Finalizada em 06/08/2021

Capítulo Único

— Está pronto, Agust D? — perguntou ao rapaz loiro a sua frente que se concentrava em uma setlist, quando o artista que estava cantando no palco estava se despedindo, ele seria o próximo a subir.
— Eu nasci pra isso, baby. — Agarrou a mulher pela cintura e beijou seus lábios, aquele beijo foi para mostrar para ela que não estava tremendo de antecipação e uma forma de boa sorte, para que a apresentação corresse às mil maravilhas, ela era seu amuleto da sorte, ele já tinha decretado aquilo a ele mesmo, não queria colocar aquele peso nos ombros da mulher de forma nenhuma, mas sempre que ela estava ao seu lado se sentia sortudo e que podia facilmente conquistar o mundo.
— D, você tem 10 minutos! — Um Staff do evento disse colocando a cabeça para dentro do espaço que ele se preparava interrompendo o beijo dos dois.

O tempo em que lhe foi dado os 10 minutos até o momento de sua apresentação passou como um piscar de olhos, e ali estava ele parado no meio do palco com uma multidão na expectativa que o show começasse, deu uma piscadinha para a namorada que estava no backstage assistindo tudo de "camarote" e se direcionou ao público.

— E aí rolling loud¹, como vocês estão hoje? — Falou ao microfone brilhante em suas mãos e ouviu a plateia gritar e fazer muito barulho. Ele era um dos artistas mais esperado daquele dia e mal podia acreditar que tantas pessoas esperaram todas aquelas horas para verem sua apresentação, um rapper Sul Coreano, com pouco espaço no meio, até mesmo no país em que nasceu, se transformar na voz que uma multidão gritava para ouvir. — Pra quem não me conhece eu sou o garoto D, porque venho lá de Daegu, na Coreia do Sul, mas a maioria de vocês me conhece como Agust D. — O sorrisinho torto e gengival que abriu ao balançar a cabeça e abrir os braços para receber toda a energia que vinha o público, o fez só ter a certeza de aquilo era a vida dele e mais nada importava, nenhuma crítica, nenhum ato de xenofobia ou pessoas invejosas querendo diminuir seu talento e seu dom, seria capaz de destruir a sensação que ele estava sentindo e que sempre sentia quando subia nos palcos. — Já enrolei demais, vamos começar essa porra, faz barulho Miami.

E com isso o beat de intro: Dt sugA começou a tocar.

Aquela música que não durava um minuto e meio, foi a que abriu as portas dos sonhos dele para a realidade, na verdade aquela música era só a ponta do iceberg, toda aquela mixtape que tinha seu nome artístico como título, foi o pico do seu sucesso, se lembrava como se fosse ontem, o que aconteceu para que ele escrevesse aquelas músicas na força do ódio e calasse a boca de quem quer que tivesse duvidado dele no passado.

Alguns anos antes…

Yoongi foi resistente àquele evento no início, mas Namjoon estava animado. Como os dois vinham da cena underground do Hip-Hop, um convite como aquele, para estar com grandes nomes do gênero em um programa ao vivo que seria visto tanto online ou ouvido pelo rádio, podia abrir grandes portas para eles e os meninos do grupo em que faziam parte. O debut oficial tinha acontecido meses antes e as promoções estavam difíceis, com uma pegada menos pop e mais voltada ao rap, talvez eles não fossem tão comerciais para o cenário do k-pop quanto gostariam, e quem sabe aquela não seria a porta de entrada do grupo, criando uma nova modalidade de fazer som no cenário do k-hiphop. Geralmente as pessoas da cena underground, até mesmo aquelas com mais visualização e certo prestígio eram solistas, como tinham sido convidados ao programa como Bangtan, pensaram que talvez o grupo seguisse mais um segmento com aquele e fosse reconhecido e abraçado por eles.

