria fazendo pelos próximos dias.
— Já estamos chegando? — ele perguntou ao motorista.
— Mais cinco minutos, Sr.
olhou para a janela e viu a paisagem mudar. Em vez das muitas construções, casas e comércios, o carro havia adentrado em uma estrada rodeada de árvores. Ele, então, abaixou o vidro da janela e tirou uma foto de si, com o fundo embaçado por conta da velocidade do carro.
Abriu suas redes sociais e postou a foto. Na legenda, escreveu:
“A caminho do próximo destino. Vou sentir saudade de vocês”.
Não esperou para ver a reação dos seus fãs, o número de curtidas ou os comentários que receberia.
Quando decidiu que tiraria férias, longas férias, pela primeira vez em muitos anos, fez um pacto consigo mesmo: nada de celulares, redes sociais ou internet durante a sua pausa. A ideia era aproveitar a natureza e a sua própria companhia.
Dar essa notícia aos fãs, contudo, não foi muito fácil. O cantor era realmente muito ativo em suas redes sociais, por meio de vídeos e mensagens diárias, que agradavam as pessoas que o acompanhavam. E ter que avisá-los de que ele ficaria vinte e um dias longe acabou causando vários comentários de insatisfação.
“Aonde você vai?”
“Precisa mesmo ficar todo esse tempo longe?”
“Como vamos passar tanto tempo sem notícias suas?”
“Me leve com você, oppa!”
Com o tempo, contudo, a notícia foi sendo aceita, afinal, todos concordavam que o rapaz merecia um momento de descanso de todo o trabalho duro que vinha fazendo.
tratou de informá-los de que ficaria em alto-mar por três semanas e que, por isso, não teria sinal no celular para compartilhar os seus dias. Mas a verdade era que, mesmo que tivesse acesso à internet, ele não iria gastar os seus momentos preciosos com o celular na mão. Isso porque, além do homem querer aproveitar um tempo consigo mesmo, a viagem também foi programada para que ele pudesse aproveitar a companhia dela.
— Senhor, chegamos.
desceu do carro e guardou o celular no bolso da calça. Pegou a mala e se despediu do seu motorista. Foi em direção ao cais onde o barco privado alugado, no qual passaria os próximos dias, já estava atracado. O comandante o esperava do lado de fora e, dentro do barco, apoiada na popa, estava ela, .
— Pensei que tivesse desistido de viajar. — ela gritou do alto.
Ele sorriu.
— Nunca!
Cumprimentou o comandante do barco e entregou sua mala de viagem para ele. Mal se importou em conhecer o quarto em que ficaria acomodado pelos próximos dias – estava mais interessado em chegar até o real motivo para ele estar ali.
usava um vestido florido e tinha os cabelos soltos. amava quando a garota deixava os cabelos soltos.
Correu até ela, uma vez que a garota o esperava com os braços abertos e um sorriso enorme nos lábios.
— Estava com saudades. — ele sussurrou.
— Mas a gente se viu ontem.
— Não importa. Qualquer segundo longe de você é o suficiente para que eu fiquei com saudades.
riu da fala dele e deu um passo para trás, a fim de olhá-lo nos olhos. A garota gostava de encarar o rosto do amado, de se perder no brilho do seu olhar, de não resistir a sorrir quando ele sorria primeiro… E ela poderia fazer isso todos os dias pelas próximas três semanas.
— Conseguiu chegar aqui sem ser visto? — ela perguntou.
O rapaz deu de ombros.
— Acho que sim. E, mesmo que alguém tenha me visto, eu não ligo.
se alarmou por um instante.
— Nem brinca com isso, .
Ele já tinha uma resposta pronta para dar à garota, mas teve a atenção chamada pelo comandante no andar debaixo.
— Já estamos prontos para partir. — o comandante disse. — Vamos esperar por mais alguém?
deu um sorriso doce à namorada e então respondeu ao colega:
— Não. Podemos ir.
O cantor e a namorada foram até a proa do barco, de mãos dadas, para observar o mar à frente deles. O sol brilhava tão forte que precisaram levar as mãos à cabeça para proteger os olhos. Na água, vários pontos de luz, como se o mar tivesse vários cristais brilhando sobre as ondas. E, ao lado de , a visão mais linda que ele já havia visto em toda a sua vida: , com os cabelos balançando com a força do vento e a saia do vestido se mexendo delicadamente.
— Pensei que fosse impossível, mas… acho que estava enganado.
tinha os olhos fixos à frente, sorrindo com a visão. Virou-se para o namorado com a testa franzida, confusa.
— Do que está falando?
— De você. E de mim. E do amor que sinto por você.
Ele suspirou.
— Pensei que fosse impossível eu me apaixonar ainda mais por você. Mas eu estava completamente errado.
O sorriso que lhe deu foi o mais lindo que ele já tinha visto.
namorava há mais de um ano. O namoro, contudo, ainda era segredo. Não raro, a notícia de que um idol estaria namorando não era bem recepcionada por alguns fãs, e isso acabava por causar um grande caos na carreira não apenas do artista, mas de todo o grupo que ele integrava.
Somava-se o fato de que não era famosa, mas uma publicitária que trabalhava em uma revista de grande circulação – foi na campanha de uma marca de roupas, inclusive, que a conheceu. O rapaz tinha medo de como o público poderia receber a notícia, e tinha ainda mais receio de se ver, do dia para a noite, em evidência.
— Você é um bobo mesmo. — ela respondeu, rindo, sentindo as bochechas corarem com a declaração dele.
Mas era a mais pura verdade.
se apaixonara por ela no instante em que a viu pela primeira vez. Mal acreditou na sua sorte quando a garota aceitou o seu convite para jantarem, três dias após o fim da campanha publicitária. E, no final da noite, quando deixou a garota em casa e o convidou para entrar, ele pensou que, provavelmente, estaria sonhando, já que aquilo não parecia real.
Desde então, eles tinham se encontrado em segredo. O relacionamento era de conhecimento apenas de amigos próximos e familiares. Mas merecia mais, muito mais. A garota não deveria receber apenas encontros secretos e viagens a lugares distantes, a fim de que não fosse reconhecido.
E era por isso que ele estava pronto para dar o próximo passo.