Namjoon sempre foi mais otimista e positivo que Yoongi, mesmo que tivesse algum contratempo, ele tentava ver o lado bom e sempre tirar uma boa lição de tudo. Yoon por outro lado, não que quisesse, mas já tinha apanhado tanto da vida, que suspeitou fielmente que tinha algo errado com aquele convite, afinal, era um programa TODO voltado para a cena underground e agora eles não eram mais D-Town e Runch Randa, como eram conhecidos antes de estrearem no grupo. Mas a empolgação de Namjoon o empolgou de certa forma então aceitaram.

Naquela ocasião, Yoongi estava certo!

A presença deles não foi só um fracasso, como Yoon podia jurar por tudo o que era mais sagrado para ele, que foi um convite proposital, para envergonhá-los, ou seja lá qual era a intenção deles com aquilo. Um dos convidados foi extremamente ridículo, com perguntas em tom ofensivo e um desdém, que era difícil até mesmo de ouvir, quanto mais responder qualquer coisa.

O diálogo começou com o outro rapper convidado perguntando quem eles eram. Algo totalmente desrespeitoso, pois assim como eles, ele também tinha recebido o cronograma e o elenco, então custava nada pesquisar minimamente sobre com quem conversariam.

— O que é Bangtan? E o que eles significam cena de Hip-Hop? — O convidado em questão, que era mais velho, disse em um tom de deboche.
— O Bangtan é um pouco diferente! — O Apresentador e MC do programa tentou amenizar o clima que se instaurou.
— Como assim, em quais aspectos? Porque se eles estão nesse programa, e são diferentes, tem certeza eles são o mesmo Hip-Hop que todo mundo aqui? — Ele disse um pouco mais agressivo, apontando com os braços abertos outros artistas convidados que estavam por perto.
— Sim, nós somos do mesmo estilo musical, do mesmo Hip-Hop, mas não totalmente na mesma cena. — O Apresentador foi sincero.
— É BTSD, né? — O outro perguntou
— É BTS.

Aquilo deixou Yoongi em alerta, ainda não tinham nem chegado com as perguntas nele e ele já sabia que a paulada viria forte, tentou se concentrar o máximo possível para dar boas respostas, não podia vacilar na frente daqueles homens, não quando eles já chegaram cheios de segundas intenções, e maldade para aquele evento.

Dali em diante o bombardeio sobre o que era Hip-Hop, "rappers de verdade" e somente uma música com rap começou, outro convidado se juntou ao primeiro e eles questionaram mais uma vez a presença deles ali. Porque o BTS era pertencente a uma empresa de idols, e idols não vendiam música e sim um entretenimento fabricado, como eles podiam se dizer do meio hip-hop? Para eles se dizer da cena era mais de só cantar um rap, era atitude e Yoongi sabia que aquilo era verdade, mas questionado por Namjoon se eles já tinham ouvido a música do grupo, eles responderam que não, que nem conheciam, então eles não tinham como limitá-los apenas a idols, quando escreviam e produziam as próprias músicas, músicas que falavam mais que só sobre amor e coisas fúteis, suas letras falavam do seu dia dia e de quem eram, mas a implicância continuava, no mesmo tom e intensidade.

— Então, o que é que você quer fazer na cena rapper? — O mesmo convidado que questionou quem eles eram, direcionou a perguntas para eles novamente, depois de uma séries de desmerecimentos e ofensas veladas, então Namjoon, que já tinha respondido algumas outras perguntas, passou o microfone para Yoongi, que estava pronto para mandar aquele homem pegar seu conceito do que era certo ou errado no hip-hop e mandar enfiar no meio do cu dele — Se você entende os dois lado e quer fazer parte dos dois lados o que você quer fazer de verdade? — Ele estava citando uma resposta que Joon tinha dado a uma pergunta anterior, sobre eles serem idols com músicas que continham Rap, e não eram o suficiente para se sentirem do meio rapper, para mais uma vez constranger os dois e tentar de alguma forma alguma visibilidade para aquela agressividade toda.
— Se você assistisse nossas apresentações e até algumas transmissões mais antigas minhas e do Namjoon ia ver que viemos da cena underground, saberia que, no meu caso, eu vim de Daegu fazendo música, compondo meus versos e produzindo minhas melodias. RM é um amigo que fazia música dessa forma também, quer dizer, ele ainda faz. — Respirou fundo, não queria nem deveria descer aquele nível tão baixo, não precisava daquela postura hostil, não era daquele jeito que queria ganhar visibilidade. — Sinceramente, eu só queria que muitas pessoas ouvissem a minha voz e a minha música. Esse é um dos motivos pelos quais resolvi aceitar e entrar para toda essa coisa de Idol, acredito que para Namjoon, pelo que conversamos durante todos esses anos que nos conhecemos , para ele é igual. — Recebeu um olhar de gratidão de RM por aquela resposta, e continuou segurando firme o microfone.
— Isso é o que todos nós queremos, queremos que as pessoas nos ouçam. — O homem que fez aquela pergunta para eles disse.
— Pois é, como eu estava dizendo… Bom. — Yoongi sorriu, estava um pouco mais confiante, todos estavam prestando a atenção nele, pelo menos. — O que eu vou dizer pode ser um pouco ofensivo, mas eu esperava que vocês entendessem a ligação entre o “K-Pop” que fazemos e o underground. — Fez aspas com as mãos, e seu sorriso diminuiu gradualmente quando aquele mesmo convidado pegou o microfone que estava descansando na mesa para falar novamente.
— Ainda não entendi o que você queria? — Ele parecia realmente confuso, Yoongi chegou a pensar que o outro podia mesmo ser burro, mas talvez só estivesse se fazendo de sonso.
— Eu só não queria, como ainda quero uma ligação. Saca? Uma ponte que conecta duas coisas. — Tentou ser o mais didático possível, afinal, Namjoon disse a ele que a falta de interpretação era uma das coisas que as crianças tinham mais dificuldade de aprendizagem no colégio, mas vezes era aquilo que faltava para aquele homem. — Quando eu fazia música independente, foi um período extremamente difícil para mim também. Não conseguir viver unicamente da música, que é a única coisa que eu sei fazer nessa vida, foi difícil. Mesmo se eu escrevesse e vendesse uma música incrível, eu não conseguia 10 won. Detestava com todas as minhas forças essa realidade. E é , assim como eu não gosto de usar maquiagem no olho e sendo um Idol isso é necessário, e é extremamente difícil pra mim, fazer música em Daegu assim, também foi difícil, até mais difícil de suportar que ter de usar maquiagem. — Foi sincero, e esperava que aquela participação acabasse por ali.
— Então você não gostou das dificuldades da cena underground? — O mesmo homem de antes insistia naquele assunto.
— Sinceramente não, eu queria fazer música junto com meus hyungs, aqueles que estavam comigo naquele período, por isso, acabei vindo para Seul. Meu sonho era fazer isso e ganhar reconhecimento e dinheiro com eles, mas não aconteceu, eu continuei por aqui e agora estou onde estou! — Yoon estava se arrependendo amargamente de sequer ter respondido a primeira pergunta naquele programa.
— Então, você está aqui veio para Seul temporariamente e está fazendo esse negócio de Idol isso por dinheiro? — Mais uma vez, tentando distorcer o que Yoon disse o homem perguntou, parecendo satisfeito com o rumo que a conversa estava tomando.
— Não, não é assim, nem foi isso que eu disse. Estou satisfeito com minha situação atual. Antes eu tinha um público de duas pessoas, uma delas sendo o dono de onde eu me apresentava, ok eu não posso dizer que eu parar onde estou porque eu odiava aquela realidade, mas muito mais estou feliz conhecendo a realidade onde a minha voz pode ser ouvida entre dezenas de milhares de pessoas. Eu sou grato por isso. — O cérebro de Yoongi gritava para que ele mandasse aquele cara para a puta que o pariu!
— Para mim, isso é certo… Vocês estão na cena certa, no kpop, são os carinhas que enlouquecem os fãs. Eu não conheço vocês, então eu gosto de pensar que eles não nos conhecem também. Sinceramente, não escuto a música do Bangtan e nem nunca escutei, é isso. — A forma com que impunha sobre o que era certo ou errado diante de sua perspectiva deixava Yoogi extremamente enjoado. — Então, nós estamos curiosos sobre algumas coisas. Queríamos perguntar a vocês como todos vocês se conheceram? Porque se chamam Bangtan, como foi que fizeram isso?

Parecia que aquela era uma pergunta inocente, mas depois que Namjoon explicou, que no começo o grupo era uma pegada diferente e todos os percalços que enfrentaram até que o Bangtan debutou, novos comentários maldosos voltaram a aparecer como avalanche, dizeres que desmereciam o talento dos outros membros, dizendo que eles só foram escolhidos por sua beleza e que nem talento tinham entre outras coisas mais pesadas e totalmente escrotas.

— Então você está dizendo que só os mais bonitos foram escolhidos para participar do Bangtan? — Aquele mesmo homem, começou a pressionar mais uma vez para distorcer o que foi dito, depois que Namjoon disse que alguns dos membros foram descobertos por "olheiros" em Seul.
— Não foi isso que eu disse! — Yoon sentiu que o amigo estava perdendo a paciência — Não vou te explicar como isso funciona, mas estávamos nas mesmas circunstâncias e buscavamos, bem como ainda buscamos a mesma coisa.
— Mas antes, como disse Yoongi, fazer parte da cena underground foi muito difícil... — Ele não ia desistir facilmente de desmoralizar os meninos e aquilo estava ficando cansativo.
— Uhum! — Yoon murmurou positivamente
— Vendendo sua música e não recebendo muita grana. Eu tenho uma coisa para dizer pra vocês, é assim para todos. No final do dia somos as pessoas que passaram e passam por isso constantemente, mas isso é uma questão de resistência, tá dando pra compreender? — O tom de dono da razão tinha voltado. — Por que isso é tão confuso pra mim, ao fazer o que vocês fazem eu não sei realmente o querem se dizendo da cena. Sinceramente, eu gosto disso aqui, dessa vivência, então eu trabalhei duro parte do meu tempo aqui. Eu tive que trabalhar em tempo parcial em outros lugares para manter meu som e eu realmente queria voar no tempo em que eu só viveria de música. Mas eu não podia parar de trabalhar porque eu não tinha dinheiro nem para tomar um café desses — balançou o copo que estava a sua frente com um Ice coffee. — Eu posso agora, mas antes, nem pensar… Isso foi há 2 anos só. E é sobre essa batalha, agora, eu não sei o quão bom que vocês estão vivendo, ou o quão fácil foi chegar onde estão. — 4 anos atrás, eu não tinha dinheiro para comer também… E eu quando comecei a treinar para estreitar como Bangtan também não tínhamos muita coisa, não paramos de trabalhar, querendo ou não, todo ensaio e produção é um trabalho que fazemos, a gente só ganhou algumas refeições por dia e um lugar para dormir, sem custos. — A raiva tomou conta de Yoongi, quem aquele cara pensava que era para julgar a dor e o que os outros passaram, ele não queria ter de dizer aquelas palavras, mas se tinha uma coisa que eles definitivamente não eram, era privilegiados.

— Todo mundo teve esse tipo de experiência, quanto a não tem grana e passar o dia com uma refeição no estômago…
— Sim, todo mundo teve. — Yoon interrompeu a fala do outro. — E eu queria mudar isso. — O tom grosseiro saiu da garganta dele, sem que percebesse.
— Você queria mudar isso em que sentido? — Riu debochado — Você pensou que ia poder mudar isso depois de se tornar um ídol? — Parecia que Yoon tinha contado alguma piada pelo tom que ele trazia naquelas palavras.
— Honestamente, isso não mudou por muitos anos, assim como eu disse antes…
— Para mim, é essa realidade, vocês estavam no mesmo caminho que nós, mas não conseguiram vencer essa tentação. — Ele devolveu na mesma moeda interrompendo Yoon
— Eu não entendo porque você chama de tentação. Querer ser reconhecido e conseguir se manter, isso é tentação pra você, porque pareceu uma boa oportunidade para mim. — Yoongi respondeu explosivo e quando o outro ia pegar o microfone para uma réplica o apresentador do programa deu um basta naquela discussão.

Depois daquele episódio, o rumo das perguntas e de todo o programa mudou de foco, mas as piadinhas indiretas continuavam a constranger os dois. Durante aquela tarde, Yoon prometeu a si mesmo que mostraria seu valor custasse o que custasse. Ele mostraria também que era possível idols serem da cena underground, aquele papo furado e retrógrado não podia mais ser aceito em pleno século XX.

Atualmente…

E lá estava ele, mostrando para quem quisesse ver que ele conseguia não só criar uma ponte entre os dois mundo, quando era um rapper sim, conseguia viver a vida de idol sem perder a sua essência, que tinha atitude e tudo que qualquer rapper “tinha” que ter. A única diferença era que ele estava ali, com fama internacional, naquele palco, do maior festival de rap e hip-hop do mundo. Também é claro de ter a melhor pessoa ao seu lado, aquela que esteve com ele desde o início, conheceu , naquele mesmo dia daquela entrevista infeliz, ela estava na produção ajudando na reposição de água, e toalhas para enxugar o suor e achou um absurdo, também não conhecia muito do grupo dos meninos, mas ficou extremamente incomodada, conversou com eles e ficou próxima de Yoongi foi quem o incentivou para produzir e lançar a mixtape e correr atrás de tudo o que tinha conquistado até ali, por isso ele sentia que ela era seu amuleto da sorte.


FIM



Nota da autora: Oi, aqui quem fala é o amuleto da sorte de Min Yoongi ahahahaha mas no sério gente eu não sei como essa fanfic aconteceu, a letra é beeeeeeeeeeem limitada, ai esses dias eu relembrei meu ranço por um babaquinha que destratou meus meninos e aí consegui desenvolver e espero que gostem.

ps: Ah minha lista de fic vai estar aí embaixo, mas vocês conseguem achar também, tanto clicando no ícone do Instagram que ultimamente é a plataforma que eu mais uso para divulgação das minhas fanfics, quanto pela página que eu tenho no facebook clicando no ícone do fb e clicando no ícone do Obsession, que dá acesso a minha página de autora no site. Meu tt tá sempre disponível também. Vocês podem me gritar por lá, aqui pela caixa de comentários ou onde me acharem kkkkkk

AH NÃO DEIXEM DE COMENTAR, ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE ESTAMOS INDO PELO CAMINHO CERTO NESSA ESTRADA, AFINAL O PÚBLICO É NOSSO MAIOR INCENTIVO. MAIS UMA VEZ OBRIGADA POR LEREM, EU AMO VOCÊS. BEIJOS DA TIA JINIE.


LONGFICS:
Médium [Restrita – KPOP – Longfics] Jikook
La Belle Epoque [Doramas – Longfics] Hello My Twenties
The Royal Family [KPOP – BTS – Longfics]

SHORTFICS:
Baby How You Like That [Restritas – Kpop – Shortfics]
Baby, I Like You [Kpop – BTS – Shortfics]
Baby, I Want You Forever [Kpop – BTS – Shortfics]
Baby We Have A Happy Ending [Kpop – BTS – Shortfics]
Do What We Do [Kpop – Restritas - Shorthfics]
Eyes, Nose, Lips [Kpop – BigBang – Shortfics]
Put'em Up [Restrita – Outros – Shortfics]
Yerin’s First Xmas [KPOP – EXO – Shortfics] Colaborativa (Assemble: EXO)
Fairy Of Jazz [KPOP – BTS – Shortfics]
Scenery [KPOP – BTS – Shortfics]
É Você [Kpop – Shipp – Shortfic] BTS – YOONMIN
Fxxk It [KPOP – BIGBANG – Shortfics]
The Rabbits [KPOP – BTS – Shortfics]
I Live so I Love [KPOP – BTS – Shortfics]
My Blue Side [KPOP – BTS – Shortfics]
You Are My Soulmate [KPOP – BTS – Shortfics]
So Lucky [KPOP – GOT7 – Shortfics]
Who Do U Love [KPOP – MONSTA X – Shortfics]
We Lost The Summer [KPOP – Tomorrow x Together – Shortfics]
Fly To My Bed [Restrita – KPOP – Shortfics] BTS
Drown in Your Body [Restrita – KPOP – Shortfics] EXO
You Made Me Again [Restrita – Ship – Shortfics] BTS - Jikook

Twin Flames [KPOP – BTS – Shortfics]
FICSTAPES:
02. Teenager [Ficstape #104: GOT7 – 7 for 7]
02. Enough [Ficstape #196 – GOT7: Present – You]
02. Nobody’s Perfect [Ficstape #122: Jessie J – Who You Are]
02. Amigos Con Derechos [Ficstape #204 – Ahora: Reik]
03. Crazy 4 U [Ficstape #148 – Move – Taemin]
03. 잡아줘 (Hold Me Tight) [Ficstape #103: The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever]
03. Let Go [Ficstape #178 – BTS – Face Yourself]
03. Trivia: Love [Ficstape #181 – BTS – Love Yourself: Answer]
03. Ready Or Not [Ficstape #149 – Monsta X: Shine Forever]
04. Até o Sol Quis Ver [Ficstape #137: Exaltasamba – Ao Vivo Na Ilha da Magia]
04. Clap [Ficstape #120: Seventeen: Teen, Age]
04. Game [Ficstape #193 – Super Junior: Time Slip]
05. HOME [Ficstape #200 – BTS: Map of the Soul – Persona]
06. Good Day For A Good Day [Ficstape #108: Super Junior – Replay]
07. Magic Shop [Ficstape #133: BTS – Love Yourself 轉‘Tear’]
07. 소름 Chill [Ficstape #111 – EXO – The War]
07. Shift [Ficstape #112 – Shinee – 1 Of 1]
07. OI [Ficstape #149: Monsta X – Shine Forever]
07. Dengo [Ficstape #150: AnaVitória – AnaVitória]
08. Tonight (오늘밤; feat. Zico) [Ficstape #119: Taeyang: White Night]
08. Made It [Ficstape #196 – GOT7: Present – You]
09. Retro [Ficstape #168 – SHINee – The Story of Light]
10. Fire [Ficstape #103: The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever]
11. I Want You [Ficstape #168 – SHINee – The Story of Light]
12. Undercover [Ficstape #168 – SHINee – The Story of Light]
12. Fine [Ficstape #196 – GOT7: Present – You]
16. Not Today [Ficstape #080: BTS – You Never Walk Alone]

MUSIC VIDEO:
MV Beautiful Liar [Music Vídeo - KPOP - Shortfic]
MV Darling [Music Vídeo - KPOP - Shortfic]
MV Sexy Trip [Music Vídeo - KPOP - Shortfic]
MV Thank U [Music Vídeo - KPOP - Shortfic]
MV God’s Menu [Music Vídeo - KPOP - Em Andamento]
MV You Got It [Music Vídeo - R&B/Soul - Shortfic]
MV 마리아 (Maria) [Music Vídeo - KPOP - Shortfic]
MV Think Of You [Music Vídeo - KPOP - Shortfic]
MV 눈누난나 (NUNU NANA) [Music Vídeo - K-pop/K-hiphop - Shortfic]


CAIXINHA DE COMENTÁRIOS

Oi! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.


comments powered by Disqus