— Sim, meu amor.
A ideia era esperar alguns dias para que ele fizesse o pedido. Ou, pelo menos, esperar até de noite, quando poderiam jantar sob o céu estrelado, momento em que sabia que o ambiente e o clima estariam a seu favor.
Mas tendo ali, do seu lado, com um sorriso doce e olhos brilhantes, cheios de expectativas, ele não pôde se segurar.

deu dois passos para trás e se ajoelhou.
A garota levou a mão à boca, prendendo a respiração.
— Ah, meu Deus…
— Eu não tenho um anel aqui comigo porque não imaginei que faria isso agora. Mas eu não consegui me segurar. Quer dizer, você está aí, toda perfeita e, por algum motivo, aceitou passar as suas férias comigo. Por algum motivo também, você aceitou ficar do meu lado, pouco mais de um ano atrás, e até hoje eu me sinto o cara mais sortudo do mundo. E é por isso que eu quero te perguntar uma coisa.
respirou fundo e engoliu em seco. Segurou ambas as mãos da garota que amava e voltou a falar:
, você me daria a honra de passar os próximos anos também ao meu lado? Sei que não sou um namorado perfeito, não sou você, mas vou me esforçar para ser o melhor dos maridos. Então, , você quer se casar…
— Sim!
— Mas eu nem terminei de perguntar ainda. — ele respondeu, sorrindo.
— A resposta ainda vai ser sim!
Rindo, se levantou, apenas para ser recebido pelos braços de sua amada, que apenas deixou de sorrir quando o beijou.
Se o primeiro dia de viagem já estava sendo perfeito daquele jeito, já podia imaginar como seriam os próximos vinte dias. Mais do que isso, ele estava ansioso para passar o resto dos seus dias ao lado dela, já que, aparentemente, a sua sorte não tinha acabado, uma vez que tinha dito “sim” ao seu pedido de passarem o resto da vida juntos.
E ele mal podia esperar por isso.


Fim



Nota da autora: Quem não ama uma shortfic amorzinho, não é mesmo? Espero que tenham gostado! Deixem um comentário cheio de amor e indiquem a fanfic para as amigas.
Beijos de luz
Angel





Outras fanfics:

Finalizada:

Ainda Lembro de Você

Em andamento:

It’s Always Been You

Shortfics:

21 MonthsAccidentally in Love IAccidentally in Love IIAinda Lembro de NósAnother SpellmanBabá TemporáriaBecause of the WarCafé com ChocolateCall for YouCompletely in LoveElementalGive Love a TryLittle SecretMessage to YouMidnight WindMy Co-StarO Amor da Minha VidaO Conto da SereiaO Garoto do MetrôReencontro de NatalRefrigerante de CerejaRumorShe Was PrettySorry SorrySuddenly Love ISuddenly Love IIWelcome to a new worldWhen We Met

Série 7 First Dates:

Terrace NightMovie NightShow TimeSurprise DateHot Chocolate

Ficstapes:

02. Cool05. The Man Who Never Lied06. Every Road06. Love Somebody07. Face09. Who’d Have Known10. Sol Que Faltava10. What If I11. Woke Up in Japan12. Epilogue: Young Forever15. Afterglow15. Does Your Mother Know

MVs:

MV: ChangeMV: Run & RunMV: Hola Hola



Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus